Corte repicado cabelo médio – Como escolher?

Está querendo mudar de visual, mas está sem ideia do que fazer? Que tal apostar no corte repicado cabelo médio? Trata-se de um estilo bastante em alta e que certamente é capaz de trazer um novo aspecto para o seu visual! Quer saber mais? É só ficar nesse artigo.

Corte repicado cabelo médio
Tem os cabelos médios, mas não sabe o que fazer para mudar de visual? Que tal apostar em um estilo repicado?

O nosso cabelo é uma parte bastante especial e, por isso, devemos tratá-lo com todo cuidado. Por isso, uma ótima dica é fazer uso das cápsulas vitamínicas BeautVip Hair, uma vez que elas garantem madeixas sedosas, brilhosas e hidratadas, e tudo isso aliado ao crescimento capilar!

Agora, se você quer mudar um pouco o visual, mas não sabe o que fazer, saiba que o corte repicado cabelo médio está em alta e dando o que falar! Quer saber o que esse estilo pode lhe proporcionar? Então é só conferir os próximos tópicos.

Corte repicado ainda vale a pena?

Se você já desconsiderou a possibilidade de aderir ao corte repicado cabelo médio, pois acha que se trata de um estilo ultrapassado, saiba que você está muito enganada! É verdade que esse estilo já teve seus tempos de glória, mas isso não quer dizer que ele ficou obsoleto, mas muito pelo contrário.

  Como tirar tinta do cabelo: saiba como remover tinta

Os fios repicados continuam sendo um charme para aquelas que usam, visto que eles criam volume dão mais movimento aos fios. Além de tudo, eles criam um aspecto muito mais jovem o moderno às mulheres que escolhem esse estilo.

Ademais, o corte repicado cabelo medio é extremamente versátil, visto que ele pode ser adaptado conforme o seu gosto e, dessa forma, garante que você tenha um visual ainda mais único e autêntico.

Desfiado e repicado é a mesma coisa?

Apesar de confundir e os nomes serem parecidos, não é a mesma coisa. Existe uma diferença crucial entre cada um deles e é importante que você esteja esclarecida acerca desse assunto para que o cabeleireiro faça aquilo que você deseja.

O corte repicado é feito e camadas mais definidas. Isso quer dizer que a parte de cima dos cabelos é a mais curta e, por isso, fica menos visível a diferença no comprimento. Trata-se de um efeito visual com muito movimento e volume, mas sem deixas os fios pesados.

  Fotorejuvenescimento: técnica para amantes de beleza e saúde

Em contrapartida, o corte desfiado é mais irregular, visto que se tratam de cortes irregulares na mesma mecha de cabelo. Isso acaba criando um resultado mais suave, com balanço e reduz o volume.

Quem deve usar o corte repicado?

O corte repicado cabelo médio é democrático e, desde que você tenha vontade, sinta-se livre para utilizar. No entanto, o fato é que, devido ao resultado que esse estilo confere aos fios, algumas características de cabelo podem se beneficiar mais desse corte. É o que falaremos a seguir.

Cabelos finos

Os cabelos finos são naturalmente mais comportados. Por isso, geralmente eles possuem menos volumes. Diante disso, muitas mulheres procuram saber como engrossar o cabelo sendo que, às vezes, um corte de cabelo resolve o problema.

Como o corte repicado cabelo médio tende a deixar os fios mais volumosos e os deixa com mais “movimento”, mulheres que tem as madeixas muito finas podem se beneficiar grandemente desse estilo.

Cabelos cacheados

Como falamos acima, o corte repicado cabelo médio é feito em camadas, e quem é cacheada já deve ter ouvido falar do milagre que é realizar um corte em camadas, em especial para aquelas que querem conquistar fios mais volumosos.

  Como hidratar as mãos ressecadas: Aprenda agora

Por muito tempo algumas mulheres achavam que esse tipo de corte não combinava com o cabelo cacheado, mas hoje em dia sabe-se que isso não passa de pura besteira. O repicado em cabelo cacheado cria uma forma arredondada nos fios.

Corte repicado cabelo médio em cabelo cacheado
Os cabelos cacheados também podem se aproveitar do corte de repicado, visto que eles ganham volume a dão sensação de movimento.

Sendo assim, os seus cachos ficarão muito mais distribuídos e dará a sensação de movimento e mais cheio. Incrível como, ao cortar o cabelo, você terá a sensação de que ele está mais volumoso, não é mesmo?!

Mas para que isso aconteça, não deixe de procurar um profissional da sua confiança para garantir que irá obter o visual desejado. Portanto, se você quer um cabelo com mais movimento, não deixe de aderir a esse estilo de cabelo.