Qual o melhor hidratante para pele oleosa

Na atualidade, a atenção com o rosto se tornou muito presente na rotina das mulheres, que usam e abusam de vários métodos de beleza para controlar a oleosidade. Nesse sentido, hoje vamos te mostrar algumas opções de hidratação caseira, para que você possa decidir qual o melhor hidratante para pele oleosa. Por esse motivo, continue aqui com a gente, para que você possa receber algumas dicas incríveis para o seu rosto.  

Se você tem uma pele com a oleosidade descontrolada, a causa para esse problema pode ser a falta das vitaminas necessárias. Sabendo disso, muitas brasileiras recorrem ao BeautVip, que é um complexo vitamínico feito para nutrir o seu corpo e também a sua pele, para que ela possa ficar firme e saudável. 

Veremos hoje, como você pode hidratar a sua face utilizando ingredientes caseiros, no intuito de controlar a oleosidade de sua pele. Por essa razão, fique ligada nas nossas hidratações, para que você possa escolher qual o melhor hidratante para pele oleosa. 

Por que é importante manter a pele hidratada? 

Você agora vai conhecer os benefícios de hidratar a face, além de depois te darmos algumas receitas incríveis, então aprenda aqui tudo sobre esse assunto para entender qual o melhor hidratante para a pele oleosa. 

  Hair contour: O procedimento capilar que é a nova pedida nos salões

Primeiramente, a hidratação forma uma barreira sobre a pele, que protege ela contra os radicais livres, a poluição e o calor, o que retarda o envelhecimento precoce de seu rosto, o mantendo firme e jovem por muito mais tempo. 

Essa película também ajuda na retenção de água e nutrientes, que têm dificuldade de fugirem de nosso corpo, por isso a hidratação da pele é tão importante, já que é ela que deixa a nossa pele resistente e bonita, para que nós possamos nos sentir mais belas. 

Outro ponto é que a hidratação ajuda no controle do brilho e também da oleosidade, o que faz a nossa face produzir a quantidade de óleo necessária para termos uma pele saudável, por isso que é essencial sabermos qual o melhor hidratante para pele oleosa. 

Além disso, a hidratação estimula a elasticidade da face, que é responsável pelo fortalecimento da pele, o que proporciona ao rosto um aspecto mais bonito, macio e forte, além de fazer com que nossa pele fique com mais vida e mais bonita, 

Como hidratar um rosto oleoso? 

Vamos ver juntas agora qual o melhor hidratante para pele oleosa, para que você possa controlar o óleo produzido pelo seu rosto, então acompanhe aqui com a gente e veja como você vai arrasar. 

  Como hidratar as mãos ressecadas: Aprenda agora

Hidratação com mamão 

  • Você irá separar duas colheres de mamão e uma colher de máscara de hidratação. 
  1. Primeiro, adicione as colheres do mamão batido e também a máscara de hidratação.  
  2. Em seguida, misture esses ingredientes em uma vasilha e depois aplique sobre a sua face. 
  3. Após isso, massageie o seu rosto, fazendo movimentos bem leves e também circulares. 
  4. Por fim, deixe essa pasta fazer efeito em sua pele e depois a retire com o auxílio da água. 

Hidratação com abacate 

  • Primeiramente, você vai precisar de duas colheres de abacate e uma colher de creme de hidratação. 
  1. Em um recipiente de plástico, adicione o abacate batido que você separou e também a colher de máscara de hidratação. 
  2. Logo após, mexa bem esses dois compostos para que eles possam se uniformizar. 
  3. Depois disso, aplique essa pasta sobre o seu rosto e faça leves movimentos na face com as pontas dos dedos. 
  4. Para finalizar, passe água em sua pele para remover todo esse produto da sua face. 
Você vai ver agora alguns passos incríveis para controlar a oleosidade da sua face, então vem conferir.

Máscara de argila 

  • Para cuidar de seu rosto, você irá precisar de argila, água e também um creme facial de hidratação. 
  1. Em um recipiente não metálico, coloque duas colheres da argila e meia colher de água. 
  2. Depois disso, misture os compostos e aplique sobre toda a sua face, evitando as área dos olhos, para que não fique irritada. 
  3. Logo após, deixe a argila agir pelo tempo necessário para secar em sua pele e depois a retire com água. 
  4. Em seguida, passe a máscara de hidratação em seu rosto, sem exagerar para que a pele possa ficar sequinha mesmo com o creme. 
  5. Agora, a sua face já estará visivelmente mais macia e também bonita. 
  45 frases de maquiagem para instagram e tumblr

Lembrando que se você tem uma pele oleosa, evite ficar lavando ela o tempo todo, já que isso pode provocar o efeito contrário do que esperamos, que é o aparecimento do efeito rebote, que é a estimulação do surgimento de ainda mais óleo em sua face. Além disso, lembre-se de usar um sabonete adequado para o seu rosto, para que você não desencadeie esse problema.  

Agora você já pode decidir qual o melhor hidratante para pele oleosa, além de poder usar as nossas dicas maravilhosas, então se jogue nas nossas receitas e tenha uma face muito mais saudável.