Hidratação com maionese: Como fazer e quais os benefícios

Os métodos caseiros tem sido cada vez mais procurados, principalmente quando se trata de hidratação capilar. A utilização de produtos alimentícios se tornou bem comum nesse caso.  E quando se fala em cabelo, sempre procuramos o melhor, né? A maionese, é um ótimo componente na cozinha e naquele dia de churrasco, então a hidratação com maionese também será perfeita para os fios.

Como fazer:

aprenda agora a fazer a hidratação com maionese

Na Hidratação com maionese você vai precisar de 1 colher de uma máscara concentrada de sua escolha (de preferência uma que você já conheça), 2 colheres de maionese (não diga). Misture tudo em um recipiente e reserve. Se seus cabelos forem muito compridos e você achar necessário, dobre a quantidade.

A máscara concentrada vai servir para potencializar sua hidratação. Para deixar a hidratação com maionese ainda melhor e mais rica em nutrientes, permitindo que os fios cresçam ainda mais lindos, a BeautVip é a escolha perfeita, pois revitaliza os fios de dentro para fora deixando-os mais fortes.

Lave bem o cabelo com o shampoo, divida-o em mechas finas, e aplique nossa misturinha começando pelas pontas e subindo em direção a raiz, mecha a mecha, enluvando todo o cabelo. Massageie bem.

  Receita caseira para queda de cabelo - Aprenda as melhores!

Penteie o cabelo, desembaraçando, começando sempre pelas pontas e subindo em direção a raiz. Em cabelos cacheados e crespos, use pentes de dentes largos. Para esse tipo de cabelo, também é recomendado o pente de madeira.

Quando for aplicada a mistura em todo o cabelo, prenda e coloque uma touca. Deixe agir por 30 minutos. Se não tiver touca, não tem problema, você pode usar uma sacola plástica e amarrar o que tiver sobrando para que fique bem presa a cabeça (quem nunca fez isso, não é mesmo). Após o tempo de ação, enxague o cabelo ate tirar totalmente a misturinha.

Caso sinta ache necessário, você pode passar o condicionador para que não fique com aquele cheirinho de maionese. Enxague em seguida. No entanto, não é recomendado para cabelos oleosos. Finalize como de costume.Se optar por secar os fios com o secador, use um protetor térmico para evitar que o calor danifique o cabelo.

Não aplique a hidratação com maionese diretamente na raiz do seu cabelo, ou irá deixa-lo com aspecto pesado. Deixe um espaço de mais ou menos dez centímetros sem produto. Não se preocupe, pois óleo natural de seu cabelo já se encarregara de hidratar a parte em que o produto não foi aplicado.

  Aplique no cabelo: Saiba quais modelos encontrar

Benefícios da hidratação com maionese:

a hidratação com maionese vai trazer força e brilho aos fios

A maionese é composta por uma diversidade de óleos vegetais e antioxidantes, sendo assim, uma ótima opção para hidratação pós química e para cabelos ressecados. A hidratação com maionese devolve o brilho e a maciez do cabelo deixando os fios ainda mais bonitos e saudáveis e é indicada para todos os tipos de cabelos, de lisos a crespos, sendo assim uma ótima opção, pois além de rápida e fácil, também é econômica evitando passar horas no salão de beleza.

Vale lembrar:

Devido a quantidade alta de óleos na maionese, é recomendado o uso de um produto termoativado para a proteção dos fios conta o calor. Além disso, a hidratação deve ser feita com intervalo de no mínimo 15 dias. Do contrário o cabelo poderá ficar pesado .

Você pode optar também por outras hidratações como a hidratação com azeite e outros métodos conhecidos para melhora dos fios, como a umectação que é feita apenas com óleos.

Dicas

  • Você pode substituir uma etapa de nutrição no cronograma capilar pela hidratação com maionese.
  • A hidratação fica ainda melhor com a maionese caseira.
  • Você pode usa-la sem a adição da máscara, enluvando bem o cabelo e deixando agir ( assim o cabelo pode ficar mais oleoso, então é mais indicado para cabelos secos).
  • Se seu cabelo for loiro, é ideal adicionar uma gotinha de matizador roxo quando a misturinha ficar amarela. (ajuda na reposição de óleos do cabelo descolorido deixando as pontas mais macias e sem aspecto áspero).
  • Caso sinta o cabelo pesado, lave com shampoo de sulfato no dia seguinte.
  Óleo de ricino para calvice masculina

Para quem não abre mão dos cuidados com os cabelos, os métodos caseiros são excelentes hidratantes. Faça um cronograma capilar de acordo com as necessidades do seu cabelo, depois use e abuse das receitinhas caseiras.