Depilação egípicia: Conheça o método que esta conquitando o país

A depilação está em terceiro lugar no ranking de cuidados mais populares no Brasil, ficando atrás, apenas, de serviços de unha e, é claro, os tão procurados cuidados com os cabelos. Seja por higiene, fatores estéticos, feita a laser, com cera quente, cera fria ou lâmina, a busca por métodos de depilação não para. Dessa forma, o mercado de depilação brasileiro é um dos maiores do mundo. A depilação egípcia é um método que foi aderido recentemente, e ainda não é tão conhecido, mas já foi abraçado pelo povo, principalmente pelas mulheres.

Também conhecida por depilação a linha, a depilação egípcia é uma ótima escolha para quem vai tomar aquele sol na praia ou para quem gosta e prefere ter um corpo mais “lisinho”. A procura pela técnica egípcia para acabar com os pelos aumentou em 200% no último ano. Isso por que esse método não danifica a pele. Mas se você quer manter sua pele linda e saudável, independente da escolha dos métodos depilatórios, a escolha perfeita é BeautVip, que tem foco em manter seu corpo ainda mais bonito e saudável.

O método que está ganhando o coração do povo

A técnica de depilação egípcia é um precedimento que pode ser feito em qualquer parte do corpo, porém, vem sendo mais utilizada nas regiões mais delicadas, como sobrancelha, ou os pelinhos do rosto. É feita com uma linha fina, 100% algodão, o que é torcida formando um oito e é deslizada pela pele, para removendo aos poucos os pelos.

  Penteados para noiva de cabelo curto: Escolha a melhor opção

Podendo ser facilmente utilizada em casa, pela própria pessoa, este método de depilação é muito prático e barato, pois o material necessário é apenas uma linha de costura comum, talco para auxiliar na remoção do pelo, creme hidratante e um espelho.

Além de não deixar a pele irritada, essa forma de extrair os pelos não causa vai vermelhidão e ainda retarda o crescimento do pelo. Mas não é só isso, ela também evita queimaduras alergias e a flacidez da pele da qual tanta gente tem medo.

Benefícios da depilação egípcia

Conheça os benefícios da depilação egipicia

A depilação egípcia é indicada para qualquer tipo de pele, incluindo as mais sensíveis e ainda tem algumas vantagens. São elas:

  • Não provoca flacidez na região do corpo depilada;
  • Não cria rugas;
  • Não agride a pele;
  • O método gera uma drenagem na pele que estimula os vasos linfáticos;
  • Não deixa a pele manchada, inchada ou vermelha, por muito tempo;
  • É uma técnica muito higiênica;
  • A técnica pode ser usada quando os pelos ainda estão curtos ou são muito fininhos;
  • Não provoca o aparecimento de bolinhas, cortes ou queimaduras na pele;
  • Retarda o tempo de crescimento do pelo, tornando-o cada vez mais fraco;
  • Não provoca alergia, porque não é usado qualquer tipo de produto químico.
  Como funciona a criolipólise? Como é feito o tratamento?

Cuidados necessários antes e depois da depilação egípcia.

Dentre todos, esse procedimento de depilação é um dos métodos de eliminação de pelos menos agressivo para a pele, entretanto isso não significa que não é necessário tomar alguns cuidados antes e depois desse procedimento.

Lave bem e faça uma esfoliação na região a ser depilada, para facilitar a remoção de pelos com a linha. Após a depilação, mesmo que a região não fica irritada, não deixe de hidratar a sua pele, isso servirá como um calmante, deixando a pele mais macia.

Aprenda a fazer em casa

Preparação da linha para depilação:

  • Use uma linha de algodão ou poliéster. Você vai medir a linha desde o pulso até o seu ombro, o tamanho pode variar entre 20 e 40 cm;
  • Una as duas pontas da linha, dando mais ou menos três nós, para que a linha fique firme e não corra o risco de soltar no meio do precesso;
  • Posicione a linha entre os dedos de forma que fique um retângulo. Posicione três dedos de cada lado da linha;
  • Torça linha no meio 5 ou 6 vezes para formar 8.
  • A linha deve ser de algodão ou poliéster para evitar que machuque a pele e preferencialmente de cor branca para que possa ver o pelo. As regiões do corpo mais indicadas a serem depiladas com o método egípcio são a sobrancelhas, buço e lateral do rosto, barba, e também as axilas pernas e virilha.
  Pode lavar cabelo com detergente? Saiba mais sobre essa afirmação

Como fazer de forma correta

  • Passe talco na pele para absorver a oleosidade, facilitando assim, o movimento da linha e ajudando a tornar os pelos mais visíveis;
  • Estique a pele para facilitar a remoção do pelo e diminuir a dor. Para tirar o canto do buço, você deve posicionar a língua contra a bochecha, e para remover a parte central do buço, deve pressionar o lábio inferior contra o superior, e no caso da parte inferior da sobrancelha, pode-se fechar o olho, puxando a pálpebra para cima;
  • Coloque a parte da linha torcida sobre a parte do corpo que se quer remover o pelo;
  • Abra e feche os dedos de apenas uma mão, como se estivesse usando uma tesoura. Lembre-se que o pelo precisa ficar dentro da parte maior da abertura da linha para que possa ser removido. É um passo demorado, e deve ser repetido até eliminar completamente os pelos da região desejada.

Pode-se usar uma luva de látex para não machucar a pele durante a depilação.