Cabelos vermelhos: Dicas de como cuidar

Nos dias atuais, a pintura dos cabelos se tornou algo comum entre as mulheres, que usam e abusam de diversas tonalidades nos seus fios. Entretanto, manter os cabelos pintados com saúde é um desafio para elas, já que as tintas danificam a estrutura natural dos fios. Pensando nisso, hoje vamos te orientar aqui a como cuidar dos cabelos vermelhos, para que você possa ter cabelos com mais brilho e com mais vida.

Saiba que uma das principais causas para que seus cabelos pintados fiquem ressecados é a falta de vitaminas no organismo, que é responsável pela força de seus fios. Por essa razão, muitas mulheres utilizam o BeautVip Hair, que são cápsulas feitas para repor os nutrientes e permitir que seus cabelos cresçam mais firmes e fiquem mais bonitos.

Agora você vai conferir aqui alguns truques essenciais para manter seus cabelos vermelhos com vida e muito hidratados, além de entender os motivos que fazem seu cabelo ficar quebradiço.

Você sabe os cuidados que deve ter com seus cabelos pintados? Não? Então veja tudo aqui agora.

Como cuidar dos cabelos vermelhos?

Você verá agora mesmo algumas dicas ótimas para deixar suas madeixas mais fortes e evitar a queda dos seus fios, então acompanhe todas as informações com a gente.

Tonalizante para as madeixas

Caso você fique com seus cabelos desbotados, a solução é usar um tonalizante para potencializar o reflexo do cabelo e deixá-lo ainda mais vivo. O benefício desse produto é que além de devolver a cor de suas madeixas, ele também não agride elas, visto que não tem amônia em sua composição.

Use o shampoo adequado para seu cabelo

Um dos truques para manter a cor dos seus cabelos é escolher o shampoo apropriado para eles, uma vez que o uso incorreto, além de agredir os fios, também pode retirar a cor que queremos que se mantenha. Por isso, sempre escolha shampoos sem sulfato na composição e também evite os shampoos anti-resíduos.

Creme com proteção solar

O sol é um dos agentes que danifica os seus fios, já que ele decompõem as proteínas presentes no seu cabelo, fazendo com que ele fique frágil e sem força. O sol também é responsável por desbotar a cor dos seus cabelos vermelhos, deixando eles alaranjados, que é um efeito que não queremos em nossos cabelos vermelhos.

  Gel de aloe vera: aprenda essa receita

Não usar água quente nos fios

Um dos vilões para deixar os cabelos quebradiços, é lavá-los com água em alta temperatura, já que ela danifica a fibra capilar e resseca os fios, dando a eles aquele aspecto ruim de cabelos sem vida e também retira a tonalidade de nossos cabelos.

Protetor térmico nas madeixas

Como já te mostramos, a alta temperatura no fios é algo a ser evitado, por essa razão, sempre use protetor térmico para proteger seu cabelo de chapinhas e secadores, para que assim suas madeixas não fiquem ressecadas e nem desbotadas.

Cronograma capilar

Uma dica maravilhosa para cuidar dos seus cabelos vermelhos, é fazer o uso de um cronograma capilar, que é uma rotina de cuidados com os seus fios, baseada no tempo de pausa que cada processo feito nos cabelos precisa, para que eles se recuperem.

Confira agora algumas receitas para nutrir e hidratar seus cabelos vermelhos, para que a cor deles dure por mais tempo.

Receitas para fortalecer os cabelos vermelhos

Você irá aprender agora algumas receitas para hidratar as sua madeixas pintadas, para que elas se fortaleçam, fiquem macias e também mais brilhantes. Veja abaixo:

Hidratação com manga e ovo

Essa receitinha vai te ajudar a manter a cor e também a nutrir os fios, dando um ótimo resultado para seus cabelos.

  1. Você vai precisar de uma polpa de manga batida, três colheres creme de hidratação e uma clara de ovo para essa receita.
  2. Em um recipiente, adicione os ingredientes acima e misture eles muito bem.
  3. Logo após, passe o produto nos cabelos em todo o comprimento.
  4. Em seguida, deixe a mistura descansar nos fios por vinte minutos.
  5. Por fim, retire todo o produto de sua madeixas.
  Sapato branco: saiba mais sobre essa tendência

Hidratação de óleo de coco

Essa receita é para nutrir seus fios, deixando eles com mais vida e também mais fortes. Então siga os passos:

  1. Em uma vasilha, acescente duas colheres de máscara de hidratação e uma colher de óleo de coco.
  2. Depois  misture os ingredientes e aplique essa pasta em seus cabelos.
  3. Em seguida, deixe a mistura fazer efeito por vinte minutos nas madeixas.
  4. Por último, basta retirar o produto de seus cabelos.

Você agora já sabe os cuidados que deve ter com seus cabelos vermelhos, então faça todos eles e tenha madeixas com cor por mais tempo, além de muito macias e brilhantes.