Gengibre para o cabelo beneficios

Todas precisamos de vitaminas não só para nossa saúde e corpo, mas também para nossos cabelos, e uma das vitaminas mais importantes para ele está no gengibre, e neste artigo vamos te mostrar quais os benefícios que o gengibre trás para nossos cabelos.

O maior beneficio que o gengibre trás é que tem um grande número de vitamina B6 e ele é essencial para o fortalecimento dos fios e evita as quedas.

Sim realmente então o gengibre faz muito bem não somente para o nosso corpo, mas também para o cabelo, os benefícios do gengibre é real.

O QUE O GENGIBRE FAZ NO CABELO?

Assim como o café o beneficio do gengibre é que ele estimula a circulação sanguínea para estimulando assim a chegada da vitamina precisa até o coro cabeludo.

Os benefícios do vegetal é que ele é rico em vitamina B6, ou seja, a famosa vitamina piridoxina, mas qual os benefícios dessa vitamina? Ela ajuda com o fortalecimento dos fios como uma forma de hidratação, fazendo om que chegue a vitamina no coro cabeludo ajudando com o crescimento e fortalecimento dos fios.

  Queda de cabelo pós-parto é normal? Veja quando se preocupar

O gengibre tem diferentes formas de uso, como forma de hidratação, como cronograma capitar, ou ingerido pela boca normalmente, pois todas as vitaminas que é ingerida pela boca passa pela corrente sanguínea até o coro cabeludo.

Vamos passar como fazer o uso da mascara de gengibre, mas como indicado em vários medicamentos e produtos médicos, deve-se aplicar primeiramente em um pequena mecha do cabelo, para ver como suas madeixas vão reagir.

MAS COMO FAZE A HIDRATAÇÃO?

Para fazer a hidratação com o gengibre é simples, não precisará nada mais do que a raiz do vegetal e um óleo como o de coco por exemplo, então assim como as máscaras de hidratação terá o mesmo efeito, então vamos para o passo a passo:

1° passo: retire toda a casca do gengibre e rale em cima de uma peneira com um recipiente embaixo, para que consiga pegar todo o sumo do vegetal.

O sumo é onde está todas as vitaminas precisas para essa máscara de hidratação.

2° passo: em seguida, na peneira aperte bem o gengibre para extrair todo o sumo do gengibre.

  Carvão ativado para que serve

3° passo: misture o sumo do gengibre em um óleo de sua preferência somente para aumentar o volume do sumo.

4° passo: misture junto com a mascara de hidratação até criar um creme homogêneo.

5° passo: aplique no cabelo lavado com shampoo e deixe agir por 20 minutos, depois lave como normalmente em seguida passe o condicionador e pronto.

MAS VOCÊ TINHA DITO QUE TAMBÉM TINHA UM CRONOGRAMA CAPILAR?

Sim temos um cronograma capilar e vamos te mostrar a receitinha e os passos.

1° coloque 300 ml de agua para ferver.

2°  duas colheres de sopa de gengibre picado e depois uma colher de sopa de glicerina somente quando a água levantar fervura;

3° deixe no fogo por 1 minuto depois desligue.

4° coloque o liquido em um borrifador e coloque gelar.

Por fim como nenhum cabelo é igual ao outro, indicamos que procure um especialista para organizar seu cronograma capilar, para que assim os benefícios do gengibre seja mais visível no seu dia a dia

  Como fazer umectação no cabelo cacheado