Hidratação para cabelo ressecado – Qual escolher?

Se você tem os fios danificados e está a procura de uma hidratação para cabelo ressecado, certamente já deve ter esbarrado por centenas de receitas caseiras. Porém, o grande número de possibilidades pode ocasionar em algumas dúvidas de qual hidratação escolher. Quer uma ajuda e saber qual hidratação escolher? É só ficar de olho nesse artigo.

Hidratação para cabelo ressecado
O seu cabelo está ressecado, e você não sabe como resolver esse problema? Então confira as nossas dicas de hidratação para cabelo ressecado!

Fios ressecados é o pavor de muitas mulheres. Porém, você sabia que existe uma solução simples, prática e extremamente efetiva para resolver esse problema? Utilizando as cápsulas vitamínicas da BeautVip Hair os seus fios se manterão resistentes, fortalecidos, hidratados e brilhosos.

E tudo isso ocorre devido a sua composição especialmente pensada em repor os nutrientes essenciais às nossas madeixas. No entanto, ainda que você faça esse tratamento, nada o impede de fazer alguma hidratação para cabelo ressecado. Nesse artigo, abordaremos mais a respeito desse assunto.

Por que os fios ficam ressecados?

Antes de você aprender qualquer hidratação para cabelo ressecado, pode ser importante você aprender o que causa esse fato. Afinal, de nada adianta você realizar todos os procedimentos para recuperar os fios e, no fim, eles tornarem a ficar ressecados.

Há alguns costumes que fazem com que os nossos fios fiquem desse jeito, e uma das melhores formas de tratar o problema é cortando o mal pela raiz. Todo mundo sabe que tintura, coloração e outros procedimentos químicos podem alterar a estrutura capilar, deixando-os ressecados, fracos e quebradiços.

  Minancora para cravos: descubra se ela realmente funciona

Porém, há inúmeros outros fatores que contribuem para que o cabelo fique desse jeito. A água quente, água do ar/piscina, uso de shampoos com muito detergente, lavar a cabeça com frequência etc. são alguns dos fatores que contribuem para o cabelo ressecado.

Ademais, a má utilização do shampoo e condicionadores também pode auxiliar para que os fios se tornem mais ressecados. Inclusive, como diversos shampoos têm sulfato (composto extremamente detergente), isso contribui para o ressecamento dos fios.

Como cuidar dos fios ressecados?

Além de apostar em hidratação para cabelo ressecado, há outros cuidados que, quando aplicados no dia a dia, podem diminuir consideravelmente o aspecto seco das madeixas. Se você nota que ao usar o shampoo, as suas madeixas tendem a ficar ressecadas, que tal aderir ao co wash, por exemplo?

Fora isso, ao lavar, hidratar, nutrir ou reconstruir os seus fios, sempre o faça em água fria ou morna, nunca em água quente. A água quente, como abre a cutícula capilar, faz com que a oleosidade natural se perca, propiciando fios mais ressecados.

Equipamentos de alta temperaturas também auxilia com que os fios fiquem ressecados. Então, sempre que você for usar chapinha, secador, babyliss ou qualquer outro modelador, sempre aplique um protetor térmico antes.

Como escolher a hidratação correta para os fios ressecados?

Algumas mulheres afirmam que as receitas caseiras de hidratação para cabelo ressecado não funcionam. No entanto, para garantir que você obterá o resultado desejado, é fundamental que você saiba escolher a hidratação correta.

  Forever hair funciona: descubra as melhores opções

Primeiro, você tem que identificar se os seus fios são ressecados apenas nas pontas ou no comprimento também. Fora isso, se o seu cabelo é ressecado em decorrência de alguma química, determinadas receitas são mais eficientes do que outras.

E como se tudo isso não bastasse, também é importante levar em consideração a sua textura capilar. Isso porque, cabelos lisos tem certas necessidades, enquanto os fios cacheados e crespos têm outras. Abaixo, iremos mostrar algumas hidratações para cabelo ressecado.

Hidratação para cabelo ressecado

Há inúmeras receitas de hidratação para cabelo ressecado. Porém, para facilitar essa questão, iremos apresentar a seguir algumas das receitas mais eficientes para aplica e tratar os seus fios. Confira abaixo.

Hidratação para cabelo ressecado com babosa

A babosa é um ingrediente extremamente utilizado para fazer receita caseiras, e não é de se espantar o porquê. A babosa é rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12, 20 minerais e 18 aminoácidos. Ou seja, estamos falando de um componente completo para reestruturar e hidratar os fios.

Para essa receita, além da babosa, você vai precisar de uma máscara hidratante. Coloque duas colheres de sopa do seu creme hidratante e uma colher da aloína da babosa. Misture todos os ingredientes até obter uma máscara homogênea.

Em seguida, com os fios limpos e ainda úmidos, é só aplicar a mistura em toda a extensão capilar. Deixe agir por cerca de 30 minutos e enxágue. Depois, é só finalizar como de costume.

  20 penteados aesthetic fáceis para inspirar você Pinterest

Hidratação para cabelo ressecado com leite de coco

Para essa receita, você só irá precisar de 3 colheres de sopa de leite de coco, 3 colheres de sopa da sua máscara de hidratação e 1 colher de sobremesa de cacau em pó. Reunido todos os ingredientes, basta fazer o seguinte:

Misture todos os ingredientes em um recipiente até conquistar uma mistura homogênea. Em seguida, com os fios úmidos, aplique a mistura por todo o cabelo. Deixe agir por mais ou menos 30 minutos e enxágue. Aplique o condicionador e finalize como de costume.

Hidratação para cabelo ressecado com abacate

O abacate é rico em vitaminas A, C e E, além do complexo B. Portanto, esse ingrediente proporciona vitalidade, brilho, maciez, nutrição, força e ainda combate as pontas quebradiças. Portanto, essa é uma ótima hidratação para cabelo ressecado.

Hidratação para cabelo ressecado com abacate
Devido as propriedades do abacate, é extremamente válido fazer uma hidratação para cabelo ressecado com esse ingrediente.

Para essa receita, você irá precisar apenas da metade da polpa do abacate, 2 colheres de sopa de azeite e ½ limão. Reunido os ingredientes, primeiro coloque o abacate, o azeite e o limão. Misture tudo até conseguir um creme homogêneo.

Depois, com o cabelo devidamente lavado e divido em mechas, é só aplicar por todo o cabelo e deixar agindo por volta de 20 minutos. Depois, é só remover a mistura dos fios, aplicar um condicionador e finalizar como de costume.