Como tirar a progressiva do cabelo e voltar os cachos?

“Como tirar a progressiva do cabelo e voltar os cachos?”, muitas mulheres tem feito essa pergunta, mas poucas delas obtiveram uma resposta conclusiva. A progressiva apesar de ser um procedimento capilar, muito feito e procurado por elas, ainda gera uma grande quantidade de dúvidas, principalmente no que se diz respeito a como tirá-lo sem causar danos aos fios. Por isso hoje estamos aqui para te ajudar com esse dilema capilar.  

No entanto, antes que você aprenda como tirar a progressiva e voltar os cachos, é necessário que seus cabelos tenham força suficiente para isso. Após uma progressiva, o cabelo costuma sofrer alguns danos, e muitas das vezes perde um pouco da sua vitalidade natural. Para acabar com esse problema, um grupo de cientistas especializados em beleza feminina, desenvolveram uma cápsula multivitamínica, que é capaz de fortalecer os seus cabelos, e devolver a vitalidade natural.  

Seu nome é BeautVip Hair, e ela tem auxiliado milhares e milhares de mulheres, a devolver a vida e a beleza aos cabelos, que foram comprometidos por procedimentos nocivos. Tudo isso só é possível, graças a sua ação de reconstrução, que é capaz de tornar o cabelo sedoso e brilhante outra vez, apenas como uma pequena cápsula ao dia. Agora que você já conhece a melhor forma de fortalecer os cabelos outra vez.  

Como tirar a progressiva do cabelo e voltar os cachos? 

Vamos te ensinar agora, um forma segura de como ter os seus cachos de volta após uma progressiva.

O cabelo liso pode até ser muito lindo e glamuroso, no entanto muitas mulheres desejam retornar aos seus amados cachinhos naturais, após fazer uma progressiva. No entanto, muitas das vezes isso não é uma tarefa tão fácil, além de demandar bastante paciência e cuidado. Em tempos aonde cada vez mais mulheres tem aceitado a curvatura natural dos cabelos, é importante ensinar técnicas seguras de como tirar a progressiva e voltar os cachos. 

1º passo:  

Para voltar com os seus lindos cachinhos, a primeira coisa que você deve fazer, é interromper imediatamente o uso de escova progressiva no cabelo, e também o uso de produtos que possam alterar a curvatura natural do cabelo. Parece óbvio, mas muitas mulheres acabam usando produtos para diminuir o volume natural dos cabelos, e isso faz com que haja um excesso de químicas no cabelo, que não permitem que a curvatura natural volte ao normal.  

2º passo: 

Para você que estava procurando por formas de como tirar a progressiva do cabelo e voltar aos cachos, saiba que apostar em uma reconstrução capilar, é o ideal para você. Com o passar do tempo, o cabelo começa a perder os nutrientes, que são essenciais para um bom crescimento, e parar manter a sua saúde em dia. Procedimentos como a progressiva, são responsáveis por acelerar essa perca, e por isso, a melhor forma de acabar com a sua ação, é nutrindo e reconstruindo os fios pouco a pouco.  

  Como engrossar o cabelo: 6 dicas para quem tem o cabelo fino e ralo

3º passo:  

O que se faz com uma árvore com uma árvore que cresce de maneira desordenada? Isso mesmo, você poda as suas folhas! Não muito diferente das árvores, o nosso cabelo necessita de um corte periódico, principalmente quando o objetivo é tirar a progressiva dos fios. Mas caso você tenha medo da tesoura, corte bem aos pouquinhos, e aposte cada vez mais em cortes mais curtinhos, até que este acostumada, e os cabelos percam a ação da progressiva pouco a pouco. 

4º passo: 

“Shampoo antirresíduos tira a progressiva?”, eu tenho certeza que essa dúvida deve ter pairado na sua linda cabecinha. Pois bem, saiba que sim, o shampoo antirresíduos tira a progressiva, ao entrar profundamente na fibra capilar, removendo qualquer tipo de acúmulo de químicos que estejam lá. No entanto, você deve ter muita cautela ao utilizar esse produto, pois ele pode deixar o cabelo bastante ressecado. Use apenas uma vez por semana, para garantir que a progressiva vá embora sem causar maiores danos. 

  Cabelo sem vida: saiba como resolver

5º passo:  

Esse passo já é um pouco opcional, para aquelas que desejam saber como tirar a progressiva do cabelo e voltar os cachos, pois é um método um tanto agressivo para os fios. O que estamos falando, é do uso de produtos que removem a progressiva do cabelo, através de ativos químicos. Sim! Será como combater fogo com fogo, pois a progressiva também é feita através de químicos, e aplicação de calor.  

É necessário tomar muito cuidado, na hora de tratar os cabelos após uma progressiva.

Por muitas das vezes ser um método que pode gerar danos às suas madeixas, o uso de produtos removedores de progressiva, não é recomendado, para aquelas que estão passando por um período de fragilidade capilar. Se você estiver com o famoso scab hair, é bom que manter os seus fios bem longe desse tipo de produto. 

Essas são as dicas que podem te dar, a respeito da remoção da progressiva do cabelo. Apesar de esses serem os melhores métodos, você deve procurar sempre pela ajuda de um profissional especializado no assunto, pois ele irá avaliar melhor o seu cabelo.