Cabelo kanekalon: entenda mais sobre essa técnica

O cabelo kanekalon pode ser mencionado como aplique, o que muitas mulheres buscam hoje em dia. Esse tipo de cabelo é mais utilizado por mulheres crespas e precisam de cuidados, assim como qualquer tipo de cabelo.

Por saber disso, você pode estar utilizando a Beautvip Hair que fortalecerá seus fios, evitando a queda de seus cabelos em até noventa e sete por cento, ou seja, é uma ótima opção para você que não tem tempo de cuidar de seus cabelos.

É muito importante que você cuide de seus cabelos para essa técnica, pois caso eles estão com química enfraquecidos, não é possível que você faça a técnica, e se mesmo assim você vier a fazer, saiba que seu cabelo acaba quebrando, ou seja, sofrendo uma consequência indesejada.

Essa técnica é finalizada com látex, é o mais indicado pois o cabelo kanekalon pode acabar derretendo quando está em contato com o calor. Em alguns casos, as transistas preferem finalizar queimando as pontas.

E se você que está lendo quer se tornar uma trancista, essa técnica é perfeita para que você comece a trançar, pois essa técnica é mais firme e embola menos, ou seja, para quem está começando e não tem muita prática é perfeito.

Além também de ser um produto mais fácil de comprar e bem mais barato e errar não vai ser um problema tão grande, já que por ser barata e de fácil acesso, você pode encontrar em qualquer lugar para repor em seu estoque.

  8 ideias de café da manhã saudável e fitness

Se você está cansada de sua aparência e decidiu mudar, o cabelo kanekalon pode ser essa opção. Se optou por usá-lo, saiba que existem cuidados que você precisa fazer antes de se aventurar nessa opção, mas antes de qualquer coisa, vou te falar mais sobre esse tipo de cabelo.

Índice de Conteúdo

O que é cabelo kanekalon?

Saiba a seguir o que é o cabelo kanekalon.

Existem vários tipos de fibra sintética japonesa e o cabelo kanekalon é uma delas. Esse tipo de cabelo se parece demais com cabelo real, tanto no visual, quanto ao toque, até mesmo na textura. Quando você for escolher o tipo de cabelo kanekalon, você encontrará uma diversidade deles.

Os tipos são: rastáfari, enrolados, coloridos, lisos e principalmente os trançados. Você pode encontrar para comprar em lojas específicas, também tem como encontrar pela internet ou em salões de beleza. É recomendável que você vá escolher, pois assim você evita transtornos futuros e escolhe o que mais combina com você.

Por mais que sejam mais utilizado por mulheres crespas, todo mundo pode usar, pois o cabelo kanekalon é trançado nos cabelos naturais. Também pode ser usado para aquelas mulheres que estão passando por transição capilar, que estão querendo abandonar o liso para finalmente assumir seus cachos.

  Penteado simples para casamento: conheça alguns modelos

É de extrema importância que você cuide de seus fios, pois o cabelo kanekalon, por se tratar de um aplique, não pode ser colocado em cabelos fracos por química, pois eles não aguentam segurar o cabelo e possivelmente quebraram.

Então se você quer colocar o cabelo kanekalon e está com química, depois de seu cabelo crescer, corte a parte que está com química, é necessário que os fios tenham ao menos cinco centímetros de comprimento para que sustente o peso da extensão.

O cabelo kanekalon combina com qualquer tipo de pessoa, pois ele tem vários formatos diferentes que você pode estar utilizando. Então para saber qual é de seu agrado, experimente as formas e decida o melhor para você.

Muitas pessoas acabam dizendo que a trança estraga o cabelo e impõe que não se deve fazer, e eles estão completamente errados. Na verdade, por se tratar de tranças que são colocadas nos cabelos naturais, não prejudicam o cabelo.

Agora, quando for tirar, é preciso que faça com cuidado para que você não quebre os fios desnecessariamente. Talvez, você se assuste com a quantidade de fios que irão cair de seu cabelo, mas saiba que é comum.

  Cravos no corpo: Saiba como prevenir e tratar

Por seus cabelos estarem trançados, os cabelos que caem da cabeça normalmente acabam ficando presos, então quando você retira a trança, esses cabelos começam a cair novamente. Sem a trança você não consegue perceber isso, mas quando você põe e depois a retira, você verá que verídico.

Como cuidar do cabelo kanekalon

Abaixo você irá ver como cuidar do cabelo canekalon.

Para cuidar do cabelo kanekalon, você pode estar lavando seu cabelo ao menos uma vez por semana, lavando apenas a raiz com shampoo. Se quiser fazer hidratação enquanto estiver com as tranças, assim que fizer, retire bem o creme de tratamento utilizado e certifique-se que o produto saiu por completo.

Pois assim você evita que danifique sua extensão. A raiz cresce bastante e a trança vai se soltando aos poucos, então é recomendável que de dois ou três meses depois que você colocou o cabelo kanekalon, você faça a manutenção. Utilize produtos que ajudam a eliminar a oleosidade de seus cabelos, que reconstruam o mesmo e que os nutri. Quando retirar procure por produtos que combatem a queda capilar.