Como fazer cachos no cabelo: Veja algumas técnicas

Nos dias atuais, as brasileiras utilizam vários métodos de como fazer cachos no cabelo, com a finalidade de realçarem a sua beleza. Sabendo disso, hoje iremos te dar dicas para manter seus cabelos fortes e bonitos com os cachos, além de te ensinar diversas maneiras de como fazer cachos no cabelo. Por esse motivo, continue bem aqui com a gente e saiba como você pode arrasar muito com as suas madeixas.

Se você não tem cabelos fortes, a razão pode estar na falta de vitaminação do seu corpo, que dificulta o fortalecimento de seus fios, deixando-os fracos e sem vida. Nesse sentido, muitas vaidosas recorrem ao BeautVip Hair, que são cápsulas poderosas para vitaminar o organismo e os cabelos, o que te proporciona madeixas fortificadas, macias e brilhantes.

Então hoje, nós iremos te apresentar alguns modos de como fazer cachos no cabelo, para que você possa testar aí na sua cada e possa escolher a melhor opção para você. Então, fique ligada aqui com a gente e aprenda esses truques perfeitos.

Quais os cuidados para fazer cachos nos fios?

Iremos te mostrar algumas dicas essenciais que você deve fazer antes de aprender como fazer cachos no cabelo, para que elas fiquem mais bonitas, protegidas e brilhantes. Por isso, acompanhe esse tema aqui com a gente e arrase muito com os seus cachos.

  Como fazer umectação no cabelo cacheado

Não utilize óleos antes das ferramentas de calor

Uma dica fundamental após lavar os cabelos, é não usar óleos ou produtos com essa base, já que após te ensinarmos como fazer cachos no cabelo com um babyliss ou uma chapinha, suas madeixas podem fritar com o óleo e o alto calor desses itens. Sendo assim, fique bem longe desses produtos na hora de arrumar os seus fios.

Não use chapinha ou babyliss muito quente

Iremos te mostrar outra forma de como fazer cachos no cabelo sem ser com essas ferramentas, porém ao utilizar esses itens, é muito importante não usar eles em alta temperatura, visto que eles podem danificar e ressecar os seus cabelos, ou até mesmo quebrá-los. Então, não abuse dessas ferramentas para que você consiga manter seus fios bonitos.

Utilize sempre um protetor térmico

Essa dica de como fazer cachos no cabelo é extremamente importante, já que é ela que vai proteger seus cabelos contra os radicais livres e, principalmente, contra o calor que já citamos aqui acima. Então, agora que você já sabe esse truque, nunca deixe de usar o protetor térmico.

  30 Melhores perfumes femininos importados

Utilize um reparador de pontas

Logo em seguida, quando aprender como fazer cachos no cabelo e colocar em prática, utilize o reparador de pontas em seus fios, pois além de dar um aspecto mais firme e bonito, esse produto também deixa suas madeixas com um brilho incrível. Sendo assim, você já sabe o que usar para deixar seus fios mais radiantes.

Como fazer cachos no cabelo?

Iremos ver aqui como você pode dar um destaque em suas madeixas, a partir de cachinhos lindos, que vão te deixar ainda mais bela. Por essa razão, continue aqui com a gente e aprenda todos os nossos truques magníficos.

Cachos com a prancha

Na atualidade, esse tipo de cacho se popularizou muito entre as brasileiras, então vamos te ensinar como fazer aqui embaixo:

1. Primeiramente, aplique um protetor térmico em seus fios para protegê-los do calor da chapinha.

2. Em seguida, separe seus cabelos em pequenas mechas para que os cachos tenham uma melhor fixação.

3. Logo após, passe a prancha em suas mechas apontada para o chão e em uma velocidade baixa, fazendo um movimento circular.

4. Depois disso, repita esse processo por todas as suas madeixas e no final aplique o reparador de pontas.

Cachos com bigudinho

Essa dica é sensacional, além do Brasil, muitos outros países estão adotando essa técnica que virou uma febre, então confira abaixo:

  Shampoo antiresiduos tira a progressiva?

1. O primeiro passo para fazer esses cachos é escolher o formato do bigudinho para o tipo de cacho que você quer.

2. Após isso, divida seus cabelos em pequenas mechas e coloque todos os seus bigudinhos escolhidos em seus cabelos.

3. Em seguida, deixe eles em suas madeixas até que elas possam se secar, formando lindos cachos.

4. Por fim, basta retirar todos os bigudinhos de seus fios e depois passar o reparador de pontas.

Você sabe como fazer cachos no cabelo usando o babyliss? Não? Então você vai aprender agora mesmo.

Cachos com babyliss

Essa é a ferramenta mais utilizada para a nossa finalidade, já que é específica para fazer cachos, então é muito simples de usar, veja abaixo:

1. Para fazer cachos no seu cabelo com o babyliss, a primeira coisa a se fazer é passar um protetor térmico.

2. Em seguida, assim como nas outras técnicas, separe as suas madeixas em mechas.

3. Logo após, passe o babyliss em todos os seus fios e depois passe o reparador de pontas.

Agora que você já aprendeu como fazer cachos no cabelo e também aprendeu como cuidar do cabelo, você já pode usar todos os nossos métodos.