Chá para emagrecer rápido: 6 chás que vão te ajudar a perder peso

As pessoas têm se preocupado muito com a saúde e a estética nos últimos tempos. A busca por algum tipo de chá para emagrecer rápido aumentou bastante, pois além da vontade, também existe a necessidade de algo que funcione em curto prazo. E o fato de serem agentes naturais, agrada ainda mais. Portanto, trouxemos para você, dicas para emagrecer a curto prazo, auxiliar na melhorar da saúde e da estética.

Os chás são realmente ótimas opções para quem precisa perder peso. Algumas ervas ajudam a acelerar o metabolismo eliminando toxinas que atrapalham muito o emagrecimento. Separamos para você aquele chá para emagrecer rápido excelente e que funciona. Antes, uma dica excelente que para auxiliar a melhora da saúde de sua pele, cabelo e unhas o Beaut Vip é a melhor opção, trazendo todo o cuidado que você precisa.

Veja agora, os melhores chás para te auxiliar na perda de peso.

Receitas de chás

1.Chá para emagrecer rápido:

  • 1 canela (em casca)
  • ½ colher de sobremesa de cravo
  • 1 maçã com casca
  • 1 limão
  • 2 sachês de chá verde
  • 1 litro de água

Deixe a água ferver e adicione a canela, o cravo e os sachês do chá verde. Espere por 30 minutos e coloque o chá em um recipiente com tampa(de preferencia, uma garrafa). Corte a maçã e coloque os pedaços no recipiente junto com o limão (espremido).

  Cabelos vermelhos: Dicas de como cuidar

Tome 1/3 pela manhã, 1/3 meia hora antes do almoço e 1/3 meia hora antes do jantar. Faça o consumo do chá para emagrecer rápido por 2 semanas. Caso ache necessário tomar novamente, faça um intervalo de 15 dias para voltar a consumir o chá.

Esse é um chá excelente para contribuir com a perda de peso, pois aumenta o metabolismo, melhora o sistema imunológico e ajuda na redução de líquido.

emagreça de forma natural e saudável

2.Chá de capim limão e cavalinha

  • 1 colher de capim-limão
  • 20 g de cavalinha
  • 1 xícara de Água

Adicione capim-limão e a cavalinha na água fervente e tampe bem o recipiente. O chá deve permanecer tampado por aproximadamente 15 minutos. Beba o chá ainda morno.

O chá de capim-limão e cavalinha é um remédio caseiro excelente para quem quer emagrecer porque é um diurético natural.

3.Chá de chapéu-de-couro com hibisco

  • 20 g de chapéu-de-couro
  • 20 g de hibisco
  • 1 litro de água

Coloque todos os ingredientes em um recipiente que possa ir ao fogo e deixe ferver durante 5 minutos. Tampe, deixe esfriar e coe em seguida. Faça o consumo do chá varias vezes ao longo do dia.

  O que é Ginástica de condicionamento físico e exemplos

O chá de chapéu-de-couro com hibisco é um ótimo chá para emagrecer. Isso  porque ele possui propriedades diuréticas que auxiliam a eliminar o excesso de líquidos do organismo.

4.Chá verde com amora

  • 1 colher (de chá) de folhas secas de amora;
  • 1 colher (de chá) de folhas secas de chá verde.

Adicione as folhas secas da amora e do chá verde em um recipiente e coloque 150 ml de água fervida em seguida. Tampe e deixe em repouso por 10 minutos. Coe antes do consumo. Este chá deve ser bebido 30 minutos antes das refeições principais, como almoço e jantar, durante 2 ou 3 semanas.

O chá verde com amora contribui com a diminuição do apetite, desincha o corpo e  diminuir o volume. Isso, em razão às suas propriedades diuréticas. Também aumenta o metabolismo do organismo, auxiliando o corpo a gastar mais energia e calorias.

A melhor maneira de perder peso é a natural.

5.Chá de hibisco com canela

  • 1 colher (de sopa) de hibisco seco;
  • 1 colher (de sopa) de folhas de cavalinha secas;
  • 1 pau de canela.

Adicione as folhas secas de Hibisco e Cavalinha e o pau de canela em 1 litro de água quente e deixar descansar por 10 minutos. Coe antes de beber. Este chá deve ser consumido 3 a 4 vezes por dia, meia hora antes das principais refeições.

  Cabelos repicados nunca saem de moda!

O chá de hibisco com canela é ótimo para auxiliar o emagrecimento, pois ajuda na retenção de líquidos, a desinchar o corpo e aumenta o metabolismo, o que favorita a queima da gordura. Além disso, este chá também auxilia na digestão, por ter canela em sua composição.

6.Chá mate com limão

  • 1 ou 2 colheres (de chá) de folhas de chá-mate;
  • ½ limão espremido.

Em uma xícara de chá, adicione folhas secas do chá mate e o meio limão e, depois, acrescente 150 ml de água fervente. Tampe e deixe em repouso entre 5 a 10 minutos.

Esse é, com certeza, um chá para emagrecer rápido. Ele estende a sensação de saciedade e favorece a queima de gordura, pois aumenta o metabolismo. Além disso, ainda diminui o inchaço e o volume do corpo, devido a ação diurética que apoia retenção de líquidos.

Veja também, chás para emagrecer de forma saudável na gravidez.