Escova de quiabo: conheça todos os benefícios dessa escova progressiva

Há mulheres que não largam por nada a escova progressiva, mesmo todos falando o quanto essa técnica pode ser prejudicial aos fios. Porém, a indústria cosmética está se reinventando a cada dia e, por isso, a escova de quiabo tem sido muito requisitada pelas mulheres. Quer saber o motivo? Então é só acompanhar nosso artigo até o final.

Escova de quiabo
A escova progressiva de quiabo tem um certo diferencial que faz com que muitas mulheres prefiram essa técnica. Quer saber mais a respeito da escova de quiabo? Então é só continuar nesse artigo.

Como a grande maioria das escovas progressivas tende a danificar os fios, nada melhor que optar por um tratamento capaz de devolver a saúde do nosso cabelo, não é verdade? Tanto que não é à toa que as grandes divas do Brasil têm requisitado o BeautVip Hair. Afinal, devido a sua composição, ele hidrata, nutre e sela as cutículas. Tudo isso enquanto fortalece e proporciona o crescimento capilar.

Agora, se está pensando em aderir a técnica da escova de quiabo, é interessante saber todos os pontos acerca desse procedimento, desde os seus benefícios até da existência de alguma contraindicação. Quer saber mais a respeito desse assunto? Então é só conferir esse artigo até o final.

O que é a escova de quiabo?

Quem já está acostumada com a técnica de escova progressiva sabe que muitas delas tende a ressecar os fios, além de outros aspectos negativos. No entanto, por muito tempo, quem queria obter cabelos lisos era praticamente obrigado a se sujeitar a esses procedimentos, visto que eram as únicas opções.

Não é à toa que, dentro desse contexto, muitas mulheres buscavam saber como recuperar cabelo com química. Porém, tudo isso tende a mudar com a vinda da escova de quiabo, visto que a sua composição é literalmente inovadora.

A escova de quiabo é uma escova progressiva desenvolvida com carbocisteína, um componente usado para substituir o formol, que já foi proibido pela ANVISA por ser prejudicial à saúde.

Então, resumidamente falando, a escova de quiabo tem a mesma finalidade de outras escovas progressivas, que é de alisar os fios. Porém, o seu grande diferencial é por não conter formol e evitar ao máximo os impactos negativos que essa técnica pode proporcionar para as madeixas.

Qual a composição da escova de quiabo?

Além de frisarmos o fato de a escova de quiabo não conter formol, é necessário salientar outros componentes que são capazes de manter a saúde do nosso cabelo. A carbocisteína, por exemplo, é um tipo de aminoácido que permite aos fios maior maleabilidade e a possibilidade de mudar a estrutura dos fios sem danificá-los.

  Passar talco no cabelo é perigoso para os fios?

Além disso, a outra principal composição da escova de quiabo, é o próprio quiabo. Muita gente não sabe, mas essa planta é extremamente rica em nutrientes como vitaminas A, B, C, E e K. Além disso, o quiabo é rico em minerais como magnésio, potássio, zinco, cálcio e ferro.

Isso quer dizer que, além de conseguir o tão desejado cabelo liso, ao final do procedimento, você irá notar o cabelo mais hidratado e nutrido, visto que reporá algumas proteínas essenciais ao bom funcionamento dos fios.

Quais os benefícios da escova de quiabo?

Além do nítido benefício de o cabelo não ficar danificado, devido à ausência de formol, há diversos outros pontos positivos que a escova de quiabo pode proporcionar ao nosso cabelo. Abaixo, listaremos alguns deles:

  • Não contém formol;
  • Não danifica a fibra capilar;
  • Mais barato e acessível;
  • Nutre e hidrata enquanto alisa;
  • Não apresenta riscos para a saúde;
  • Deixa o cabelo domado, sedoso e brilhoso;
  • Pode ser usado em qualquer tipo e cor de cabelo;
  • Resultado obtido em cerca de 30 minutos.
  45 tatuagens de leão feminina filhote delicada e pequena

E esses são alguns dos principais benefícios da escova de quiabo, no entanto, para conquistar todas essas vantagens, é fundamental que você aplique da maneira correta ou escolha um profissional de confiança para aplicar essa técnica no seu cabelo.

Quais os benefícios da escova de quiabo
Assim como a escova de quiabo tem vários benefícios, se utilizado e manuseado da maneira errada, pode haver o resultado inverso. Portanto, escolha um profissional de confiança para ministrar esse tratamento capilar.

Diferente de outras escovas progressivas, essa pode ser feita em casa. No entanto, se você não tem nenhuma familiaridade com tais procedimentos, recomendamos que você procure um profissional habilitado para obter todos os benefícios prometidos por essa escova.

Fora isso, saiba que após passar por esse procedimento, você terá que redobrar alguns cuidados. Então, não se esqueça de manter uma rotina de cuidados capilares focando em hidratação e nutrição, pois ainda que seja um tratamento menos danoso, certamente o seu cabelo irá precisar da reposição de alguns componentes que serão perdidos.