Maquiagem colorida: saiba como fazer

A maquiagem é um elemento essencial na vida de muitas mulheres, e por isso, elas estão sempre buscando inovar no visual, através de técnicas diferenciadas. Nas redes sociais, muitas mulheres tem compartilhado, algo que já é uma grande moda: a maquiagem colorida. Em tempos tão tristes como os que estamos vivendo, existe um desejo cada vez maior de levar um pouco mais de cor para as nossas vidas, seja através de looks, penteados, cortes ou maquiagens. Por isso, trouxemos esse super para você, que deseja arrasar na make.  

Mas sabe o que mais se tornou moda entre a mulherada? É isso mesmo, as cápsulas BeautVip Hair, que proporcionam diversos benefícios para a sua pele, unhas e cabelos. É isso mesmo, ela possui uma fórmula 3 em 1, que é capaz de vitaminar o corpo da mulher, através do consumo de apenas 1 cápsula ao dia. A vitamina das divas não está de brincadeira, e já mudou a vida e a autoestima de milhares de mulheres.  

Maquiagem colorida: uma moda que veio para ficar? 

A maquiagem colorida já é uma grande tendência, principalmente entre as influenciadoras digitais.

A maquiagem colorida é uma moda absoluta, principalmente na internet.  Ela pode começar desde um simples batom colorido, que já é bastante utilizado pelas mulheres, até uma sombra metalizada ou um delineador com uma cor mais forte. Mas quais cores escolher para uma maquiagem colorida?  

  O que é bom para queda de cabelo

Vermelho aberto: 

O vermelho é uma das cores mais intensas que podemos adotar, mas o ideal, é que para fazer uma maquiagem colorida, escolha-se os tons mais abertos de vermelho, como um vermelho cereja oou vermelho amora por exemplo.  

Laranja: 

O laranja pode parecer uma cor muito chamativa para uma maquiagem, mas se o que você deseja é trazer um pouco mais de cor para a sua vida, ela é ideal para a sua maquiagem colorida. O laranja é uma cor versátil, e por isso cai bem na pele de qualquer mulher. 

Rosa: 

Outra cor bem chamativa, mas quem é uma escolha bastante assertiva para maquiagem colorida, é o rosa. Delineadores com essa cor, estão mais na moda do que nunca, e também combinam com qualquer mulher independente do estilo.  

Engana-se quem pensa que a maquiagem colorida serve apenas para ocasiões noturna, já que durante o dia ela também é uma ótima escolha. O mais recomendado, é esfumar o rosto com uma cor um pouco mais vibrante, e usar um batom colorido. Delineados podem ficar um pouco fora da curva demais, mas também podem ser usados, principalmente por aquelas que desejam ser mais ousadas.  

  Micropigmentação: o que é, tipos e como funciona o procedimento

Como fazer uma maquiagem colorida simples? 

Vamos te ensinar um passo a passo, de como fazer uma maquiagem colorida simples, usando apenas os produtos mais simples que você tem dentro da sua maleta.  

1º passo:  

O primeiro passo é preparar a pele para a maquiagem colorida simples, aplicando um pouco de demaquilante sob a face, para eliminar possíveis resíduos. Depois, aplique o primer e uma base, mas atente-se para que tudo fique bastante homogêneo. 

2º passo:  

Aplique uma sombra na cor azul sob as pálpebras, depois faça um degrade no lado de fora da região dos olhos, com um verde militar, ou verde escuro, ou cinza. Para fazer degradê, esfume ela por cima da primeira cor com a ajuda de um pincel. 

3º passo: 

Passe o rímel na intensidade que deseja, mas recomendamos que ele fique um pouco mais forte e mais grosso.  

4º passo:  

Passe um batom colorido, que pode ser na cor rosa chá ou nude, e aplique um blush que caia melhor na sua pele, para não destoar com o restante da nossa maquiagem colorida simples.  

E está feita a nossa maquiagem colorida simples. Se você preferir outros tons na hora de maquiar, procure por referências na internet. Agora vamos te dar algumas diquinhas para a escolher a melhor maquiagem para o dia a dia.  

  Como tirar estrias: pegue algumas dicas

Dicas de maquiagem colorida: 

Vamos te dar alguma dicas, para garantir um estilo único ao fazer uma maquiagem colorida.

Se não hora de fazer uma maquiagem colorida, você desejar unir duas sombras, escolhe tons que combinem um com o outro, como marrom e dourado, azul e prata ou roxo com lilás, pois dessa forma o seu visual ficará muito mais equilibrado. O uso de acessórios também é super bem vindo, mas procure não exagerar muito, escolhendo brincos chamativos, que tirarão a atenção da sua maquiagem colorida.  

O mesmo vale para a suas roupas, pois a ideia aqui, é que o foco de atenção seja a sua face. Mas nada de impede de apostar em um look mais ousado, pois muitas das vezes, ele pode agregar e muito no seu visual. Procure roupas com cores um pouco mais sóbrias, que combinem, mas que não chamem atenção demais.  

Enfim, esperamos que o nosso artigo sobre maquiagem colorida, tenha lhe ajudado a escolher o estilo perfeito. Esperamos também que você tenha aprendido a garantir um pouco mais de cor na sua vida. Até a próxima, e continue sempre nos acompanhando por aqui!