Depilação com cera caseira: saiba como fazer

As pessoas, principalmente as mulheres, procuram por meios estéticos para se sentirem bem, seja com o cabelo, seja com a pele facial ou até mesmo corporal. Por conta disso, as mulheres começaram a adotar rotinas de tratamento e cuidados para que possam atingir aquela expectativa com o seu visual, um exemplo é a depilação com cera caseira, método de depilação bastante conhecido e frequentemente usado pelas mulheres com o objetivo de remover aqueles pelos tão indesejáveis.

Mas antes disso, primeiro precisamos te recomendar o BeautVip Hair. Você além de ficar preocupada com a estética do seu corpo, você com certeza também fica preocupado com a saúde do seu cabelo, sem contar também no visual. Por causa disso, o BeautVip Hair é o seu melhor e maior parceiro na busca por aqueles tão sonhados fios bem tratados e com o visual lindo e delicado, pois ele vai te garantir vários benefícios, seja no tratamento, na hidratação e até mesmo no crescimento das suas madeixas, tornando-se único no mercado.

O BeautVip Hair vai se tornar o seu melhor auxiliar para você que quer ter de volta aqueles cabelos grandes, pois ele irá te ajudar no crescimento dos seus fios, sem contar também que ele deixa o seu cabelo bem resistente e firme, garantindo assim um fortalecimento fora de série contra as agressões do dia a dia. Sem esquecer também no brilho maravilhoso e do volume incrível que ele te proporcionará, e por fim e não menos importante, ele garante com que o seu cabelo não caia, deixando-os totalmente intactos, tirando toda aquela preocupação.

Saiba os benefícios da depilação com cera caseira.

Com o tempo, as pessoas em geral procuraram por alternativas e meios de cuidados para obter a tão sonhada pele bem cuidada e com o belo visual, tanto nos cuidados do cabelo, como alisamento, coloração e entre outros, quanto nos cuidados do corpo, como academia, uso de cremes e até depilação, que é o que a gente irá falar sobre. A depilação com cera caseira se tornou um método queridinho pelas mulheres, mas por que?

  Seborreia capilar: descubra mais sobre esse assunto

Não se preocupe, pois iremos te explicar e a resposta é bem simples, a depilação com cera caseira se tornou conhecida pelo seu resultado ser extremamente eficaz, rápido e duradouro, pois você não precisa necessariamente ir ao salão de beleza ou ao algum centro de estética, já que em casa você pode realiza-lo e a qualquer momento do dia, sem contar também que você acaba economizando um certo dinheiro só de não ir em algum lugar, pois então preste atenção, pois iremos te ensinar a como fazer a depilação com cera caseira.

A depilação com cera caseira pode ser feita tanto com limão e açúcar refinado, quanto com mel ou maracujá, pois esses dois últimos ajudando na suavização da pele e também na diminuição da irritação da pele pós depilação. Se você está preocupado com a dor que a depilação com cera caseira causa, não se preocupe, pois temos uma dica valiosa para você evitar essa dor. O uso do talco auxilia na diminuição da dor, portanto se você acha que deve utiliza-lo, aproveite, pois ele irá diminuir tanto a dor quanto a irritação.

Conheça mais sobre depilação com cera caseira.

Outra recomendação bastante importante para você é verificar a sensibilidade da sua pele, portanto, 24h antes do processo, realize em casa o teste do toque, para verificar como a sua pele está e também verificar uma possível reação alérgica. Feito isso, verifique também a temperatura da pele e pronto, você já está pronto para realizar a depilação com cera caseira.

  Progressiva a laser: Descubra se vale a pena investir nesse procedimento

Com os ingredientes açúcar e limão, você consegue realizar o processo em casa, portanto separe-os, você vai precisar de 3 colheres de sopa de água, 1 xícara de suco de limão puro ou 150ml e por fim, 4 xícaras de açúcar refinado branco.

Para preparar, faça o seguinte procedimento, coloque água e a açúcar na panela para ferver, assim que o açúcar ferver, adicione o suco de limão. Assim que a mistura estiver com uma coloração de caramelo, a cera estará pronta. Se você quer saber se a cera está no ponto certo, verifique se a cera está repuxando em um recipiente separado, se estiver ela está pronta e no ponto certo.

Com esse passo a passo você estará pronto e preparado para realizar a depilação com cera caseira, garantindo assim uma economia em relação ao dinheiro e ao tempo também, pois você saberá o passo a passo e também poderá realiza-lo a qualquer momento do dia, mas lembre-se de prestar bastante atenção aos detalhes, certificando-se de que nada de errado aconteça.

Por fim, aproveite as nossas valiosas dicas e recomendações para que você tenha uma experiência acima do esperado e também tendo os cuidados necessários para que não ocorra nada de errado, como irritações, coceiras e reações alérgicas. Preste bastante atenção aos detalhes, tome cuidado e aproveite!