Desamarelador caseiro com leite: aprenda o passo a passo

Ficar loira é lindo e muitas das vezes pode aumentar nossa auto estima fortemente. Mas como tudo na vida existe o lado bom e o lado ruim, o cabelo com o tempo vai ficando amarelado e então é preciso recorrer a outra alternativas. Por isso hoje vamos te mostrar e ensinar a como fazer um desamarelador caseiro com leite. 

Os cabelos loiros necessitam de mais cuidados que cabelos naturais. A descoloração e a tintura podem danificar um cabelo facilmente se ele não for bem tratado. É necessário seguir muitos cuidados.  

Um aliado nessa fase pode ser o BeautVip Hair. Ele auxilia no tratamento do cabelo, trazendo mais força e maciez, além de deixar os fios mais brilhantes ele aumenta o volume capilar. O suplemento vitamínico BeautVip Hair, é conhecido como a vitamina das divas, pois ele ajudou milhares de mulheres pelo Brasil à fora, a recuperarem a sua autoestima. Isso só foi possível, graças a sua fórmula 3 em 1, desenvolvida por cientistas nos Estados Unidos, que é capaz de hidratar e fortalecer os cabelos, acelerar o crescimento das unhas, e dar mais brilho e maciez para a pele.

O BeautVip Hair, possui todos os ativos necessários para que você esteja sempre bela e radiante. Basta apenas uma cápsula ao dia, para adquirir diversos benefícios, como cabelos em crescimento acelerado, unhas mais fortes e bonitas, e uma pele com um brilho de tirar o folego. Então faça com as maiores divas e influencers do nosso país, e tome as cápsulas vitamínicas BeautVip Hair diariamente.

Vários fatores podem alterar a coloração do cabelo, até mesmo a água pode fazer ele mudar o tom. O cloro da piscina é responsável por mudar os fios de muitas loiras para verde, é necessário sempre muito cuidado.  

Agora iremos te ensinar algumas receitas para tirar o aspecto amarelado dos cabelos loiros, deixando-os mais leves e brilhantes. Pegue seu caderno e anote essas dicas que podem ser valiosas para você e para seus fios.  

Como desamarelar o cabelo com leite?

Vamos te ensinar agora, a como como desamarelar o cabelo com leite, de maneira bastante simples.

Desamarelador caseiro com leite:

Para fazer um desamarelador caseiro com leite é muito simples. Você vai precisar de duas colheres de sopa de mascara de hidratação, você poderá escolher a que mais gosta e que mais faz bem e agrada seus fios. Nesse passo é importante usar algo que você já conheça, agora não é hora para testes. Juntamente com a máscara adicione seis colheres de sopa de leite. 

  Loiro morango ou Strawberry Blonde: dicas e cuidados

Aplique a mistura nos fios e deixe agir por no mínimo 20 minutos. Agora que você já sabe como fazer um desamarelador caseiro com leite, sabe que além de hidratar os fios, ele retirará o aspecto amarelado dos fios e deixará seu cabelo com um brilho estonteante.  

Desamarelarador caseiro com violeta genciana:

A violeta genciana é um antisséptico que possui uma coloração arroxeada muito intensa. O roxo neutraliza o amarelo e deixa os fios muito mais bonitos, para essa receitinha você precisará de duas colheres de sopa da sua máscara de hidratação preferia e 6 gotas de violeta genciana. Em um recipiente plástico misture os dois até obter um creme roxinho, aplique nos cabelos já lavados com o shampoo de sua preferência e deixe agir por no mínimo 15 minutos.  

Com a violeta genciana é necessário um cuidado redobrado. O tom arroxeado se usado em excesso pode acabar tingindo o cabelo! Então se você preferir, pode comprar pronto shampoos e cremes matizadores já prontos. Você os encontra facilmente em farmácias, lojas de cosméticos e na internet. Seus valores variam entre vinte e oitenta reais!  

É sempre necessário evitar danificar o cabelo, sabia que o uso excessivo de chapinha também pode amarelar o cabelo? Os fios já muito fracos pela descoloração e tonalização recentes já são muito danificados. É sempre bom evitar fontes de calor, para que o cabelo se recupere.  

Evite tomar sol nos cabelos sem protetor térmico ou ficar se expondo ao sol durante muito tempo. Isso pode acabar “queimando” o cabelo, e deixando o com uma coloração diferente da desejada. 

Sempre opte por alternativas melhores para substituir coisas que danifiquem os cabelos, e vamos te dar algumas dicas para isso!  

Para alisar o cabelo, durma com a famosa touca nero. A touca feita de meia deve ser colocada com o cabelo solto, após isso passe todo o cabelo em volta da cabeça por dentro da touca. No dia seguinte seu cabelo estará liso, sem frizz é super alinhando, e o melhor de tudo, sem o uso de nenhuma fonte de calor!  

Para fazer cachos no cabelo sem o uso de calor é muito simples, basta fazer uma trança antes de dormir ou até mesmo um coque alto na cabeça enquanto o cabelo seca.  Você também pode utilizar modeladores que você encontra facilmente na internet e em lojas de cosméticos. Os bigudinhos e as fitas podem ser uma ótima opção para você.  

  Kidcore: 10 dicas de moda e beleza desde maquiagem a roupa

 O desamarelador caseiro com leite pode ser eficaz quando feito com frequência. Você pode incluí-lo na etapa de hidratação do seu cronograma capilar. O desamarelador caseiro com leite pode inclusive trazer outros benefícios para o cabelo.  

O ácido lácteo presente no desamarelador caseiro com leite é um ótimo umectante, além de hidratar potentemente o cabelo. Ele traz brilho e maciez para os fios.  

Além do desamarelador caseiro com leite, a vitamina das famosas BeautVip Hair é recomendada para um tratamento de hidratração capilar e crescimento 6x mais fortes e rápido dos fios, formular exclusiva americana, BeautVip Hair é considerada a vitamina das divas.

Além do uso do desamarelador caseiro com leite, você deve tomar algumas ações, caso queira manter os seus cabelos na coloração que deseja. Agora que te ensinamos a como desamarelar o cabelo com leite, iremos te passar algumas outras formas de trazer o seu cabelo para o aspecto natural novamente.

Existem outras formas de desamarelar o cabelo?

A resposta para a pergunta, é sim! É totalmente possível remover o tom amarelo dos cabelos, utilizando outros produtos. Se mesmo que você tenha aprendido a como desamarelar o cabelo com leite, você ainda deseja aprender outros métodos, então vem com a gente.

Como desamarelar o cabelo com tonalizante:

O tonalizante, além de ser uma ótima opção para tingir os cabelos, também é perfeito para remover o tom amarelado do cabelo. No entanto, é necessário que você escolha um com reflexos de roxo, já que esse tom é capaz de neutralizar o amarelo que predomina nos fios. É importante também, comprar um tonalizante de qualidade, para garantir melhores resultados. Apesar de você ter aprendido a como desamarelar o cabelo com leite, vamos te mostrar o passo a passo de como fazer isso utilizando um tonalizante.

Modo de uso:

1º passo:

Lave os cabelos utilizando um shampoo com ação hidratante, massageando bem o cabelo para que ele possa penetrar bem os fios.

2º passo:

Retire um pouco do excesso de umidade com uma toalha de algodão, tomando cuidado para não friccionar os fios.

3º passo:

Separe os cabelos em 4 partes iguais, e faça uma mistura de 4 colheres de sopa de creme para hidratação, cerca de de metade do creme que vem no kit de tonalização, e o tonalizante com reflexos roxos.

4º passo:

Depois de aplicar a mistura, espere cerca de 30 minutos para enxaguar o cabelo, e aplicar o condicionador para fechar as cutículas do cabelo.

Como desamarelar o cabelo com shampoo:

Você sabia, que é possível acabar com o aspecto amarelado do cabelo, usando apenas um shampoo? No entanto, não é qualquer shampoo que é capaz de causar esse feito. Para isso, é necessário investir no que chamamos de shampoo matizador, ou como é mais conhecido: shampoo roxo. Esse produto possui reflexos dessa cor, que é capaz de neutralizar o amarelo, fazendo com que o cabelo obtenha a cor pretendida.

  Reconstrução capilar com leite - Como fazer?

Como desamarelar o cabelo na hidratação:

A hidratação é um passo super importante para se conseguir um cabelo saudável e  bonito não é mesmo? Pois usando a máscara de hidratação certa, você é capaz de acabar com o amarelo indesejado do cabelo, além de promover diversos benefícios nos seus fios. No mercado, existe diversas opções de máscaras de hidratação com reflexos roxo, que como você já sabe, são capazes de neutralizar o amarelo do cabelo. Mas assim como no caso do shampoo, ela só pode ser utilizada uma vez a cada 15 dias, por ser um produto um pouco mais potente.

Tratamento para o cabelo não amarelar:

Vamos te passar algumas formas simples de evitar o amarelamento do cabelo antes do tingimento.

Vamos te ensinar agora, a como evitar que os seus cabelos fiquem amarelados antes do tingimento, com apenas alguns passos simples. O primeiro deles, é comprar um tinta (ou tonalizante) de qualidade, já que é mais do que importante, que o pigmento seja exatamente o que está indicado na caixa, para que não haja divergência de tons. Outra coisa muito importante, é não deixar de usar o preparador, ou tratamento pré-coloração, que pode vir junto com o kit de tingimento capilar.

Ambos os passos devem ser feitos por um profissional, pois ele sabe exatamente o tipo de coloração indicado para o seu cabelo, então o tempo de aplicação dos produtos. Usar óleos capilares com filtro solar, também podem ser uma ótima forma de evitar que o cabelo fique amarelado, já que os raios solares são capazes de alterar pouco a pouco o pigmento dos fios de cabelo.

Agora você já sabe como fazer um desamarelador caseiro com leite e outras alternativas para isso. Cabe a você decidir qual a melhor opção para seu cabelo. Fique atenta aos sinais, se alguma das receitas deixar seu cabelo seco, sem vida ou até mesmo áspero, você deve interromper o uso. Fique sempre em observação com as receitas caseiras, se preferir busque a opinião de profissionais em cabelos loiros, eles com certeza te darão as melhores dicas. Com isso é só aproveitar um loiro mais claro e sem fins indesejados. 

Esperamos que você tenha aprendido a como desamarelar o cabelo com leite. Continue sempre nos acompanhando e nos dando seu apoio, pois isso essa é a nossa força! Um beijo, e até a próxima meu povo!