Shampoo antiresiduos tira a progressiva?

“Shampoo antiresiduos tira a progressiva?” essa é uma pergunta feita constantemente por quem usa ou já usou esse método de alisamento capilar. Mas a verdade é que as respostas que nós recebemos sempre variam entre sim, não ou talvez e nada com 100% de certeza. Hoje, vamos descobrir a verdadeira resposta para essa pergunta e ainda, a razão pela qual ela acontece. E ainda te darei uma dica de ouro ao final.

Acreditam que o shampoo antiresiduos tira a progressiva pelo fato de ter o pH alcalino, por isso, quando vamos preparar o cabelo para algum tratamento mais profundo, seja ela cauterização, hidratação, progressiva ou apenas lavar um cabelo que está muito sujo, optamos por esse shampoo. Ele é necessário para fazer a remoção total dos resíduos acumulados no fio e deixá-los extremamente limpos para receber futuros tratamentos, para que assim tenhamos um resultado com excelência.

O resultado de uma hidratação na qual antes foi feito uma lavagem com o shampoo antiresiduos é poderosa, por isso, ele é uma aliado fortíssimo no mundo dos cabeleireiros. Isso se dá porque este age na estrutura dos fios abrindo suas cutículas para receber o produto. E para quem gosta do cabelo super hidratado e forte, aqui vai uma dica: A BeautVip é excelente quando o assunto é ter cabelos, unhas e pele bonitos e saudáveis.

Shampoo antiresiduos tira a progressiva do cabelo?

Confira se é possível remover a química do cabelo.

Mas e aí? O shampoo antiresiduos tira a progressiva? Ou não? A resposta é NÃO. Ao fazer uma limpeza profunda em suas madeixas pós química, existe a possibilidade de estar comprometendo a qualidade da sua progressiva. Se você gosta de um cabelo super liso, prefira não usar o shampoo após o procedimento. Ele não vai removê-la totalmente. Na verdade, nem ¼  dela, mas pode ser que o seu liso não fique mais, “tão liso assim”.

Não é necessário pesquisar muito para saber que é comprovado que a função do shampoo anti-resíduos é unicamente limpar os fios. A única maneira de retirar alguma química do cabelo é a famosa vitamina T, também conhecida como tesoura. Portanto, a remoção da química capilar só acontece se você deixar de passa-la, permitindo o cabelo a crescer naturalmente e com o tempo, cortar a parte que foi quimicamente mudada. Então, não. As informações que dão certeza que o shampoo antiresiduos tira a progressiva, são falsas.

  Soro fisiológico no cabelo: saiba os benefícios dessa técnica e como fazê-la

Por que isso acontece?

Saiba porque não é possível retirar a progressiva do cabelo.

Quando a progressiva é feita no cabelo, as escamas capilares são abertas para que possam receber o produto. Em seguida, quando secamos e passamos a chapinha, acontece o alisamento térmico, que é ainda mais intensificado pelo produto da progressiva. Isso faz com que a estrutura do fio se quebre totalmente. Dessa forma, não tem como refaze-la.

O shampoo limpa extremamente o cabelo, e se usado com frequência, tira toda a proteção lipídica dos fios e do couro cabeludo. Isso significa que, a oleosidade que mantém as cutículas fechadas e seladas, vai acabar, fazendo com que o cabelo fique ressecado e com as cutículas descoladas e ásperas, volumosos, e sem brilho.

“Ah, mas a filha da prima da minha vizinha tirou toda a química do cabelo dela com o shampoo antiresiduos”. Se quando falamos em “química” estamos nos referindo a tintura, pode ser que tenha contribuído com o desbotamento do cabelo, mas não necessariamente, ajudará com a progressiva. Você pode tentar? Pode. Recomendamos? Não. Como dito no paragrafo acima, o uso continuo vai danificar o seu cabelo, pois vai tirar toda proteção e os nutrientes dos fios, deixando-os secos e quebradiços.

Então como faço para me livrar da química?

A melhor forma de se livrar da química capilar

Se você buscou por “shampoo antiresiduos tira a progressiva?” e se decepcionou com a resposta, eu vou te ajudar. Se você quer passar pela transição capilar ou simplesmente deixar de ser refém da química, a melhor coisa a se fazer é cuidar do crescimento do seu cabelo.

  Hidratação para dar brilho: Veja como

Como eu disse lá em cima, o BeautVip é um ótimo aliado quando o assunto é cuidados com o cabelo, e você ainda pode acrescentar cuidados caseiros na sua rotina capilar. Além disso, existem hidratações que vão manter o seu cabelo saudável e ainda ajudá-lo a crescer.

Monte um cronograma de acordo com seu tipo de cabelo, faça hidratações, processos de nutrição e reconstrução capilar e umectação. Dessa maneira, seu cabelo irá crescer forte, saudável e mais rápido. Você vai precisar cortar a parte com química, mas pode fazer isso quando se sentir confortável ou achar necessário. Existem varias maneiras  diferentes de cuidar do seu cabelo e deixá-lo ainda mais lindo.