Se você está procurando um ótimo Ácido para o rosto, então você está no lugar certo. Pois, preparamos uma lista para ajudar você com 10 ácidos para clarear o rosto. Esses ácidos são ótimos e você vai adorar. Então continue em nosso artigo, pois temos excelentes dicas para você.
Índice de Conteúdo
Ácido para o rosto
O ácido para o rosto é uma excelente opção. Pois, esse ácido vai lhe ajudar a clarear a pele do seu rosto e tirar manchas. Além disso, você consegue encontrar esse ácido através de vários produtos no mercado. Então aproveite este post, pois vamos mostrar os melhores produtos de ácido para o rosto.
1. Ácidos azelaicos:Com seu efeito clareador. É uma opção de tratamento que pode ser utilizada para prevenir, melhorar, controlar e clarear o melasma mesmo durante a gravidez. “Atua nos melanócitos (células que produzem a melanina). Além disso, trabalha interrompendo essa atividade e seu desenvolvimento.
É uma substância ativa que não atua no pigmento normal da pele. Mas somente quando ocorre hiperpigmentação inibe uma enzima chamada tirosinase. Que atua e estimula a produção de melanina”. A substância pode ser usada no rosto e no corpo.
2. Ácido retinóico: Apesar de não clarear diretamente. É um ácido que promove a renovação celular (ou renovação), tornando as células mais jovens. Oxidando e nutrindo na superfície da pele. No dia seguinte, o protetor solar é o mais importante.
Ácido para melasma
3. Ácido glicólico: Por possuir fortes propriedades esfoliantes que quebram e reduzem a adesão entre as células da primeira camada da pele. Então ácido o glicólico abre a porta para a penetração das camadas da pele para todas as substâncias a ele associadas.
4. Ácido Kójico: Permitido no verão e durante a gravidez. Este ácido é derivado de vários fungos e é considerado extremamente importante no tratamento de manchas. Pois, é um potente despigmentante natural que inibe a ação da tirosinase. Que então estimula a produção de melanina e promove a redução da formação de pigmentos. Pode ser usado em sinergia com vários outros ativos clareadores para potencializar o efeito.
Melhor ácido para melasma
5. Ácido ascórbico: A conhecida vitamina C é um poderoso antioxidante. Então a sua aplicação tópica permite atingir níveis não alcançáveis com frutas ingeridas ou suplementos orais. Esse ácido uniformiza o tom da pele e tem dois importantes efeitos clareadores. Pois, inibe a atividade da tirosinase, responsável pela síntese de melanina. Então tem efeito protetor contra a radiação UV.
Pois a exposição gera espécies reativas de oxigênio que desencadeiam pigmentação na produção da pele. Prefira formulações em nanocápsulas. Pois são elaboradas para manter a estabilidade da vitamina. Então o composto é quimicamente instável e perde suas propriedades rapidamente quando exposto à luz, oxigênio e calor.
6. Ácido fítico: Uma substância encontrada em grãos (arroz, aveia e gérmen de trigo). Que funciona de forma semelhante à vitamina C. Além dissi, é um bloqueador de tirosinase que reduz a produção de melanina. Portanto, é considerado um alvejante seguro com atividade progressiva.
Ácido para clarear a pele
7. Alpha Arbutin: É um agente tópico de clareamento da pele usado para tratar a hiperpigmentação. Pois, promove clareamento e uniformidade do tom de pele para todos os tipos de pele. Quimicamente, é o alfa-glicosídeo da hidroquinona. Comparado ao Beta Arbutin, possui maior eficácia e estabilidade.
8. A alfa arbutina é um ingrediente ativo biossintético puro. Pois, é um clareador bem diferente que clareia e promove um tom uniforme para todos os tipos de pele. Seu papel é bloquear a biossíntese epidérmica de melanina. Inibindo a oxidação enzimática de tirosina e dopa.
Pois, as ligações alfa-glicosídicas proporcionam maior estabilidade e eficácia à molécula. Isso resulta em uma ação mais rápida e eficaz dos ativos clareadores da pele. Minimizando as manchas existentes e reduzindo o grau de bronzeamento da pele após a exposição aos raios UV.
Ácido para acne
9. Ácido kójico: O ácido kójico é uma substância produzida por um cogumelo japonês chamado koji. Além disso, também é usado na fermentação do arroz para produzir saquê. A vantagem do ácido kójico é que ele não é fotossensível.
Ou seja, não mancha a pele, mesmo que eventualmente seja exposta à luz solar. Portanto, pode ser usado mesmo durante o dia. Além de seu efeito despigmentante. O ácido kójico também atua como antisséptico, evitando que fungos e bactérias se multipliquem na pele.
10. HydroOlive: É um creme com propriedades antioxidantes e clareadoras. Promove uniformidade, clareamento e rejuvenescimento da pele.
Possui propriedades clareadoras, antioxidantes e calmantes. Promove efeito máximo sobre o eritema causado pela exposição aos raios UV. Contém 20% de Hidroxitirosol, que reduz o estresse oxidativo, promove firmeza e sustentação da pele, reduz a irritação após procedimentos de peeling, e também pode ser usado por quem tem pele oleosa, pois sua base é oil free.