Ácido deoxicólico: saiba como acabar com a papada no queixo

O mercado brasileiro de cirurgias plásticas e estética, tem crescido em uma velocidade espantadora. E isso não é para menos, já que cada vez amis mulheres tem procurado formas de reaver a sua autoestima através de procedimentos cirúrgicos ou não cirúrgicos, em busca de resultados mais rápidos e aparentes. Por meio da aplicação de uma substância chama de ácido deoxicólico, muitas mulheres tem recuperado a sua autoestima, removendo imperfeições faciais e outros males.  

Mas se existe algo que tem atraído cada vez mais mulheres nos últimos tempos, são as famosas cápsulas da BeautVip Hair que promovem uma ação de vitaminação intensa no organismo, fazendo com que a pele se torne mais firme e elástica. O consumo diário deste complexo vitamínico é super importante, pois ele possui diversos ativos naturais, que são mais do que essenciais para uma pele saudável.  

Mas hoje estamos aqui para falar a respeito do ácido deoxicólico, que assim como a toxina botulínica e o ácido hialurônico, são bastante utilizados pelos profissionais em especializados em estética, para acabar ou apenas suavizar imperfeições, seja no rosto ou na extensão do corpo. Por isso, continua aí ligadinha com a gente, para descobrir mais sobre os efeitos dessa substância no corpo humano. 

O que é o ácido deoxicólico? 

Vamos falar um pouco a respeito da ação desse ácido no corpo humano.

Você já ouviu falar em queixo duplo? Não? E em papada? Com certeza já não é mesmo? Pois bem, ambos se tratam do mesmo problema, e são caracterizados por um acúmulo excessivo de gordura na região inferior do queixo, que faz com que a pele se torne flácida, e com uma aparência pode destoar do restante da pele.  

Homens e mulheres que estão acima do peso, geralmente começam a desenvolver a papada, depois dos 35 anos de idade. No entanto, felizmente as pessoas que estão sofrendo desse male, podem contar com a ação do ácido deoxicólico, que serve justamente para eliminar as substâncias presentes nessa região, trazendo de volta a autoestima que pode ter sido perdida.  

Talvez você não saiba, mas o ácido deoxicólico já está presente em nosso organismo, e é uma das substâncias responsáveis por destruir as células de gordura. A gordura se acumula em certas regiões, devido a ação dos adpócitos, e o ácido deoxicólico, age diretamente nessas células, destruindo-as pouco a pouco, fazendo com que a gordura pare de acumular naquela região.  

Lipo de papada com ácido deoxicólico: 

Como dito logo acima, esse ácido é capaz de eliminar a gordura presente na região do queixo, e também de fazer com que ela não se acumule mais naquela região. A aplicação dessa substância nessa região, é bastante conhecida como lipo de papada com ácido deoxicólico.  

  Machucado na cabeça: Conheça as razões desse problema

Apesar de ser conhecida dessa forma, a lipo de papada com ácido deoxicólico, não é um procedimento invasivo, e consiste apenas na aplicação da substância região do queixo. A lipo de papada com ácido deoxicólico, pode ser feita pelas mãos de um profissional da estética ou até mesmo um dentista.  

Mas como funciona a aplicação? 

Após passar por uma avaliação minuciosa, o profissional irá entender o seu caso, para estipular a quantidade de sessões que serão necessárias, para acabar de vez com a papada. Ou seja, dependendo da quantidade de gordura que está acumulada, algumas sessões a mais podem ser necessárias.  

Através de uma seringa, o profissional irá fazer a aplicação de cerca de 10 ml de ácido deoxicólico, através de 6 sessões (que podem variar de acordo com o caso). São aplicadas diversas doses pequenas 2 ml, até que toda a região da papada tenha recebido a ação do ácido por completo.  

Quem não pode fazer uma lipo de papada com ácido deoxicólico? 

Vamos te mostrar algumas das contraindicações do tratamento feito com ácido deoxicólico.

Mulheres grávidas ou pessoas menores de 18 anos de idade, não podem passar pelo procedimento. Aquelas que estiverem amamentando, também não devem fazer esse procedimento, apesar de não existirem estudos conclusivos que mostrem danos a criança.  

Quais são os efeitos colaterais? 

Algumas pessoas podem sofrer com efeitos, como inchaço na região. Alguns pequenos hematomas, dores, um pouco de dormência ou até mesmo um enrijecimento da região. A dificuldade para engolir pode ser um dos efeitos colaterais, no entanto ele é um pouco raro, e por isso você deve estar sempre atento (a) quantos os sinais do seu corpo.  

  Tudo sobre a pirâmide alimentar e a organização de alimentos

Existem outros tratamentos para acabar com a papada? 

Sim existem outros tratamentos para acabar com o excesso de pele na região do queixo. Um dos mais utilizados, é a chamada de mesoterapia, que se assemelha muito com a aplicação de ácido deoxicólico. No entanto, nesse tratamento são utilizados outros elementos, que são capazes de acabar com o acumulo de gordura.  

Outro tratamento muito utilizado é a criolipólise, que consiste na diminuição drástica de temperatura na região, que é capaz de cristalizar a gordura, que é eliminada pelo próprio organismo algum tempo depois. Existem alguns outros tratamentos, como a lipo a laser por exemplo, que está ganhando cada vez mais espaço no mercado.

Bom, esperamos que você tenha entendido tudo a respeito do uso de ácido deoxicólico no tratamento contra a papada.