Progressiva de chuveiro: o que é e como aplicar?

Sempre vai existir mulheres que são adeptas a conquistar cabelos lisos através de algum procedimento químico, e isso é completamente compreensível, pois cada uma faz aquilo que bem entender com as madeixas. E, nesse quesito, há uma novidade capaz de agradar muitas mulheres, que é a progressiva de chuveiro! Quer saber o que é essa técnica e quais os seus benefícios? Então é só continuar nesse artigo.

Progressiva de chuveiro
A progressiva de chuveiro pode ser bastante benéfico para mulheres que querem manter os fios lisos, mas sem danificá-los.

Se você é uma adepta a escova progressiva, é indispensável o uso do BeautVip Hair, pois ele garante que os fios se mantenham saudáveis, mesmo diante de um procedimento químico como esse. E isso ocorre porque o BeautVip é focado em devolver os nutrientes essenciais à saúde dos nossos fios.

No entanto, se você não larga por nada essa técnica, é interessante conhecer algumas variantes a fim de determinar qual a que traz os melhores resultados para os seus fios. Sendo assim, não deixe de conferir esse artigo onde iremos mostrar tudo a respeito da progressiva de chuveiro. Confira.

O que é progressiva de chuveiro?

O nome é bastante sugestivo, e quem acha que se estamos falando de um produto cuja finalidade é alisar os fios durante o banho, acertou! Quem já fez alguma progressiva sabe que pode demorar horas até que todo o cabelo fique devidamente liso e alinhado e, para quem tem uma agenda cheia, torna-se um problema.

E, como é um procedimento que exige retoques, é necessário ir à cabeleireira para não perder o aspecto liso dos fios. O que acontece é que, quem tem a rotina muito corrida, acaba adiando esse procedimento justamente por falta de tempo. E o que você acharia se encontrasse um produto capaz de alisar os fios em muito menos tempo que a progressiva?

É praticamente essa a proposta da progressiva de chuveiro. Ao aplicar, durante o banho, esse produto promete devolver o aspecto liso aos fios, em um tempo muito menos inferior do que se fosse de uma progressiva.

O mais interessante é que estamos falando de um produto bastante simples de ser manuseado, e qualquer mulher pode aplicar em casa, sem a necessidade de ir até um profissional, o que acaba minimizando muito tempo.

Como a progressiva de chuveiro age nos fios?

Primeiro é bom destacar que esse é um produto destinado para quem já tem o cabelo liso, seja através de alguma química ou naturalmente. Isso porque, como a progressiva de chuveiro não leva formol nem outros produtos que danificam os nossos fios, ele não tem grande poder para alisar fios cacheados ou crespos, por exemplo.

Fora isso, é interessante que você saiba que o produto alisa os fios através do realinhamento capilar. É uma opção extremamente útil e interessante para quem não fica sem alisar os fios, mas que, ao mesmo tempo, não quer que o cabelo fique danificado.

Fora isso, a progressiva de chuveiro é atribuída para prolongar a duração do alisamento químico, diminuindo circunstancialmente o volume e o frizz, algo essencial para mulheres que gostam de exibir cabelos sempre alinhados.

Quais os benefícios da progressiva de chuveiro?

O principal benefício da progressiva de chuveiro é o fato de não conter formol nem qualquer outro químico capaz de danificar a estrutura capilar e, ainda assim, proporcionar o resultado de fios mais lisos.

Ademais, além de prolongar o resultado da progressiva, esse produto hidrata e sela as fibras capilares, restaurando todo o brilho, maciez e sedosidade do cabelo. Fora tudo isso, a progressiva no cabelo diminui o frizz e deixa o cabelo muito mais alinhado e com menos volume.

Inclusive, é bom frisar que muitas mulheres utilizam esse produto para diminuir o volume da raiz, algo que é bastante incômodo entre as mulheres que tem os fios quimicamente lisos, por exemplo.

Como aplicar a progressiva de chuveiro?

É bem simples e, como foi falado, você consegue fazer todo o procedimento no conforto da sua casa, basta seguir o passo a passo atentamente. Primeiro, lave bem os fios com shampoo da sua preferência. Em seguida, é só aplicar a progressiva de cabelo por toda a madeixa, da raiz até as pontas.

Como aplicar a progressiva de chuveiro
A aplicação da progressiva de chuveiro é muito simples e você pode realizar no conforto da sua casa.

Deixe agir pelo tempo indicado no rótulo. Há alguns produtos que garantem resultado entre 10 a 15 minutos e, outros, precisam de um tempo de ação mais longo como 1h. Passado o tempo, sem remover o produto da cabeça, desembarace os fios com um pente ou escova, isso irá potencializar o resultado.

Caso queira, você pode passar um secador, visto que alguns componentes da fórmula são ativados com calor. Para finalizar e deixar os fios ainda mais lisos, você pode passar a chapinha para selar o produto nos fios.