Tons de vermelho para cabelo: Veja qual escolher

Com o passar do tempo, caiu na rotina das brasileiras o uso das tinturas, para deixar os fios coloridos e vibrantes. Entre as várias tonalidades estão os tons de vermelho para cabelo, que são muito populares entre as mulheres. Contudo, manter as madeixas pintadas saudáveis exige muitos cuidados, como seguir um cronograma capilar, por essa razão, hoje iremos te ensinar como manter seus cabelos fortes.

Saiba que apesar da tintura enfraquecer suas madeixas, um fator que ajuda elas a serem mais resistentes é a presença de nutrientes no organismo. Por isso, muitas brasileiras recorrem ao BeautVip Hair, que é um complexo vitamínico que tem a finalidade de deixar seus cabelos mais saudáveis. Sendo assim, se você quer utilizar tons de vermelho para cabelo, é importante nutrir as suas madeixas.

Hoje você vai aprender sobre como cuidar de seus fios vermelhos, além de várias dicas e também vai entender a respeito dos tons de vermelho para cabelo. Por esses motivos, confira aqui nossas informações, para que você consiga arrasar com suas madeixas.

Quais os tons de vermelho para cabelo?

Para você que deseja pintas os seus cabelos de vermelho, ou até mesmo assumir os seus ruivos de vez, vamos te mostrar quais tons ele pode ter.

Veremos aqui quais são os tons de vermelho para cabelo mais bonitos, para que você possa escolher o que melhor te agradar. Então, fique aqui com a gente para que você aprenda sobre essas tonalidades.

Vermelho Cereja

Essa cor de cabelo recebe esse nome, justamente, por sua semelhança com a tonalidade do fruto, visto que é um vermelho bem aberto que chama muita atenção por onde você vá. Além disso, é um cabelo que necessita de muita atenção ao tempo de retoque, principalmente nos cabelos que são naturalmente escuros.

Vermelho Cobre

Se o que você busca é um ruivo mais sutil, a tonalidade certa para você é essa, visto que é o vermelho que mais se aproxima das ruivas naturais. Sua cor possui um fundo alaranjado, puxado para uma nuance quente, que é perfeito para quem tem uma pele de cor fria, deixando suas madeixas com reflexos acobreados.

Vermelho Marsala

Esse é um dos tons de vermelho para cabelo, que possui uma cor fechada, já que possui um fundo arroxeado. Além disso, apesar de ser uma cor fechada, o vermelho marsala não deixa de ser vibrante, proporcionando um destaque incrível para os seus cabelos, para te deixar ainda mais linda.

Vermelho Borgonha

Esse vermelho é uma cor que se assemelha ao castanho avermelhado, que é uma tonalidade escura de vermelho. Esse tom possui muita personalidade, que possibilita deixá-lo mais frio ou mais quente, o que depende da iluminação do local em que você esteja, proporcionando várias nuances para você.

  Fazer pilates em casa: aprenda os melhores exercícios

Como cuidar de cabelos vermelhos?

Iremos agora te mostrar alguns cuidados que você deve ter com os tons de vermelho para cabelo, para que você permita suas madeixas pintadas permanecem fortalecidas e brilhantes. Então, vem com a gente ver como cuidar de seus fios vermelhos.

Nunca molhe seus cabelos com água quente

Uma dica muito importante que muitas pessoas sabem, porém ignoram é não lavar os fios com água em alta temperatura, já que a água quente é capaz de desidratar os seus cabelos, abrindo suas cutículas e deixando eles frágeis e também sem brilho.

Evite usar ferramentas muito quentes

Para manter nossos cabelos pintados menos danificados, é relevante diminuir o uso de chapinhas e secadores, visto que essas ferramentas ressecam os cabelos, fazendo com que eles fiquem quebradiços e sem vida, por isso é necessário evitar.

Nunca se esqueça de usar protetor térmico

Um fator que faz toda a diferença para os seus cabelos é utilizar um protetor térmico ao escovar suas madeixas, uma vez que esse produto age diminuindo o impacto das ferramentas de calor em seus cabelos, fazendo com que seus fios percam menos água.

Sempre faça hidratações capilares

Uma dica maravilhosa é fazer hidratações com potencializadores, que intensificam o poder de ação em seus cabelos, dando a eles mais nutrientes e água, para que eles possam ficar mais saudáveis, macios e brilhantes, no intuito que você possa arrasar com sua escolha entre os tons de vermelho para cabelo.

  Como salvar o cabelo depois de descolorir?

Faça nutrição em suas madeixas

Um truque muito bom para fortalecer os seus fios é sempre fazer uma nutrição, utilizando óleos naturais para os seus cabelos, como o óleo de coco, que possui em sua composição os lipídeos e proteínas, sendo uns dos principais componentes formadores de nossos cabelos, por isso essa ação é tão benéfica para nossa cabeleira.

Use sempre um protetor solar

O protetor térmico e o protetor solar, são essenciais para uma boa saúde capilar.

Para proteger os seus cabelos contra o sol, um fator indispensável é o uso de um filtro solar, que impede a ação do sol de desbotar nossas madeixas, além dele desidratar nossos fios. Nesse sentido, é importante usar esse produto para evitar esses problemas.

Você agora já viu os cuidados com os fios pintados e também já viu alguns dos tons de vermelho para cabelo, então você já pode por em prática todas as nossas dicas para deixar seus fios mais lindos.