Granny Hair: Saiba o que é, seus cuidados e como fazer em casa

No nosso dia a dia sempre pensamos em mudar o visual e nos deparamos com várias técnicas, por isso trago hoje o granny hair. O nome em tradução livre parece estranho, mas essa tendência veio para assumir a leva de cabelos platinados. Abaixo vou te falar mais sobre e como cuidar de seus cabelos quando se submeter a essa técnica.

O que é granny hair 

Saiba a seguir o que é granny hair.

O granny hair nada mais é que pintar seus cabelos até que ficam mais brancos ou grisalhos. O cabelo cinza vem conquistando o mundo dos famosos, parece estranho por se tratar em tradução como “cabelo de vovó”, mas é estiloso e super ousado.

Quando se submete a esse tipo de técnica, você tem que ter cuidados, pois irá mexer com química, sendo assim, você pode estar utilizando da Beautvip hair, que funciona como um cronograma capilar e irá lhe ajudar na hidratação e no fortalecimento de seus fios.

A técnica granny hair tem este nome por que a muito tempo mulheres se submetiam a coloração a cada quinze dias para tentar esconder os fios brancos que teimam em aparecer. Por muitos anos era algo vergonhoso assumir a idade e os cabelos brancos, até para aquelas mulheres que sofriam com isso precocemente.

  8 doenças que causam queda de cabelo

Mas agora não é mais vergonhoso e essa luta se transformou em uma tendência que tomou uma grande proporção no mundo dos famosos, até mesmo a Kylie Jenner já aderiu a técnica do granny hair. Porém para que você chegue a tal resultado é importante que você faça com cautela para que você chegue no cinza perfeito.

Como fazer granny hair em casa: passo a passo

Aprenda a fazer a técnica granny hair em casa.

Primeiro você precisa escolher a tinta ideal para a tonalidade que procura, pois o cinza perfeito vai muito mais além do que só apenas o cinza único que conhecemos, porque além disso, você precisa escolher um tom de cinza que combine com seu tipo de pele e cabelo.

A variação de tons vai do platinado dos loiros mais acinzentados e cinza chumbo, e também podem ser puxados mais pro azulado. Isso irá depender do tempo que você fizer a pigmentação e descoloração do cabelo.

O platinado é a primeira cor que as pessoas foram experimentando e curtindo, fazem combinações com outros tons deixando o cabelo mais iluminado e o cinza bem destacado. Os tons de cinza podem ser feitos em qualquer tipo de cabelo.

Para que você faça o granny hair, seu cabelo precisa estar totalmente descolorido, chegando a ficar um loiro claro. Depois que você fizer isso, passe um tonalizante de cor cinza. Alguns dos produtos que você irá utilizar são de uso profissional, então podem ser bem caros.

  Cabelos tingidos: como cuidar e manter a cor sempre vibrante?

Porém esses produtos são totalmente importantes e necessários para que seu cabelo continue saudável em todo o processo e evitando qualquer tipo de problema que você possa ter no futuro. Vamos a lista:

  • Luvas de borracha;
  • Grampos de cabelo, amarradores ou piranha;
  • Pó descolorante;
  • água oxigenada (volume 30);
  • Tonalizante cinza;
  • Fortificante para neutralizar a cor;
  • Queratina líquida;
  • Colher e recipiente de plástico;
  • Pincel para cabelo;

Assim que conseguir tudo que irá precisar, aí sim vamos começar. Você pode estar chamando alguém para lhe auxiliar e evitar algum problema que você possa ter no decorrer do processo.

Agora coloque as luvas e depois que fazer o que pedi acima, aí sim vamos começar a fazer a técnica do granny hair. Seu cabelo deve estar pronto em até quarenta e cinco minutos.

Misture o pó descolorante e a água oxigenada com o fortificante, isso dentro do recipiente de plástico, e vá mexendo até que fique misturado de forma homogênea. Em seguida aplique a queratina líquida no cabelo, com muito cuidado para que seu cabelo não fique muito úmido.

Logo depois divida seu cabelo em mechas finas, assim a aplicação do produto que foi misturado no início fica mais fácil de ser feita. Agora assim está chegando na parte que tudo vai acontecer. Aplique o produto com o pincel para cabelo, aplique bem e certifique-se sempre que está fazendo direitinho.

  O que fazer para crescer o cabelo: saiba mais sobre o assunto

Agora você espera que o produto aja em aproximadamente cinquenta minutos, verifique a cada dez minutos, ao menos, se seu cabelo está resistente. Uma dica é que antes de fazer todo esse processo, você faça um teste de mechas para ver se o cabelo está preparado para receber toda a química e ser exposto.

Depois que já se passaram os cinquenta minutos, é hora de enxaguar. Verifique se seu cabelo atingiu o tom desejado, caso isso não tenha acontecido, repita todo o processo depois de pelo menos três dias. É de extrema importância que você não repita esse processo no mesmo dia.

Lavou bem o cabelo, é hora de tonalizar os fios. Tonalize seu cabelo com a cor cinza e espere trinta minutos para que funcione. Você pode estar fazendo uso de tonalizantes que dão brilho ao cabelo e que hidratam também. Finalize seu cabelo do jeito que quiser e pronto, você agora tem um granny hair feito em casa.