Cabelo e-girl: Conheça mais sobre esse estilo que está dando o que falar

O estilo de cabelo e-girl, é um estilo de cabelo que está dando o que falar, pois tem virado tendência nos últimos anos.

Estilo e cabelo e-girl

A internet, está sempre recheada de novos estilos de vestimentas, cabelos e maquiagens, não é mesmo? Estilo e cabelo e-girl é uma tendência moderna.

Novas modas surgem, outras estão fadadas a acabar, e até mesmo cair no esquecimento.

No entanto, existem outras que parecem ter vindo para ficar, pois estão na cabeça das mulheres a bastante tempo.

Um estilo bastante alternativo que tem ganhado cada vez mais fama pelo mundo à fora, é dos e-girls.

Por isso, hoje trouxemos um mega conteúdo a respeito do cabelo E-girl e do estilo em si.

Para você que está simplesmente curiosa ou para você que está a fim de embarcar nessa moda.  

Com toda a certeza, você já deve ter ouvido falar do movimento gótico não é mesmo?

Se você tem 20 anos ou mais, deve se lembrar de ver pessoas vestidas com cores escuras dos pés à cabeça, ostentando acessórios com um visual mais “agressivo”, como grandes correntes, pulseiras ou até mesmo maquiagens na cor preta.

Pois bem, o estilo e cabelo e-girl, que vem do termo “Eletrnonic Girl” surgiu a partir do estilo gótico, mas possui as suas diferenças.  

  Hidratação com abacate: saiba mais sobre essa receitinha

O estilo e cabelo e-girl, geralmente é colorido em cores um pouco mais chamativos, e as vezes até mesmo mesclando outras cores.

As e-girl, uniram estilos, como o gótico e o emo, e o tornaram um pouco mais “pesados”, somando os cabelos coloridos, com roupas pretas, e também diversos acessórios.  

No entanto, para pintar o cabelo de qualquer cor, seja ela fantasia ou não, é sempre importante mantê-los fortes e saudáveis, para não acabar com fios indo para o ralo.

Mas como surgiu o cabelo e-girl e a estética desse estilo?

Como surgiu o cabelo e-girl e a estética desse estilo? 

Mas afinal, como surgiu o cabelo e-girl e a estética desse estilo?

A menos que você tenha morado completamente isolado do restante da humanidade nos últimos anos, com toda a certeza você deve conhecer o aplicativo de vídeos Tik Tok, não é mesmo?

Pois saiba, que o cabelo e-girl e o estilo alternativo dessas garotas, ganhou sua fama por lá.

Através de vídeos onde as meninas ensinavam a como adotar o estilo, ou simplesmente mostravam o seu dia a dia, com suas roupas escuras e seus cabelos coloridos.  

As e-girls, buscam estar em um estilo totalmente diferente, das chamadas soft girls ou VSCO, que são conhecidas por adotar um estilo mais “clean”.

Logo usando roupas em cores mais claras (geralmente em tons pasteis), e cabelos também bem menos chamativos, ao contrário do cabelo e-girl. 

Depois de aprender tudo sobre como surgiu o cabelo e-girl e a estética desse estilo.

  Tratamento caseiro para pele oleosa: aprenda a fazer

Vejamos como é o cabelo e-girl.

Como é o cabelo e-girl? 

Vamos responder a vocês como é o cabelo e-girl nos próximos três tópicos que separamos pra vocês a seguir.

Tingimento dos cabelos estilo e-girl: 

Como dito logo acima, o cabelo e-girl se caracteriza, por possuir cores mais chamativas, que podem variar entre o vermelho claro, ou até mesmo o rosa ou o verde. 

Essas cores fantasias, geralmente são obtidos através de tonalizantes, que são muitos menos agressivos do que as tintas comuns que possuem amônia. 

O corte do cabelo e-girl, geralmente é feito um pouco mais curtinho ou médio, pois essa é uma das características de personagens que deram vida a esse estilo em filmes e em séries.

Vamos conhecer mais sobre como é o cabelo e-girl.

Cortes e penteados dos cabelos estilo e-girl: 

O tamanho predominante no cabelo e-girl, é na maioria das vezes curto ou médio, geralmente possui uma franja média ou comprida na altura da testa.

Essa franja pode ser repicada ou não, pois isso não é bem uma regra do estilo.

Cabelos coloridos em dois tons também fazem muito sucesso entre as e-girls, e algumas costumam até mesmo pintar o cabelo de uma cor só na sua extensão.

E apostar assim em uma franja colorida em um tom diferente, para trazer ainda mais alternabilidade ao estilo. 

Acessórios como presilhas também são muito utilizados por essas garotas, pois eles dão um charme à mais, para penteados como o rabo de cavalo longo, ou as famosas maria chiquinhas.  

  Micropigmentação: o que é, tipos e como funciona o procedimento

Roupas e maquiagens no estilo e-girl: 

Como o estilo e-girl surgiu a partir do movimento gótico, punk e até mesmo grunge, suas roupas se caracterizam por terem cores mais escuras, ou até mesmo xadrez ou listras.

Saias longas ou curtas, meias longas em xadrez, correntes e acessórios, tudo isso faz parte do look dessas garotas no dia a dia.  

No vídeo abaixo, você aprenderá de forma rápida sobre o que é uma e-girl.

As camisetas de bandas de movimentos como punk, rock ou grunge também não podem ficar de fora desse estilo não é mesmo?

Aliado a isso, as maquiagens com cores mais pesadas, delineados mais chamativos, e até mesmo desenhos formatos de coração ou outros, também fazem parte desse estilo que está dando o que falar na internet. 

Antes, lembre-se que para fazer uma mega transformação nos seus cabelos, é necessário que eles estejam sempre saudáveis.

E independente do seu estilo, seja ele punk, rock ou e-girl, o importante é ser feliz com ele e seguir a vida da maneira que mais se sentir confortável.

Mas enfim, nós vamos ficando por aqui, mas desejamos que você tenha gostado de todo o nosso conteúdo a respeito do estilo de cabelo que abordamos nessa matéria, também das vestimentas desse grupo de garotas, que possui muita ousadia.