Como hidratar cabelo orgânico cacheado

Na matéria de hoje, se prepare para saber todas as informações a respeito, de como hidratar cabelo orgânico cacheado. Quando nos referimos a palavra “orgânico”, estamos falando do cabelo naturalmente cacheado. Porém caso você seja aquelas pessoas, que optaram em ter cachos, não se preocupe, o conteúdo que abordaremos a seguir, pode servir para você saber de alguns dos cuidados necessários que se deve ter com as madeixas.

As mulheres que tiveram a hora de nascer com cabelos cacheados, sabem que tem um charme mais do que especial. Porém você precisa se atentar a alguns pontos, caso queira mantê-lo de forma saldável, pois esse tipo de cabelo, tem a tendência de ficar mais ressecado e opaco, em comparação com os demais. Por isso, correr atrás, de uma nutrição capilar eficaz, é um ponto que merece muita atenção, pois isso é importante saber como hidratar cabelo orgânico cacheado, pois você irá fazer na prática, os tratamentos realizados pelos profissionais de beleza.

Acompanhe o conteúdo dessa matéria até o fim, pois apresentaremos algumas das receitas caseiras infalíveis, que ajudarão a manter seus fios encaracolados, mais lindos do já são, além é claro de dar mais brilho e charme que as suas madeixas merecem.

Os tipos de cabelos cacheados

Veremos a seguir tudo sobre os tipos de cabelos cacheados.

Atualmente, as madeixas cacheadas, tem o seu espaço no mercado da moda, ou seja, é uma tendência considerada bem alta.  Você que ama se sentir empoderada, a tem o desejo de ter uma personalidade mais forte, essa pode ser a sua chance de obter o poder que sempre sonhou com os cabelos cacheados, e você que já possui esse estilo naturalmente, é importante sempre se atentar em como hidratar cabelo orgânico cacheado.

Os fios cacheados, geralmente se diferenciam, em relação as suas aparências e características, porém eles tem um volume maior, além de serem bem armados. Uma das desvantagens, é o fato de que eles são mais frágeis, quebradiços e ressecados. E o ressecamento dos fios, é a reclamação número um das donas dos cachos, logo, existem técnicas infalíveis, que prometem devolver o brilho dos fios, desde as caseiras, até mesmo as técnicas profissionais.

Vamos agora conhecer um pouco sobre os tipos de cabelos, lembrando que as madeixas cacheadas, se enquadram na categoria do tipo 3. Confira abaixo:

  • Tipo 2: cabelo ondulado;
  • Tipo 3: cabelo cacheado;
  • Tipo 4: cabelo crespo.

Uma outra categoria, representa a classificação dos fios com letras, que mostram mais características em relação a eles. Confira abaixo essa relação:

  • A: cabelo com ondulação mais solta;
  • B: cabelo com ondulação mais definida;
  • C: cabelo com nível bem menor de cachos.
  Tons de vermelho para cabelo: Veja qual escolher

Hidratação caseira para cabelo orgânico cacheado

Aprenda a fazer receitinhas caseiras, para a sua hidratação capilar.

Existem diversas opções de tratamentos de como hidratar cabelo orgânico cacheado de forma caseira. Aprendemos que nenhum cabelo é igual ao outro, e que cada um necessita de cuidados diferenciados. Agora que você já analisou e sabe muito bem sobre o seu real tipo de cabelo, chegou a hora de adquirir esses produtos para a realização do tratamento. E um dos produtos de excelente qualidade é o BeautVip Hair, que auxilia no crescimento fortificado do cabelo, além de deixa-lo mais forte, e com um aspecto mais brilhoso.

As receitas caseiras que forneceremos a vocês, podem ser utilizadas em conjunto com produtos capilares, capazes de potencializar os resultados mais rapidamente. Nas receitas que você acompanhará logo em seguida, será necessário o uso de máscaras capilares, que será utilizado junto com as misturas. Confira a seguir as receitinhas caseiras, que com toda a certeza, fará um tremendo sucesso com as suas madeixas.

Hidratação com maizena

Ingredientes:

100 ml de água

1 colher (sopa) de maizena

Método de preparação:

Faça a mistura de 100 ml de água e em seguida acrescente 1 colher de sopa de maizena. Mexa bem a mistura até engrossar, em fogo baixo. Após a pasta ter esfriado, passe-a em seus cabelos. Deixe agir por 30 minutos em seus fios e retire bem a mistura, lavando as em água fria ou morna.

  Cabelo castanho claro dourado: 18 ideias para morenas

Hidratação com babosa

Ingredientes:

1 folha de babosa

2 colheres (sopa) de creme de hidratação a sua escolha

50 ml de água

Método de preparação:

Com uma folha de babosa, retire toda a polpa localizada dentro da folha, que deverá ser aberta. Junto com 50ml de água, coloque os ingredientes no liquidificador e misture tudo até ficar homogêneo. Chegou o momento de passar o produto em suas madeixas, com exceção da raiz. Deixe agir o produto no cabelo por 25 minutos, para isso cubra então os fios com uma touca térmica. Lave logo em seguida, retirando o excesso da mistura.

Hidratação com abacate

Ingredientes

3 colheres (sopa) de abacate

1 colher (sopa) de açúcar

1 colher (sopa) de creme de leite

colher (sopa) de leite vegetal

Método de preparação:

Leve todos os ingredientes ao liquidificador e bata tudo até que a mistura fique homogênea. Com um auxílio de um pincel, faça a aplicação do produto em todo o comprimento do cabelo orgânico cacheado. Deixe o cabelo preso com um coque, e deixe a mistura entrar em ação e agir por durante 45 minutos, após esse período, enxague bem os fios, tirando totalmente a mistura.