Bigodim circular: Veja como fazer em casa

O bigodim circular é o auxiliar principal de muitas mulheres que estão passando pela transição capilar. Hoje iremos te ensinar a como usar bigodim circular, esteja você na transição capilar ou não, então já anote as dicas. 

Durante a transição capilar nosso cabelo precisa de maiores cuidados, e o BeautVip Hair pode te ajudar. Com usa eficácia comprovada ele auxilia no crescimento e no fortalecimento capilar. Vale a pena conferir e testar. 

O que é Bigodim?

Agora iremos te explicar, do que se trata a técnica do bigodim circular.

O bigodim circular existe em vários modelos e tamanhos. Ele é muito utilizado para trazer a textura cacheada a muitas mulheres que estão passando pela transição capilar, ou seja, elas deixam para o bigudim a função de cachear o cabelo onde ainda tem química. 

Agora vamos falar um pouco sobre cada tipo de bigodim. Pegue seu caderninho e anote sobre eles, para no final decidir qual se encaixa melhor para você. 

Bigodim circular:

Primeiramente vamos começar com o bigodim circular, este é o tipo mais usado e encontrado com maior facilidade. Você consegue encontrar na internet e até mesmo em lojas de cosméticos. Ele é um canudinho feito de plástico, onde você enrola o cabelo até o final. Após o bigodim estar todo preenchido, é só juntar uma ponta a outra, nisso ele formará um círculo e foi dai que veio o nome bigodim circular. 

  Labios escuros: Causas, problemas e cuidados

Bigodim flexível:

Já o bigodim flexível é muito famoso no extorior, sendo facilmente encontrado nos países gringos, mas não deixa de ser encontrado também no Brasil. A sua vantagem é que ele é facilmente encontrado em várias formas e tamanhos, sendo assim, você facilmente irá achar o tipo para o seu comprimento de cabelo especificamente.

Já o seu passo a passo é feito da seguinte maneira: é preciso colocá-lo até a raiz, portanto comece colocando o bigodim na horizontal, enrolando mecha por mecha até chegar na raiz. Para garantir que ele prenda bem as suas mechas, é preciso dar uma dobradinha no pedaço do bigodim que sobrou. 

Bigodim espiral:

Falando agora do bigodim espiral, ele acaba sendo a opção mais tradicional, sendo um método um pouco antigo e usado pelas mulheres mais adultas, como sua avó, tia e mãe. Para começar a colocá-lo, você precisa ter em mente que é preciso também colocá-lo até a raiz, por isso, você precisa colocar as pontas das mechas bem no meio do bigodim na horizontal, com isso só ir enrolando-o de baixo até em cima.

Para prendê-lo, é preciso usar um elástico de cabelo ou aquele que já vem com o bigodim, feito tudo isso, o procedimento será finalizado. Agora iremos te ensinar e te orientar sobre os cuidados do passo a passo, eles devem ser feitos à risca, para que o resultado não fique abaixo do esperado. 

  Queratina líquida: aprenda as vantagens e como utilizar

Primeiramente, você vai precisar dos seguintes materiais: grampos, presilhas, creme pra pentear e claro, os bigudinhos. Já o tamanho dos acessórios, você decide de acordo com a sua preferência. Só pra te lembrar caso você tenha esquecido, os bigodinhos maiores formam cachos maiores e os mais finos, formam os menores. 

Que cuidados eu devo tomar?

Assim como qualquer outro procedimento capilar, alguns cuidados devem ser tomados na hora de fazer o bigodim.

Começando com os cuidados, antes de tudo, você precisa certificar de ter limpado o seu cabelo, pois ele precisa estar limpo para o procedimento, e também eles precisam estar desembaraçados e úmidos. Feito isso, faça diversas mechas pequenas, prendendo-os com presilhas sem dentes para não prejudicar o cabelo.

Com isso, comece a passar o creme para pentear mecha por mecha, enrolando-os no bigodim, começando pelas pontas e indo até a raiz, se preferir, use grampos para eles ficarem presos. Lembrando de fazer este procedimento em todas as mechas que você separou. 

Com isso, é preciso esperar que as mechas sequem, se preferir, use um secador para agilizar o processo. Para finalizar o procedimento, retire os bigodinhos mecha por mecha com cuidado. 

Entenda agora como fazer o procedimento com os bigodinhos nos cabelos crespos, você que sonha em ter aqueles cachos perfeitos vistos na TV ou em outro meio de comunicação, não se preocupe que iremos te ensinar a como ter, pois é simples fazê-lo em sua própria casa. É preciso que você tenha bastante paciência e que se dedique no procedimento, para se obter o melhor resultado possível. 

  Balayage: saiba mais sobre essa técnica e como fazê-la

Iremos te ensinar a fazer com o bigodim circular, sendo o mais usado entre todas as maneiras. Sua vantagem é que ele possui uma ponta com uma cavidade e outra com uma ponta mais fina. O procedimento só começa quando você estiver com os cabelos limpos, feito isso hidrate-os, é recomendado usar óleo vegetal. 

O procedimento inicia-se dividindo o seu cabelo em mechas finas, com isso enrole-as no bigodim aberto. Logo após ter feito a aplicação, é preciso que você faça um “S” com o bigodim, este formato faz com que a definição dos cachos fica com a melhor definição possível.

Sabendo deste passo, faça-o em todo o cabelo restante, certificando-se de que todos fiquem bem aplicados, com isso espere o tempo de sua preferência ou até sentir que os cachos já foram bem definidos. Depois disso, comece a soltá-los, usando um finalizador em forma de spray para te auxiliar.  

Depois de realizar todo esse processo com os cuidados necessários, você terá agora os tão sonhados cachos definidos. Portanto, é preciso que você preste bastante atenção aos mínimos detalhes para que tudo ocorre bem.