Cabelo caindo: Saiba como cuidar

Na contemporaneidade, muitas mulheres sofrem com a queda dos fios, o que atinge demais a autoestima. Nesse sentido, muitas delas procuram formas de evitar esse problema, para que o cabelo caindo fique saudável e fortalecido. Por essa razão, hoje nós iremos te ensinar como parar o cabelo caindo, para que você possa ter madeixas lindas.

Caso você tenha queda capilar, o motivo pode estar na falta de vitaminação do seu corpo, já que essa ausência além de deixar o cabelo caindo, também o deixa desidratado e sem vida. Sabendo disso, muitas brasileiras recorrem ao BeautVip Hair, que é um complexo vitamínico feito com o intuito de nutrir os seus fios, fazendo com que eles parem de cair.

Nós vamos ver aqui hoje, como você pode reduzir a queda de cabelo, a partir de dicas incríveis para esse obstáculo. Então, continue ligada aqui na gente e aprenda tudo sobre esse assunto, para que você deixe seus fios fortes, bonitos e brilhantes.

  10 produtos para acelerar crescimento do cabelo

Quais cuidados devo ter com meu cabelo caindo?

Iremos ver agora quais são os nossos truques para as suas madeixas que se encontram sensibilizadas. Por esse motivo, acompanhe a gente nesse assunto super interessante.

Nunca lave seu cabelo com água quente

Para manter os fios saudáveis, não molhar as madeixas com água quente é uma dica fundamental, já que a água nessa temperatura, é responsável por desidratar os nossos cabelos, fazendo com que eles fiquem danificados e quebradiços, o que leva a queda deles.

Não use em excesso chapinhas e secadores

Um ponto muito importante para manter seu cabelo forte, é evitar usar chapinhas e secadores em seus cabelos, já que essas ferramentas dificultam o crescimento de seus fios, além de poder deixar seu cabelo caindo, por isso essa dica é tão valiosa.

Sempre beba água

Apesar de essa dica parecer boba, manter o corpo hidratado é essencial para hidratar as nossas madeixas, o que evita o cabelo caindo, já que a água é um dos elementos essenciais para deixar nossos fios saudáveis, firmes e sedosos, bem longes da queda capilar.

Use sempre protetor térmico

Esse truque de como fortalecer o cabelo é extremamente importante, visto que é o protetor térmico que vai resguardar seus fios contra a poluição e, principalmente, contra o calor das ferramentas que já citamos acima. Então, agora que você já aprendeu essa dica, nunca se esqueça de usá-la, para que seus cabelos parem de cair.

  Como aplicar base: conheça diferentes técnicas

Faça nutrições em suas madeixas

Nutrir os cabelos é um passo muito importante para diminuir a quantidade de fios que caem, além disso a nutrição devolve os lipídeos, que são uns dos principais constituintes do cabelo, que fazem com que eles fiquem fortificados e saudáveis, por isso se lembre de fazer uma nutrição pelo menos uma vez por semana.

Hidrate sempre as suas madeixas

A hidratação é fundamental quando o assunto deixar a nossa cabeleira firme e longe da quebra, uma vez que ela retém a umidade e os nutrientes nos fios, o que faz as nossas madeixas ficarem mais resistentes, então não se esqueça de hidratar seu cabelo caindo.

Já que nós já te mostramos a importância de hidratar os fios, agora nós vamos te mostrar como você pode fazer isso, de modo que seu cabelo caindo possa se fortalecer, então acompanhe nossas receitas com a gente:

Veja algumas hidratações poderosas para deixar seus fios que estão caindo mais saudáveis e radiantes.

Hidratação com abacate

• Primeiramente, você vai precisar, para essa receita, de meio abacate batido e três colheres de creme de hidratação.

1. Em um recipiente de plástico, adicione o abacate batido e as colheres de creme de hidratação.

  Chá de tamarindo para que serve

2. Logo após, misture esses ingredientes no recipiente até que eles possam se uniformizar.

3. Após isso, basta passar essa mistura nos seus fios e deixar agir por trinta minutos.

4. Por fim, é só você retirar a pasta e aplicar o condicionador nos cabelos para finalizar.

Hidratação de mel com açúcar

• Primeiro, separe três colheres de mel, duas colheres de açúcar e três colheres de máscara de hidratação.

1. Em uma vasilha não metálica, acrescente as colheres do mel e as colheres de açúcar,

2. Logo após, misture bem esses ingredientes e adicione as colheres de máscara de hidratação.

3. Em seguida, aplique sobre os seus fios esse produto e depois deixe agir por aproximadamente vinte minutos.

4. Por último, basta enxaguar as suas madeixas e passar o condicionador em seus fios.

Lembre-se de sempre usar um filtro solar em seu cabelo caindo, para protegê-lo da desidratação do sol. Então, agora que você já tem todas as nossas dicas, você já pode colocá-las em prática para fortalecer seu cabelo caindo, então se jogue e arrase muito.