Alisamento de cabelo: Qual é o mais indicado para você?

Apesar de cada vez mais mulheres estarem assumindo a curvatura natural dos seus fios, ainda existe uma grande procura pelos famigerados alisamentos de cabelo. No entanto, muitas delas ainda tem dúvidas, quanto a qual desses procedimentos escolher, e qual é o mais indicado para cada tipo de cabelo. Sabendo disso, separamos esse artigo, para te ajudar a descobrir, qual é o melhor alisamento de cabelo disponível no mercado, e qual deles escolher.  

Mas antes de começar a botar a mão na massa, para deixar as suas madeixas lisas como cetim, é bom que elas estejam devidamente protegidas, e fortes para receber as químicas que envolvem esses processos. Mas quanto a isso você não deve esquentar a sua cabecinha, pois a BeautVip Hair está aqui para te ajudar. Com sua ação de reconstrução capilar e fortificação, essa cápsula é capaz de devolver a vitalidade e a força perdida pelos seus cabelos.  

Agora que você já sabe como manter os seus cabelos fortes, vamos partir direto para qual é o melhor alisamento de cabelo. Mas lembre-se que as informações aqui contidas, são de caráter informativo, então cabe a você e a um profissional formado, avaliar a sua situação capilar. A nossa colocação não foi feita do pior alisamento para o melhor, pois isso irá variar de cabelo para cabelo.  

Qual é o melhor alisamento de cabelo do mercado? 

Nos salões de beleza, existe uma dezena de alisamentos de cabelo, e é por isso, que hoje iremos separar os mais utilizados, e os mais indicados para cada caso.

1- Escova: 

A escova talvez seja a técnica menos agressiva para os cabelos, apesar de que se feita com uma constância maior, pode acabar roubando um pouco da vitalidade das madeixas. Isso por que, nesse procedimento, é aplicado calor através de uma secador de cabelos. Sim, nó sabemos que com um bom protetor térmico, esses efeitos podem ser minimizados, no entanto, eles ainda existem, mesmo que em uma taxa menor.  

2- Escova progressiva: 

A progressiva, talvez seja o alisamento de cabelo mais popular entre as mulheres, pois ele é capaz de diminuir o volume dos cabelos, e manter o frizz bem longe. Até a alguns anos atrás, os produtos utilizados nesse procedimento, continham uma alta concentração de formol.  

Mas felizmente, devido as novas diretrizes da Anvisa, esses produtos não podem conter mais do que 0,2% de formol. Com a duração de aproximadamente 2 meses, a progressiva deve ser retocada para garantir um bom resultado. Para você que possui os fios mais crespos, saiba que a progressiva é o alisamento de cabelo ideal para você. 

3- Relaxamento: 

Está aí, um alisamento de cabelo que tem caído em desuso nos últimos tempos. O relaxamento, apesar de ser um procedimento bastante simples de ser feito em casa, é um dos alisamentos que mais causam danos a fibra capilar. 

  Como matizar o cabelo: saiba como você pode fazer essa técnica em casa

 Mulheres com os cabelos tingidos, seja por tintas ou tonalizantes, não podem fazer um relaxamento, pois além de existir uma grande incompatibilidade entre os procedimentos, existe um alto risco de quebra e queda dos fios. Apesar de ser popularmente adotado por mulheres de cabelos crespos, as lisas podem fazer um relaxamento, para garantir uma diminuição no volume, e cabelos um pouco mais comportados. 

4- Botox capilar: 

O botox capilar, talvez seja o melhor alisamento de cabelo desta lista. Isso por que, diferente da escova progressiva, ele é capaz de hidratar os fios, causando menos danos durante o processo de alisamento. Diferente de outros procedimentos, ele não é feito através de químicas, e mesmo assim, garante um efeito de alisamento por até 2 meses (desde que você mantenha os cuidados necessários em dia). O botox capilar, é um grande exemplo de tipos de alisamento que não danifica o cabelo. 

5-Cauteirzação com queratina: 

Para você, que teve os fios danificados por algum procedimento químico, ou pela falta ou excesso de cuidados, saiba que a cauterização com queratina, é o melhor alisamento de cabelo para você. Esse procedimento é capaz de devolver a elasticidade natural dos cabelos. No entanto, se você é daquelas que sente uma leve preguiça de ir até o salão, saiba que o retoque desse procedimento, deve ser feito de forma quinzenal.  

  Qual a diferença entre hidratação e nutrição?

6-Alisamento japonês ou escova definitiva: 

Esse talvez seja o alisamento de cabelo mais indicado, para aquelas que desejam evitar uma ida até o salão, por mínimo 6 meses. Isso por que o alisamento japonês, é capaz de provocar uma ação profunda na estrutura dos fios, promovendo um efeito alisante mais duradouro do que qualquer outro técnica. Para o manter os seus efeitos, tudo o que a mulher precisa fazer, é deixar as madeixas bem hidratadas e nutridas.  

O alisamento de cabelos japonês, apesar de ser o mais caro disponível no mercado, é capaz de garantir um efeito de alisamento mais duradouro que os outros procedimentos.

Agora, para aquelas que desejam garantir um toque mais diferenciado nas madeixas, através de uma tintura, saiba que com o alisamento japonês nos cabelos, isso não é possível. Por se tratar de um procedimento químico, existe uma incompatibilidade entre os ativos de ambas as técnicas, o que pode acabar resultando em danos excessivos nos cabelos. O ideal para você que ainda deseja tingir, é fazer um dos tipos de alisamento que não danifica o cabelo. 

Esperamos que todo o nosso conteúdo a respeito de alisamento de cabelo tenha te ajudado! Mas antes de encerrarmos, lembre-se: caso você esteja com o cabelo fragilizado, procure o seu cabeleireiro de confiança, e peça-o para fazer um dos tipos de alisamento que não danifica o cabelo.