O que fazer para o cabelo parar de cair?

A queda capilar é um incômodo muito grande para uma grande parte das pessoas. Com isso, vem a busca para solucionar esse problema. Em alguns casos, o dano ocorre por fatores genéticos, em outros, doenças ou falta de nutrientes no organismo. Hoje você vai saber o que fazer para o cabelo parar de cair e também o que causa isso.

Estudos apontam que cerca de 50% das mulheres serão acometidas com a queda capilar, e se você já está passando por essa situação, é possível que você esteja se questionando sobre o que fazer para o cabelo parar de cair. E é exatamente sobre isso que falaremos nesse artigo. Confira.

O que fazer para o cabelo parar de cair
Quer ter a sensação de pentear os cabelos sem que os seus fios caiam? Então confira esse artigo.

Na busca incansável de procurar alguma solução para evitar a queda capilar, muitas mulheres passam a recorrer ao suplemento vitamínico, quando a queda capilar ocorre pela ausência de nutrientes e vitaminas no organismo. Mas a pergunta é: Qual vitamina escolher para tomar?

Recomendamos BeautVip Hair, já que ele é um tratamento extremamente eficaz no que diz respeito a diminuição da queda dos cabelos. Além disso, ele também garante fios bem mais fortes, assim, tornando-os menos quebradiços, mais protegidos de agressões externas, hidratados, macios, brilhosos e ainda aumenta o volume e massa capilar.

BeautVip é um produto totalmente natural e livre de contraindicações. Ainda pode ser usado por tempo indeterminado, assim, você pode usar o quanto achar necessário desde que tome apenas uma capsula ao dia.

Também é bom lembrar que ele auxilia na saúde da pele, já que contribui com a produção de colágeno, fortalecendo as fibras e melhorando a elasticidade, logo, rejuvenescendo, deixando a pele mais hidratada, macia e bonita. Também é um ótimo aliado no tratamento e fortalecimento das unhas, assim, podendo ser seu companheiro de todos os dias.

No entanto, fora essa técnica, existe outros tratamentos que também podem lhe ajudar a saber o que fazer para o cabelo parar de cair. E, nesse artigo, reuniremos algumas dessas dicas para você.

Índice de Conteúdo

O que faz o cabelo cair?

Há diversas razões que contribuem para a queda capilar, e saber o que está resultando isso é a melhor maneira para tratar. Sendo assim, para saber com mais precisão o que fazer para o cabelo parar de cair, recomendamos que você agende uma consulta com um especialista.

Fora todas as possíveis doenças que podem contribuir para a queda capilar, como foliculite, micose, alopecia e psoríase, é interessante que você saiba que a queda de cabelo aumenta com a idade, principalmente quando a mulher está na menopausa.

É de conhecimento geral que as alterações hormonais alteram diversas características do nosso corpo. E, como no período na menopausa há bastante alteração, a mulher tende a perder mais cabelo.

Estresse, tabagismo e má alimentação também podem ser outros fatores que contribuem para esse fato. Portanto, uma das formas de saber o que fazer para o cabelo parar de cair é ficar atenta a esses sinais.

O que posso fazer para evitar a queda capilar?

Existe algumas dicas práticas que podem lhe ajudar a diminuir a queda capilar. Muitas se perguntam sobre o que é bom para queda de cabelo, e nos próximos tópicos nós iremos falar mais profundamente sobre isso.

Lave os cabelos frequentemente

Se você está constantemente se perguntando o que é bom para a queda de cabelo, saiba que a mudança de hábitos simples pode contribuir para que os seus fios fiquem mais fortes e resistes. Lavar os cabelos regularmente e da forma correta é um desses hábitos.

O acúmulo de sebo no couro cabeludo influencia diretamente na saúde dos seus fios. Sendo assim, caso você tenha um couro cabeludo mais oleoso do que o normal, pode ser interessante lavar as suas madeixas com mais frequência do que você está acostumada.

Inclusive, durante essas lavagens, você pode aproveitar e utilizar algum shampoo para queda de cabelo, já que isso irá reduzir significativamente o seu problema. Mesmos as pessoas que possuem cabelo normais ou secos devem lavar com frequência, pois a falta de lavagem contribui para a queda.

Lave o cabelo na temperatura correta

Ainda querendo saber o que é bom para queda de cabelo? Então, além de lavar os seus fios com frequência, certifique-se de fazer isso com água na temperatura correta! Essa é uma dica que vem para complementar a anterior, pois muita mulher não sabe que água na temperatura errada pode prejudicar os fios.

O couro cabeludo necessita de oleosidade balanceada, e água muito quente remove em demasia a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo. Ademais, lavar os cabelos com água quente auxilia no desenvolvimento da seborreia, irritações, pontas duplas e ressecamento.

  Shampoo para clarear o cabelo: conheça as melhores receitas
o que fazer para o cabelo parar de cair
Se você tem o costume lavar os cabelos em temperatura alta, pare imediatamente! Além de prejudicar a saúde dos seus fios, essa prática pode promover a aparição de algumas doenças.

Sendo assim, recomendamos que você lave o cabelo com água em temperatura média de 37ºC e finalizar com água fria, pois isso irá alinhar as cutículas que foram dilatadas, melhorando a saúde dos seus fios.

Cuidado ao utilizar o secador

Bem como a água quente pode danificar os fios, altas temperaturas advinda do secador também pode causar certos danos. Portanto, sempre que for utilizar o secador, tente utilizá-lo a cerca de 10-15cm de distância.

Fora isso, também fique de olho na temperatura do secador. Cabelos finos e frágeis devem ser secos com temperatura moderada e, ao terminar, passe um jato de ar frio para soltar os fios e selar as cutículas. E sempre que puder, utilize um protetor térmico.

O que é bom para a queda de cabelo?

Se você ainda quer saber o que é bom para queda de cabelo, saiba que existe outras dicas fundamentais que devem ser seguidos à risca para garantir um cabelo mais saudável, forte e resistente.

Uma das coisas que irá contribuir para evitar queda de cabelo é evitar aplicar produtos com óleos, pois o excesso de gordura pode contribuir para a proliferação do sebo capilar. Portanto, principalmente se você já tem o cabelo oleoso, evite utilizar muitos produtos que tenham óleo na sua composição.

Outra coisa que é necessário você entender caso queira saber o que é bom para a queda de cabelo, é cuidar da sua alimentação. Dietas muito restritivas podem causar sérios problemas na sua saúde, inclusive impactar na aparência dos seus fios.

Uma das coisas que é bom para a queda de cabelo é apostar em alimentos que contenham zinco, pois essa vitamina faz com o que o seu cabelo fique mais forte, dificultando a queda capilar.

Receita caseira para a queda capilar

Receita com ovo para fortalecer os fios

Um ingrediente muito poderoso e barato que todo mundo tem em casa é o ovo. Isso por que a gema é rica em proteínas, biotina e gordura. Já a clara conta com a presença de enzimas que contribuem com a redução da oleosidade e limpeza das madeixas. Ele também conta com uma diversidade de minerais, vitaminas e aminoácidos que nutrem o couro cabeludo.

Como fazer

  Beautvip funciona mesmo? Descubra a verdade

Em uma tigela, coloque um ovo e em seguida, adicione uma colher (de sopa) de óleo de coco (você pode optar por não colocar, mas este é um ingrediente que também fortalece o couro cabeludo, reduzindo a queda capilar) e 5 gotas de óleo essencial de melaleuca (também é opcional) em 1 colher de mascara da sua preferencia. Aplique no couro cabeludo fazendo massagens e deixe agir por cerca 20 minutos. Enxague e finalize

Folha de goiaba para ajuda com o crescimento de novos fios

As folhas de goiaba são ricas em vitaminas A, B e C e possuem nutrientes anti-inflamatórios, analgésicos, antimicrobianos e antioxidantes que são responsáveis pela nutrição de folículos pilosos e contribuem com o crescimento de novos fios. Este ingrediente também é rico em fibras e potássio, e é indicado para o tratamento de calvície.

Como fazer

Em uma panela, adicione 1 litro de água e as folhas de goiaba ainda frescas e deixe ferver por cerca de 20 minutos. Coe e deixe esfriar. Quando já estiver frio, passe o líquido em todo o couro cabeludo e de massagem por alguns minutos. Deixe agir por mais ou menos 2 horas.

Vinagre de maçã é rico em vitaminas

O vinagre de maçã ajuda a selar as cutículas dos fios, regular o pH do couro cabeludo e combater a caspa e a queda. Também conta com aminoácidos, vitaminas e minerais, além de ácidos orgânicos.

Como fazer

Coloque 300ml de água, 2 colheres de sopa de vinagre de maçã e 2 gotas de óleo essencial de sálvia em uma vasilha. Aplique por todo o cabelo e deixe agir. Enxague e finalize.

Óleo essencial de alecrim e hortelã para estimular o crescimento

Os óleos de alecrim e de hortelã são muito bons no tratamento da queda capilar. Isso porque os dois ajudam na ativação da circulação sanguínea no couro cabeludo, nutrindo o couro cabeludo e estimulando o crescimento dos fios.

Como fazer

Nessa receita caseira para queda capilar, adicione em um recipiente 1 colher de sopa de óleo vegetal de sua preferencia, 3 gotas de óleo essencial de alecrim e 3 gotas de óleo essencial de hortelã. Em seguida, passe a mistura no seu couro cabeludo massageando em movimentos circulares e com a ponta dos dedos. Deixe agir por 1 hora. Então lave bem para remover todo o óleo e finalize como preferir.