Umectação com azeite de oliva: saiba seus benefícios e como fazer

Se tem algo que tem feito a diferença nos cabelos da mulherada, é a organização de um cronograma capilar. Em uma cronograma capilar, se define os dias em que cada etapa dos cuidados com o cabelo será feito. Uma das etapas mais importantes, é a da nutrição, em que as mulheres aproveitam para fazer uma umectação. Um dos processos mais usados atualmente, é a umectação com azeite de oliva, e é por isso, que traremos neste artigo, aa formas em que você pode incluir essa técnica no seu cronograma.

Manter os cabelos fortes:

Você conhece os benefícios do azeite de oliva no cabelo? Não?! Então deixa que a gente te conta.

Os nossos fios, podem ficar secos e quebradiços, por diversos motivos. No entanto, um dos principais, será sempre a deficiência vitamínica, que acontece quando há uma falta dos elementos bases para que o cabelo possa crescer saudável, no organismo. A maior aliada nessa situação, é a cápsula da Beautvip Hair, que trás em sua fórmula exclusiva todas vitaminas necessárias para que os seus fios possam crescer fortes e saudáveis, como a vitamina A, B, C, D e outras.

Porém, a deficiência vitamínica, não é o único mal que pode acometer os seus cabelos. Um dos maiores causadores de danos aos fios, é a falta de uma hidratação eficiente, que é essencial para repor todos os ativos perdidos durantes as lavagens de cabelo, procedimentos químicos, aplicação de calor e etc.

  Mascara de alho para cabelo e rosto: conheça a receita

As receitas caseiras, vieram para substituir, o uso de produtos industrializados na hidratação, pois elas não causam danos no couro cabeludo, além de promover uma ação de revitalização dos fios, muito maior, e mais eficiente. No entanto, existe um processo de hidratação dos fios, muito mais potente, chamado umectação.

Na umectação, a hidratação vai a fundo nos poros capilares, fazendo com que os fios se umideçam, e possam receber os efeitos da hidratação. A nossa umectação com azeite de oliva, é perfeita para quem está com os cabelos secos e quebradiços, e também para quem revitalizar os fios, que estão sem brilho, e não conseguem mais receber os efeitos de uma hidratação comum.

O fantasma do frizz, também irá passar bem longe dos seus cabelos, pois eles estarão elásticos e fortalecidos. A umectação, pode ser feita com diversos óleos vegetais, no entanto, faremos o uso do azeite de oliva nesta receita, que apesar de não ser tão barato, ainda é super simples de ser encontrado.

  Hidratação para abaixar o volume da raiz caseiro do cabelo cacheado e liso

Quem pode fazer umectação com azeite de oliva?

Cacheados, crespos ou lisos, todos podem desfrutar dos benefícios de uma umectação capilar. No entanto, caso o seu cabelo tenha um excesso de umidade, talvez seja melhor fazer apenas uma hidratação simples. Isso por que como usaremos um óleo vegetal, ele irá atuar diretamente no óleo produzido pelo couro cabeludo.

Cabelos muito oleosos são um grande incômodo para diversas mulheres, por isso o ideal talvez seja que você evite aumentar ainda mais a produção dele no couro cabeludo. Agora se o seu cabelo for mais seco, pode ir sem medo na umectação.

Como fazer uma umectação com azeite de oliva?

Uma umectação com azeite de oliva, irá deixar seus cabelos com um brilho fantástico, e irá manter longe o frizz e outros males.

Existem algumas formas bem simples de fazer uma umectação com azeite de oliva. Uma das melhores, é misturar uma colher de sopa de azeite de oliva extra virgem (se o seu cabelo for maior, coloque duas), e uma ampola de vitamina E, em um recipiente.

Depois, é só aquecer levemente a mistura (muita atenção para não ferver ou aquecer demais), esperar amornar e passar pelos cabelos sem lavar. Daí é só massagear os fios do couro cabeludo até as pontas, e deixar agir por cerca de 1 hora e meia (ou 40 minutos no mínimo para as mais apressadinhas). Depois é só fazer o processo normal de lavagem com shampoo e condicionador, finalizando da forma que achar mais conveniente.

  Alisando cabelo crespo: Conheça algumas técnicas

Se você quiser, pode fazer o processo mais simples da umectação com azeite de oliva, aplicando o óleo puro sob toda extensão do cabelo, e massageando ele por inteiro. Depois é só deixar nos cabelos por cerca de 3 horas, lavar bem os fios, não deixando nenhum tipo de resíduo.

Com dito no início, você pode incluir esse processo no seu cronograma capilar, no entanto, caso você não o faça, o ideal é fazer esse processo, pelo ao menos a cada 15 dias. Mas caso os seus fios estejam sofrendo muito com a ação do ressecamento, pode fazer pelo ao menos uma vez por semana tranquila.

Espero que tenham gostado das nossas diquinhas sobre umectação com azeite de Oliva. Até a próxima!