Shampoo pós progressiva – Por que devo usar?

Se você acabou de fazer progressiva, e quer manter o resultado por mais tempo, é fundamental ter os cuidados necessários. E, dentre todos eles, é imprescindível fazer uso de um shampoo pós progressiva. Quer saber mais a respeito desse assunto? Então basta conferir esse artigo!

Shampoo pós progressiva
O shampoo pós progressiva é uma ótima opção para aquelas mulheres que passaram por esse procedimento químico. Quer saber o motivo? Então é só conferir esse artigo!

Como a progressiva danifica os fios, é fundamental passar por um processo de cuidados nas madeixas. E, dentre todos, certamente um que se destaca é o BeautVip Hair, haja vista que ele repõe os nutrientes essenciais à saúde dos fios, mantendo-os hidratados, brilhosos, com as cutículas seladas e ainda promove o crescimento.

Porém, para garantir que o resultado da progressiva irá perdurar, é essencial manter uma rotina de cuidados, bem como fazer uso de um shampoo pós progressiva. Tudo isso e muito mais você irá conferir nesse artigo.

Progressiva agride os fios?

Ainda existe muita desinformação a respeito desse assunto. Há quem diga que o intuito da progressiva é justamente manter os fios hidratados e alinhados. No entanto, assim como qualquer outro procedimento químico, a progressiva agride sim as madeixas.

  Detergente no cabelo cacheado? Descubra se é verídico

Porém, é extremamente válido ressaltar que não são todas as progressivas que estragam o cabelo. Aquelas que são mais caras, como a matéria prima é mais requintada, tem por consequência resultados mais visíveis e agressão capilar quase que nula.

Existe progressiva que deixa os fios mais saudáveis, mas, para isso, é necessário fazer um investimento maior. Quando feito da maneira correta e pelo profissional capacitado, a progressiva deixa os fios saudáveis e com movimento natural. Mas, para manter o resultado, é fundamental apostar em um shampoo pós progressiva.

Posso usar shampoo depois da progressiva?

Existe um boato acerca do uso do shampoo quando se está com a progressiva no cabelo. Há aquelas mulheres que falam que se deve evitar qualquer tipo de shampoo, pois ele tende a fazer com que o resultado saia mais rápido.

Porém, não é exatamente assim que acontece. É verdade que há alguns shampoos que tiram a progressiva, mas não são todos. Portanto, para garantir que o seu dinheiro não foi em vão, é fundamental se atentar a essa questão.

  Cachos permanentes: conheça mais sobre o assunto

O shampoo antirresíduos tira a progressiva, portanto, esse é um dos cosméticos capilares que você deve manter distância se quer manter o resultado. Agora, nada impede que você use algum shampoo pós progressiva, por exemplo.

Qual shampoo mais adequado para quem usa progressiva?

Se você tem progressiva no cabelo, opte sempre por um shampoo pós progressiva ou algum destinado para quem usa química no cabelo. Fora isso, também é bom que você use shampoos que tenham ph regulado e sem sal.

Mas é claro que se você tiver qualquer dúvida acerca desse assunto, o melhor que você pode fazer é questionar o seu cabeleireiro acerca de quais produtos você pode utilizar que não estragaram a progressiva.

Para o que serve o shampoo pós progressiva?

Quando você faz progressiva, querendo ou não você está se submetendo a um procedimento químico. E, de certa forma, cabelos quimicamente tratados necessitam de maiores cuidados, e por isso é importante usar um shampoo pós progressiva.

O shampoo pós progressiva tem como intuito limpar os fios sem agredi-los, visto que eles já estão mais sensibilizados. Fora isso, com a maioria dos shampoos tem sulfato, acaba que eles fazem com que a progressiva dure muito menos.

  Shampoo para queda de cabelo

Sendo assim, é imprescindível que você use o shampoo pós progressiva, haja vista que ele não abre a cutícula capilar e não remove a progressiva. Quem usa progressiva pode sim usar shampoo, mas desde que seja o adequado.

Quais cuidados preciso ter com a progressiva?

Fora o fato de ser necessário usar um shampoo pós progressiva, há outros cuidados que você precisa ter para garantir que o resultado irá perdurar por mais tempo. Fora o fato de não usar shampoo antirresíduo, você também deve se proteger do calor.

Sempre que for usar secador, babyliss ou chapinha, utilize um protetor térmico. Fora isso, aposte em cauterização e hidratação com queratina. E, obviamente, não exagere nas lavagens, pois isso pode fazer com que a progressiva dure menos.

Quais cuidados preciso ter com a progressiva
Para garantir que a progressiva irá durar mais tempo, é necessário ter outros cuidados além do uso de um shampoo pós progressiva.

Após a progressiva, as pontas do cabelo tendem a ficar mais danificadas. Então, para manter os fios sempre saudáveis, aplique uma boa quantidade de condicionador nas pontas para que elas fiquem sempre hidratadas.