Como fazer progressiva: aprenda essa técnica

O desejo de muitas mulheres é de fazer a tão conhecida progressiva, processo químico natural e hidratante bastante usual presente na nossa sociedade. As mulheres recorrem a esse processo químico natural pelo desejo de ter os cabelos alisados e principalmente por se tratar de um processo totalmente saudável. A escova progressiva é uma ótima alternativa para quem procura praticidade, além de organizar os seus cabelos, deixando-os hidratados, por isso hoje vamos te falar um pouco mais sobre como fazer progressiva.

A técnica de alisamento possui este nome pelo fato do efeito gradativo de alisamento que ela transmite aos seus cabelos, tornando-os mais lisos a cada processo realizado. Na maioria dos casos, as mulheres vão a um salão para realizar a progressiva, mas atualmente já é possível realizar a escova progressiva em casa. Então a real pergunta é, como fazer progressiva em casa?

O BeautVip Hair é um grande companheiro da mulher nos momentos de tratamento, ele auxilia tanto no fortalecimento quanto no crescimento dos seus fios, tornando-os mais resistentes contra as agressões diárias em que ele passa e promove o crescimento dos seus fios, ajudando quem deseja que eles cresçam.

Além disso, ele traz um volume maior e um brilho incrível as suas madeixas, ficando com um aspecto fenomenal. Já por último e não menos importante, ele também te auxilia na luta contra a queda do cabelo e é claro, possui eficácia comprovada. Depois dessa grande recomendação, não fique para trás e siga nossa valiosa dica para você que quer e precisa cuidar dos seus fios.

  Alongamento de cabelo: Veja dicas de como cuidar

Pois então fique atenta as nossas dicas e explicações que iremos te mostrar do que se trata e o passo a passo certinho para você que quer praticidade e fazê-la em casa. Para você que quer saber como fazer progressiva em seu cabelo e depois certamente ficará preocupado com os cuidados e com a futura saúde dos seus fios pós processo, saiba que nós temos uma ótima opção para ajudá-lo.

Saiba e conheça os benefícios da progressiva.

Como fazer progressiva? Não se preocupe, pois iremos te ajudar e te ensinar o passo a passo detalhe por detalhe, para que você se surpreenda e fique extremamente satisfeita com o resultado final. Aliás, porque as mulheres desejam tanto fazer a escova progressiva? Pois a resposta é simples, a técnica de alisamento deixa os cabelos lisos é claro, e também sem qualquer indício de frizz presente nos fios, tirando todo o volume, isto acontece pelo alinhamento das curvaturas.

Depois de saber o porque as mulheres tanto desejam fazer a escova progressiva, outra pergunta que fica é, mulheres com que tipo de cabelo recorrem a esta técnica? Primeiro de tudo é importante saber que a técnica não é exclusiva para algum tipo de cabelo e qualquer mulher poderá realizá-la.

Portanto há uma maior procura pelas mulheres de cabelos cacheados, crespos e ondulados. Cansadas dos cachos, elas recorrem ao alisamento para ter uma mudança no visual. Antes do passo a passo, iremos te explicar o conceito, aliás o que é escova progressiva? A técnica consiste em um processo químico saudável que visa diminuir o volume, frizz, ressecamento e as ondulações.

  Alisamento capilar: aprenda e conheça mais sobre o assunto

O processo se tornou saudável pela drástica diminuição do uso do formol no procedimento, ficando em 0,2% usados nos procedimentos. A queratina está presente na escova progressiva, ocasionando na hidratação, saúde e na restauração das suas mechas. Os cuidados necessários que devem ser tomados são vários, pois então preste bastante atenção.

Em primeiro lugar saiba que ao saber como fazer progressiva, você deve ter em mente que o resultado é irreversível a curto prazo e que a diferença é grande, isso por se tratar da mudança de estrutura dos fios.

Aprenda os cuidados com a progressiva.

Os cuidados extremamente necessários são: estar ciente da mudança em que a técnica ocasionará em sua estrutura dos fios, perguntar á algum profissional de confiança algumas informações adicionais, deve ser feito uma reconstrução capilar pelo menos uma semana antes e por final, após ter realizado o procedimento, faça uma lavagem completa em seu cabelo, usando algum shampoo antirresíduo.

Depois de saber do que se trata e dos cuidados necessários, lembre-se de ter certeza de que realmente quer realizar este procedimento. Agora não se preocupe que iremos te mostrar o passo a passo de como fazer progressiva em casa. Saiba que o resultado é incrível até mesmo comparado com os procedimentos feitos nos salões.

Comece realizando o teste de mecha, ele te mostrará o real estado dos seus fios e se ele aguentará passar por esse processo. Logo após ter a certeza de que poderá realiza-lo, lave-o de forma complexa, garantindo uma limpeza profunda, mas sem condicionador. Depois de ter feito a lavagem, certifique-se de que os seus fios não ficarão úmidos e penteie-os bem. Indo para a parte da aplicação, é necessário que você separe os fios em mechas, para que você possa aplicar o produto e espere 30 minutos para agir.

  Aprenda a como finalizar o cabelo ondulado

Enxague os seus fios novamente, para que você possa retirar por completo o produto, e com isso escove bem os seus fios para que você possa passar a chapinha, é necessário passar pelo menos 10 vezes em cada mecha, garantindo uma melhor penetração do produto nas fibras capilares.

Feito todo esse passo a passo, detalhe por detalhe, o procedimento finalmente estará finalizado. Portanto, agora você pode visualizar o seu cabelo extremamente liso e sem frizz.
Certifique-se de que você tenha prestado atenção em cada detalhe de como fazer progressiva, para que o seu cabelo termine bem e com a saúde intacta.

Depois da nossa explicação, temos certeza de que você estará totalmente preparada e segura para realizar este processo químico natural tão desejado em casa, mas lembre-se de tomar os cuidados necessários, tanto no pré realização, quanto na pós realização.