Banho de assento com barbatimão e outras ervas

No post de hoje vamos falar sobre banho de assento, para que serve, seus benefícios e como fazer. Então, leia abaixo esse post mega legal.

Banho de assento

Antes de mais nada, esse banho de assento é um tratamento que tem como objetivo aliviar os sintomas de doenças na região íntima, como infecção, vírus, candidíase, e infecção vaginal. O banho de assento deve ser feito junto com o uso de medicamentos recomendado pelo seu médico e além disso, pode ser feito com óleos essenciais, bicarbonato e vinagre, por exemplo.🛁

A princípio, esse banho de assento é muito conhecido e serve para complementar um tratamento já iniciado pelo médico em homens e mulheres com alguma infecção na genital. Esse banho de assento ajuda muito na limpeza a região intima, o que ajuda na diminuição de riscos de infecção e aumenta a circulação sanguínea, o que ajuda positivamente na cicatrização. 🌿

como fazer banho de assento
como fazer banho de assento

Desse modo, deve surgir o questionamento de como fazer banho de assento? E a resposta é mais simples do que parece. 

A princípio,  como fazer banho de assento é bem fácil e basta sentar numa banheira limpa com os ingredientes sugeridos pelo médico e permanecer ali sentado durante 15 a 20 minutos. Contudo, é aconselhável que esse banho seja feito de  2 a 3 vezes por semana para que consiga ver os benefícios. Depois disso, é bom manter por pelo menos 1 a 2 vezes na semana para que os problemas não voltem. 

  Benefício do açafrão para ajudar a desinflamar

Além disso, é mega importante frisar que somente o esse banho não vai te curar, ele pode aliviar alguns sintomas como: coceira por exemplo. Mas, isso não substitui os cuidados médicos e o uso de medicamentos sugeridos pelo médico.Esse banho quando usado em conjunto com a medicação recomendada pelo médico é sucesso na certa. 

Desse modo, como fazer banho de assento e os ingredientes desse banho podem variar de acordo com o modo de como fazer o banho escolhido pela pessoa. Podendo ser, óleos essenciais, bicarbonato e vinagre. Mas, muito cuidado, pois os ingredientes como bicarbonato e vinagre podem alterar a flora vaginal, o que pode levar a ter candidíase.

Banho de assento para corrimento 

Então, depois de algumas dicas, vamos ensinar como fazer banho de assento para corrimento.

Banho de assento para corrimento 

Quando se trata desse banho para corrimento, precisa de um pouco de cuidado por não saber o que está causando o corrimento. Mas, é considerável fazer o banho de assento para corrimento com produtos antissépticos ou antinflamatórios até que consiga o diagnóstico do causador.  Como por exemplo: óleo de coco, cravo, gengibre, curcuma e salvia. 

  Caspa e queda de cabelo: Causas e soluções

Ervas para banho de assento

Não é qualquer erva que pode ser usada para esse banho. Por isso, separamos algumas ervas para banho de assento para vocês.

Para fazer esse banho, o ideal é que sejam essas ervas para esse banho, pois são antisépticos ou antinflamatórios:

A primeira ervas para banho de assento que vamos citar é a artemísia que é tônica, ajuda na circulação sanguínea e estimula o útero;

O banho de assento com barbatimão é excelente pois, possui função adstringente e cicatrizante o que ajuda muito no corrimento vaginal;

A camomila é anti inflamatória, calmante e relaxante; As rosas Brancas são para casos de candidíase, infecção uterina e urinária, além disso, também ajuda a tratar estresse, nervosismo e ansiedade; Já a sálvia é  ideal para amenizar o calor excessivo e secura vaginal em mulheres que passam pela menopausa.

Essas são algumas ervas para banho de assento que ajudam muito no banho de assento, de forma com que pare com a coceira e irritação causada pelas infecções.

Banho de assento com barbatimão

Então, agora vamos te ensinar a como fazer o banho de assento com barbatimão. 

Esse super banho com barbatimão serve para dores, coceira e infecções como candidíase. Para o banho de assento com barbatimão, você vai precisar de: 

  Tônico japonês para emagrecer derrete 34 kg de gordura

4 colheres de sopa de barbatimão

2 litros de água fervente 

Para fazer, basta ferver a água, acrescentar o barbatimão e deixar coberto com um prato até que a água esfrie e fique morna. Depois disso coe e coloque em uma bacia limpa. Faça esse banho por aproximadamente 15 minutos e finalize tomando seu banho normalmente, sem que haja necessidade de lavar novamente a região íntima.

Banho calmante para irritação vaginal

Para esse mega banho calmante, você vai precisar de: 

1 colher de sopa de alecrim

2 colheres de camomila

2 litros de água

E para esse banho, você terá que ferver 2 litros de água, depois de ferver a água, acrescente as ervas e cubra com um prato até que fique em temperatura ambiente. Depois, coe e faça o banho em uma bacia limpa. 

Então, esse foi o post de hoje que falaos sobre as ervas que nele podem ser utilizadas nos banhos. Espero que tenham gostado e até a próxima. Grande beijo e até a próxima.