Reconstrução capilar com leite – Como fazer?

Se os seus fios estão bastante danificados, certamente você deve estar procurando alguma reconstrução eficiente. Pensando nisso, nesse artigo, iremos falar mais sobre a reconstrução capilar com leite, visto que ela tem efeitos extremamente positivos. Quer saber mais a respeito dessa receita? Então é só conferir essa dica!

Reconstrução capilar com leite
O seu cabelo está precisando de um tratamento, mas você não sabe o que fazer? Que tal experimentar a reconstrução capilar com leite?

A maneira mais eficiente de recuperar e manter os fios hidratados é fazendo uso das cápsulas BeautVip Hair já que, devido a sua composição pensada em recuperar os nutrientes essenciais aos fios, deixam eles muito mais hidratados, resistentes e com as cutículas seladas.

Agora, ainda que você faça uso dessas cápsulas, nada o impede de fazer a reconstrução capilar com leite, já que isso irá apenas adiantar os resultados. Quer saber a maneira correta de aplicar essa receita? Então não deixe de conferir nossas dicas.

Por que fazer reconstrução capilar?

A estrutura dos nossos fios é composta por alguns aminoácidos e outras proteínas. No entanto, com o passar dos dias, é perfeitamente normal que esses nutrientes se percam, seja devido ao excesso de oleosidade, exposição ao sol, raios UV, poluição etc.

  Microagulhamento para os cabelos trata calvície e queda de cabelo

No entanto, ainda que seja um processo “normal”, não quer dizer que isso não impacta na saúde dos nossos fios. Devido a essa perca, geralmente os nossos fios ficam mais ressecados, quebradiços, fracos e porosos.

E a reconstrução capilar existe justamente para reconstruir a fibra e devolver todos esses nutrientes essenciais à saúde dos fios. A reconstrução capilar trata os danos causados e devolve a massa capilar.

Quando deve fazer a reconstrução capilar?

Ao contrário da hidratação, que deve ser feita com uma frequência bastante grande, a reconstrução deve ser feita apenas quando necessário. Se o seu cabelo está saudável, por você possuir uma rotina de cuidados, recomenda-se fazer a reconstrução a cada 15 dias.

Agora, se você percebe que os seus fios estão bastante danificados, como eles necessitam de mais massa capilar, você pode apostar na reconstrução capilar com leite a cada 8 dias, por exemplo.

Mas, como cada cabelo é de um jeito e reage às aplicações de forma diferente, recomendamos que você sempre fique de olho no aspecto dos seus fios. Se você sentir que ele precisa de uma reconstrução capilar com leite, faça.

  Shampoo para queda de cabelo

Como fazer reconstrução capilar com leite?

Geralmente, recomenda-se fazer a reconstrução capilar com leite seguindo o seu cronograma capilar. Mas, além de seguir o cronograma, para garantir que a reconstrução dará certo, você tem que seguir o passo a passo corretamente. Nos próximos tópicos, apresentaremos algumas receitas.

Como fazer reconstrução capilar com leite e ovo

Tanto o leite quanto o ovo possuem propriedades que beneficiam a fibra capilar, restituindo-as e a reconstruindo. Para isso, você vai precisar de 3 colheres de sopa de leite, 1 ovo e 3 colheres de sopa da sua máscara de hidratação.

Para preparar essa receita, é simples. Com um garfo, misture a gema e a clara. Depois, acrescente o leite e máscara concetrada de hidratação. Misture bastante para que todos os ingredientes fiquem incrementados.

Com o cabelo dividido em mechas e seco, é só aplicar o produto por todo o cabelo e deixar agir por cerca de 30 minutos. Passado o tempo, enxágue e lave os fios como de costume, para remover o cheiro do ovo.

Como fazer reconstrução capilar com leite e mel

Como o mel tem poder umectante e ajuda a manter a umidade dos fios, junto com a reconstrução capilar com leite, as suas potencialidades são muito mais eficientes. Para isso, você vai precisar de 1 xícara de leite integral e 1 colher de mel.

  Miracle Touch: O que é e seus benefícios
Como fazer reconstrução capilar com leite e mel
A reconstrução capilar com leite e mel é extremamente nutritiva para os nossos fios.

Basta misturar os dois ingredientes em uma tigela e mexer até que se tornar homogêneo. Com o cabelo dividido em mecha, é só aplicar a mistura nos fios. Deixe agindo por 15 minutos e lave como de costume.

Como fazer reconstrução capilar com leite e azeite de oliva

Essa é a reconstrução capilar com leite mais completa, visto que, devido aos seus ingredientes, ele nutre os fios e os deixa mais saudáveis, visto que os componentes são ricos em vitamina B.

Para essa receita, você vai precisar de 1 ovo, 3 colheres de sopa de sopa de leite, 3 colheres de sopa da sua máscara de hidratação, 1 colher de sopa de azeite de oliva e 1 colher de sopa de mel.

Misture todos os ingredientes em um recipiente até formar um creme homogêneo. Aplique nos fios ainda secos, desde a raiz até as pontas. Deixe agindo por 30 minutos e, depois, é só enxaguar e lavar como de costume.