Lifting capilar: o que é e quais os benefícios para o cabelo?

Inúmeras técnicas capilares vêm surgindo com o passar do tempo, sempre com intuito de melhorar o aspecto das madeixas. Dentre elas, uma que tem conquistado bastante atenção é o lifting capilar. Quer saber mais a respeito dessa técnica, bem como os seus benefícios para os nossos fios? Então é só continuar nesse artigo.

Lifting capilar
Lifting capilar é uma técnica que tem por intuito o alisamento capilar, mas qual o diferencial dessa técnica? É o que você vai descobrir nesse artigo.

Independente das técnicas que vem surgindo para melhorar o aspecto dos nossos cabelos, certamente um tratamento que garante resultados eficazes é o BeautVip Hair. Afinal de contas, além de proporcionar crescimento capilar, o produto deixa os fios ainda mais hidratados, nutridos, fortalecidos, brilhosos e com as cutículas seladas.

No entanto, se você está propensa e experimentar o lifting capilar, primeiramente é fundamental conhecer o que exatamente é essa técnica e quais os resultados prometidos por ela. Quer saber mais sobre esse assunto? Então não deixe de conferir os próximos parágrafos.

O que é lifting capilar?

O lifting capilar é um tratamento desenvolvido para mulheres que querem alisar os fios de maneira gradativa. Fora isso, é possível recuperar cabelos danificados, rejuvenescê-los e proporcionar hidratação profunda. Com isso, você notará cabelos mais brilhosos e ainda mais sedosos.

  Levanta bumbum: conheça mais sobre essa técnica

Devido a sua tecnologia reparadora, essa é uma técnica que se sobressai a outras que prometem apenas alisamento capilar. Afinal, quando se utiliza química, ainda que se consiga fios mais “comportados”, há uma tendência de que o cabelo fique ressecado.

Tanto que, geralmente, após esses tratamentos, é preciso ter uma série de cuidados focados em hidratação, nutrição e apostar em óleos vegetais. Não que isso não ocorra com o lifting capilar, no entanto, como ele já tem propriedades hidratantes para o cabelo, o impacto negativo é significativamente menor.

Do que é feito o lifting capilar?

Isso depende um pouco do produto que você vai utilizar, mas, geralmente, o lifting capilar é feito a partir de um ativo que se chama glyprotein. De forma resumida, nada mais é que a combinação de 11 aminoácidos e ácidos que são essenciais para garantir cabelos saudáveis.

O mais interessante é que, diferente de outros procedimentos químicos, o lifting capilar não faz com que o cabelo perca a água dos fios durante a selagem das cutículas, o que previne significativamente contra o ressecamento e outros problemas relacionados a fibra capilar.

Como o lifting capilar age no cabelo?

Para que o cabelo possa ser alisado e, ao mesmo tempo, obter certa hidratação, é necessário que o produto fixe de uma maneira específica nos fios. Nesse caso, o lifting capilar age de forma progressiva nos fios, fixando-se gradativamente às pontas de hidrogênio.

  Monovin a no shampoo: como fazer?

E são essas pontas de hidrogênio que são responsáveis pela estrutura dos fios e, quando se mexe nelas, torna-se possível a alteração do seu formato e textura. Então, a cada aplicação, o seu cabelo tende a ficar mais liso e mais hidratado.

Para quem o lifting capilar é indicado?

Devido as suas propriedades hidratantes, o lifting capilar deve ser utilizado por mulheres que já tenham os fios danificados, que perderam muita água e massa capilar por consequência do uso intensivo de produtos químicos, chapinha, babyliss ou chapinha.

Fora isso, como esse procedimento alisa os fios, ele deve ser procurado por mulheres que querem obter fios lisos. Ademais, se você sente que o seu cabelo está muito danificado devido as agressões externas naturais como sol, umidade do ar, poluição, poeira etc., esse tratamento também pode vir a calhar.

Quais são os benefícios do lifting capilar?

Antes de realizar esse procedimento nos fios, é fundamental saber quais os resultados ele é capaz de proporcionar no seu cabelo. Por isso, nos tópicos seguintes, apresentaremos quais são os principais benefícios do lifting capilar.

Rejuvenesce os fios

O lifting capilar é composto de aminoácidos e ácidos que nutrem o nosso cabelo e, por possuir um poder de penetração incrível, tais componentes atravessam o córtex capilar, sendo capaz de rejuvenescer os nossos fios.

  Corte de cabelo black: Veja dicas de como deixar seu black sempre lindo

Então, se você sente que o seu cabelo está um pouco fraco ou quebradiço, e precisa literalmente de uma reconstrução, o lifting capilar é muito bem-vindo. Ademais, como ele retém água no cabelo, as madeixas tendem a ficar muito mais bonitas e saudáveis.

Elimina o uso da chapinha

De todos os benefícios, certamente esse é o principal acerca do lifting capilar. Como já destacado, esse procedimento tende a manter o cabelo liso, ainda que de maneira gradativa. E isso, por si só, já dispensa o uso da chapinha.

Lifting capilar elimina o uso da chapinha
Ainda que o lifting capilar proporcione alisamento gradual, ele elimina em praticamente 100% o uso da chapinha.

Porém, o procedimento alisa de forma tão profunda e gradativa que literalmente dispensa aparelhos de alta temperatura, como chapinha e secador. E isso, direta ou indiretamente, faz com que o nosso cabelo fique mais saudável, visto que esses aparelhos são responsáveis por destruírem a fibra capilar.

Hidrata o cabelo

Como já mencionado em parágrafos anteriores, o lifting capilar detém alguns nutrientes que fazem as nossas madeixas ficarem muito mais hidratadas. Dessa forma, após cada procedimento, é normal sentir os fios ainda mais hidratados e nutridos.