Day After: O que fazer para manter os cachos?

O day after é uma expressão que se popularizou entre as cacheadas, onde o intuito é manter o resultado da hidratação pelo máximo de tempo possível. E, apesar de ser uma técnica bastante simples, é extremamente interessante conhecer algumas alternativas para cuidar dos seus fios. Quer saber mais a respeito desse assunto? Então é só continuar nesse artigo.

Day After
Precisa de algumas dicas de como fazer o seu cabelo ficar mais conservado no day after? Então é só continuar nesse artigo.

Independente da técnica que você procura adotar para manter os fios bonitos, certamente a melhor opção é utilizar o BeautVip Hair, pois a sua fórmula exclusiva garante madeixas mais hidratadas, nutridas, brilhosas e muito mais fortalecidas. E tudo isso enquanto proporciona crescimento capilar e sela as cutículas.

Agora, nada a impede de querer manter o resultado daquela hidratação poderosa por mais tempo, que é o tão requisitado day after. Portanto, nesse artigo, iremos dar algumas dicas de o que fazer para manter os cachos definidos e hidratados por mais tempo. Quer saber as nossas dicas? Então acompanhe esse artigo até o final!

O que é day after?

Traduzindo do inglês, day after quer dizer literalmente “dia seguinte”. Dentro do contexto de cuidados capilares, significa o processo posterior ao dia da lavagem do cabelo. É extremamente comum ouvir mulheres reclamando que o resultado da hidratação, no dia em que foi feito, é maravilhoso. Porém, logo no dia seguinte, já não é a mesma coisa.

  30 Melhores perfumes femininos importados

E foi para resolver essa problemática que a expressão day after surgiu, para fazer com que o resultado obtido através da hidratação perdure por mais tempo. O day after tem como base a aplicação de algumas técnicas ou mesmos produtos específicos.

Afinal de contas, a indústria cosmética sempre procura se moldar e adaptar-se as mudanças e exigências dos seus clientes. Portanto, como as cacheadas e crespas passaram a querer produtos que mantivesse o resultado da hidratação do dia anterior, é normal que as empresas lançassem produtos específicos para essa finalidade.

Quem pode aplicar as técnicas do day after?

Como já salientado no começo do artigo, o day after foi popularizado pelas cacheadas, e isso dá a entender que apenas elas podem utilizar essa técnicas, mas não é exatamente dessa jeito. Na realidade, tanto mulheres com cabelos lisos ou ondulados podem se beneficiar do day after, mas com certas ressalvas.

O day after de uma mulher cacheada geralmente é focado em manter a definição por mais tempo. Portanto, dentro desse contexto, ensina-se dicas, técnicas ou produtos que proporcionem e prolonguem esse resultado. Então, se uma mulher com cabelo liso aplicar essas mesmas dicas, certamente não irá se beneficar.

O que queremos dizer com isso é outras texturas de cabelos também podem aplicar técnicas de day after, mas desde que encontrem as dicas apropriadas para o seu tipo de cabelo. Nesse artigo em específico estamos nos direcionando às crespas e cacheadas. Portanto, as dicas não se aplicarão aos cabelos lisos.

  Progressiva de chuveiro: o que é e como aplicar?

Como obter um bom day after?

Se você sente seus fios maravilhosos logo após terminar aquela hidratação, mas no dia seguinte já nota que o seu cabelo não está com aquele resultado prolongado, certamente deve estar se perguntando como conseguir um bom day after.

Apesar de aparentar ser uma técnica regrada de várias exigências, na realidade obter um bom day after depende única e exclusivamente da aplicação de algumas dicas bem fáceis, mas que, no montante, tornam-se essenciais. Nos próximos artigo elencaremos essas dicas.

Invista em uma boa finalização

Uma boa finalização é indispensável para garantir um day after perfeito! Afinal, se você finaliza os seus cachos com um produto que não segura muito a definição, como é possível esperar um bom resultado no dia seguinte?

Uma boa dica de como finalizar cabelo cacheado, especialmente se você preza por definição, é apostar em um creme de pentear ou ativador de cachos, por exemplo, que funcione bem nos seus fios.

Use produtos para day after

Qual a melhor maneira de obter um bom resultado no dia seguinte senão escolhendo produtos específicos para day after? Como já mencionado, o mercado tende a se remodelar de acordo com as novas necessidades dos seus clientes.

  Cabelo com frizz: 7 dicas para evitar

Tanto que, atualmente, já é possível encontrar com extrema facilidade produtos pensados especialmente para o day after. Portanto, uma ótima dica é você começar a testar esses produtos e averiguar como eles respondem no seu cabelo.

Coque abacaxi

É quando nos deitamos que os nossos fios tendem a ficar mais desarrumados, embolados ou mesmo embaraçados. Portanto, aplicar dicas simples na hora de dormir pode ser uma forma de conquistar um bom day after, e é por isso que estamos indicando o coque abacaxi!

Coque abacaxi
O coque abacaxi é uma ótima maneira para quem quer resultados no day after mais eficazes, pois ele evita o atrito entre os fios e o travesseiro.

Ele funciona da seguinte forma: basta puxar todo o seu cabelo para cima, no topo, e prender em um coque. Dessa forma, quando você for se deitar, o seu cabelo terá menos atrito no travesseiro, contribuindo para um bom day after.

Fronha ou toca de cetim

Ainda na dica de manter o seu cabelo bonito enquanto dorme, uma dica fundamental é apostar em uma touca ou fronha de cetim. Essa é uma dica fundamental porque esse tipo de tecido é um grande aliado dos crespos e cacheados.

Afinal, eles evitam que o cabelo fique com muito frizz, já que ele não gera nenhum tipo de estática nos fios.