Como acelerar a transição capilar?

Se você está pensando em fazer o big chop, é bem provável que esteja se questionando como acelerar a transição capilar. Afinal de contas, ainda que seja um procedimento libertador, em alguns casos, ele também pode ser bastante doloroso.

Como acelerar a transição capilar
Apesar da transição capilar ser bastante libertadora, a verdade é que alguns momentos podem ser bastante difíceis.

Para chegar na fase final da transição capilar, muitas mulheres investem em produtos que estimulam o crescimento capilar. E, dentre todos, um dos que mais se destacam é o BeautVip Hair que, além de prometer o crescimento dos fios, deixa-os muito mais saudáveis, brilhosos e resistentes.

No entanto, se você quer saber como acelerar a transição capilar, você pode conciliar a ingestão dessas cápsulas vitamínicas com outros procedimentos e dicas. E é exatamente essa a nossa proposta com esse artigo. Confira.

O que é transição capilar?

Popularizado pelas crespas e cacheadas, a transição capilar nada mais é quando se tem o intuito de voltar a utilizar a textura natural dos fios. Por muitos anos, mulheres com cabelo crespíssimo, por exemplo, se rendiam aos diversos procedimentos para alisar o cabelo.

Porém, caso você queira largar esses tratamentos e voltar a esbanjar a sua beleza natural, quer dizer que você está em transição capilar. Nesse processo, é normal possuir duas texturas no cabelo, a sua natural e a mais lisa, que foi obtido através de química. E muitas mulheres procuram saber como acelerar a transição capilar.

  Como estimular o crescimento do cabelo

Quando a transição capilar acaba?

Não tem como especificar datas, até porque isso vai depender de cada cabelo. Mas, no geral, muitas mulheres sentem que a transição capilar acaba quando se faz o “big chop”, que é quando você corta toda extensão capilar que não possui a sua textura natural.

No caso das cacheadas, corta-se todo cabelo que é quimicamente liso. Para muitas, essa é uma sensação de liberdade e alívio, mas não é possível dizer que a transição capilar acaba aí. Se você passou por anos de tratamento químico, você ainda terá trabalho a fazer, mesmo depois do big chop.

Nesse caso, você pode considerar que findou a transição capilar quando recuperar todos os danos capilares decorrente dos anos de química, por exemplo. E como algumas mulheres relatam ficar mais um ano nesse processo, muitas se perguntam como acelerar a transição capilar.

Como acelerar a transição capilar?

Quando falamos em acelerar a transição capilar, estamos nos referindo a promover o crescimento capilar de maneira mais rápida e saudável, e existe algumas dicas para conseguir esse resultado, os quais apresentaremos abaixo.

  Cabelo de sereia: veja como conseguir fios mais longos e ondulados

Evite altas temperaturas

Como o cabelo possui duas texturas, é normal se sentir tentada a utilizar a chapinha, ao menos para que o cabelo fique mais uniforme. No entanto, isso irá danificar ainda mais os seus fios, pois o calor direto torna o cabelo em transição suscetível a quebras.

Portanto, a principal dica de como acelerar a transição capilar é procurar utilizar o seu cabelo de formas em que não se requeira calor. Porém, se você se sentir muito tentada para utilizar, procure ao menos passar um bom protetor térmico para suavizar um pouco os danos.

Massageie o couro cabeludo

Muitos produtos que têm como intuito promover o crescimento capilar, tem como principal intuito aumentar o fluxo sanguíneo do couro cabeludo. Portanto, se você quer saber como acelerar a transição capilar, durante o banho, aproveite para massagear o seu couro cabeludo, já que isso irá aumentar o fluxo sanguíneo.

É possível que você não soubesse disso, mas se trata de uma ótima dica para fazer o cabelo crescer e, como consequência, fazer com que você passe pelo processo de transição capilar mais rápido do que deseja.

  Penteados simples e fácil: saiba como fazer e combinar com seus looks

Hidrate e condicione os fios

É impossível passar pela transição capilar sem investir em muita hidratação e nutrição dos fios. Não iremos necessariamente recomendar um cronograma capilar, pois muitas mulheres sentem que o cabelo não reage bem ao cronograma quando se está em transição.

A nossa dica é que pelo menos você experimente e, caso perceba que o seu cabelo reage bem, tenha como costume. Caso, não, ao menos não deixe de realizar hidratações periódicas, pois sem dúvidas o seu cabelo irá precisar.

Ingira vitaminas

Com essa dica, não estamos apenas lhe aconselhando a tomar cápsulas vitamínicas como a da BeautVip Hair que indicamos lá no início. Aqui, também queremos nos referir a alimentos que sejam ricos em determinadas vitaminas que beneficiam os nossos fios.

Vitaminas ajudam a acelerar a transição capilar
Além de fazer uso de alguma cápsula como da BeautVip Hair, aposte em uma dieta rica em vitaminas e minerais.

Portanto, procure manter uma dieta rica em vitamina A C e D. A biotina e o enxofre também são ótimos componentes que, além de fazer o seu cabelo crescer mais rápido, deixam os seus fios mais saudáveis, resistentes e brilhosos.