Ícone do site BeautVip

Depilação egípicia: Conheça o método que esta conquitando o país

Conheça esse novo método e saiba quais são os benefícios.

A depilação está em terceiro lugar no ranking de cuidados mais populares no Brasil, ficando atrás, apenas, de serviços de unha e, é claro, os tão procurados cuidados com os cabelos. Seja por higiene, fatores estéticos, feita a laser, com cera quente, cera fria ou lâmina, a busca por métodos de depilação não para. Dessa forma, o mercado de depilação brasileiro é um dos maiores do mundo. A depilação egípcia é um método que foi aderido recentemente, e ainda não é tão conhecido, mas já foi abraçado pelo povo, principalmente pelas mulheres.

Também conhecida por depilação a linha, a depilação egípcia é uma ótima escolha para quem vai tomar aquele sol na praia ou para quem gosta e prefere ter um corpo mais “lisinho”. A procura pela técnica egípcia para acabar com os pelos aumentou em 200% no último ano. Isso por que esse método não danifica a pele. Mas se você quer manter sua pele linda e saudável, independente da escolha dos métodos depilatórios, a escolha perfeita é BeautVip, que tem foco em manter seu corpo ainda mais bonito e saudável.

O método que está ganhando o coração do povo

A técnica de depilação egípcia é um precedimento que pode ser feito em qualquer parte do corpo, porém, vem sendo mais utilizada nas regiões mais delicadas, como sobrancelha, ou os pelinhos do rosto. É feita com uma linha fina, 100% algodão, o que é torcida formando um oito e é deslizada pela pele, para removendo aos poucos os pelos.

Podendo ser facilmente utilizada em casa, pela própria pessoa, este método de depilação é muito prático e barato, pois o material necessário é apenas uma linha de costura comum, talco para auxiliar na remoção do pelo, creme hidratante e um espelho.

Além de não deixar a pele irritada, essa forma de extrair os pelos não causa vai vermelhidão e ainda retarda o crescimento do pelo. Mas não é só isso, ela também evita queimaduras alergias e a flacidez da pele da qual tanta gente tem medo.

Benefícios da depilação egípcia

Conheça os benefícios da depilação egipicia

A depilação egípcia é indicada para qualquer tipo de pele, incluindo as mais sensíveis e ainda tem algumas vantagens. São elas:

Cuidados necessários antes e depois da depilação egípcia.

Dentre todos, esse procedimento de depilação é um dos métodos de eliminação de pelos menos agressivo para a pele, entretanto isso não significa que não é necessário tomar alguns cuidados antes e depois desse procedimento.

Lave bem e faça uma esfoliação na região a ser depilada, para facilitar a remoção de pelos com a linha. Após a depilação, mesmo que a região não fica irritada, não deixe de hidratar a sua pele, isso servirá como um calmante, deixando a pele mais macia.

Aprenda a fazer em casa

Preparação da linha para depilação:

Como fazer de forma correta

Pode-se usar uma luva de látex para não machucar a pele durante a depilação.

Sair da versão mobile