Cabelo fino e ralo: Veja como tratar

No Brasil, muitas mulheres sofrem com o problema de ter o cabelo fino e ralo, por essa razão, elas estão sempre em busca de métodos para reverter isso. Sabendo disso, vamos te mostrar hoje aqui meios para que você possa ter fios mais fortes e resistentes, além de te dar dicas essenciais de cuidados diários, para que seu cabelo fino e ralo possa ficar mais saudável e você possa se sentir mais bela e confiante.

Entenda que se você sofre com esse tipo de madeixas, o motivo pode estar na ausência de vitaminas em suas refeições. Pensando nisso, muitas brasileiras fazem uso do BeautVip Hair, que são cápsulas vitamínicas incríveis quando o assunto é deixar o cabelo fino e ralo mais forte e bonito, por isso aproveite muito essa dica.

Então, hoje veremos como você deve cuidar de suas madeixas, por meio de uma rotina de cuidados, além do mais importante que é como fortalecer os seus fios, fazendo com que eles deixem de ser um cabelo fino e ralo, então fique ligada aqui na gente e aprenda como você pode brilhar muito.

Cuidados com as suas madeixas

Veremos agora o que você deve fazer para manter seus cabelos saudáveis e radiantes. Por essa razão, fique aqui com a gente e saiba de todos os nossos truques que são maravilhosos.

Evite usar chapinhas e secadores

Um passo fundamental é usar o mínimo possível essas ferramentas de calor, já que elas danificam e ressecam seus fios, deixando eles ainda mais fino, além dessas ferramentas acabarem com a proteção natural de seus cabelos.

Não molhe o cabelo com água quente

Apesar de muitas mulheres já terem ouvido que não se deve lavar as madeixas com água em alta temperatura, muitas delas não utilizam esse conselho. A água quente é um dos agentes que agridem os fios, deixando eles ressecados e sem vida, além de contribuir para um cabelo fino e ralo.

Evite fazer processos químicos

Uma dica fundamental é evitar progressivas, alisamentos, tinturas e selagens, que são técnicas que podem afinar as madeixas, deixando elas mais suscetíveis a quebra ou até mesmo, dependendo do dano, seu cabelo pode cair.

Use um protetor térmico

O uso de um protetor térmico é muito importante para proteger os fios contra o calor, por isso esse produto é muito indicado antes de usar as ferramentas de calor, que podem agredir as suas madeixas, deixando seu cabelo fino e ralo, então não se esqueça se usar esse passo muito importante.

  Shampoo para crescimento caseiro: o que é e saiba como fazer

Utilize um filtro solar

Usar um protetor solar específico para os cabelos é essencial, já que esse composto é capaz de proteger os nossos cabelos contra a ação do sol, que além de desidratar os nossos fios, também contribui para danificá-los, deixando eles sensíveis e nada saudáveis.

Realize hidratações e nutrições

As hidratações são responsáveis por devolver aos seus cabelos a umidade e os nutrientes necessários, enquanto as nutrições devolvem os lipídeos, que são importantes para a proteção e a fixação do processo anterior. A hidratação e a nutrição são muito relevantes para a fortificação do cabelo, para o brilho e para a maciez, que são o que fazem suas madeixas ficarem maravilhosas.

Faça uma esfoliação capilar

Se você quer se livrar do cabelo fino e ralo, uma dica muito eficaz é esfoliar o couro cabeludo uma vez a cada duas semanas, já que essa ação retira os resíduos e as células mortas de nosso couro, o que desobstrui os folículos capilares, deixando os fios crescerem e o melhor com um aspecto mais grosso.

Além disso, a esfoliação estimula a corrente sanguínea da raiz de nossos cabelos, fazendo com que chegue mais nutrientes e com uma maior rapidez, para que assim as nossas madeixas possam se fortalecer. Por essa razão, vamos te ensinar a fazer duas receitas incríveis, veja aqui abaixo:

Esfoliante de mel com café

1. Primeiramente, você vai separar três colheres de mel e duas colheres de café para essa receita.

  Bigodim circular: Veja como fazer em casa

2. Em uma vasilha de plástico, adicione todo o mel separado e as duas colheres de café.

3. Depois disso, misture esses componentes para que o esfoliante fique uniformizado.

4. Logo após, é só aplicar no couro cabeludo e depois massagear com muita leveza.

5. Por fim, deixe esse produto agir no cabelo por dez minutos e depois basta retirar com água.

Se você está cansada de sofrer com um cabelo fino e ralo, aprenda aqui como fazer esfoliantes caseiros, para que você possa tratar esse problema.

Esfoliante de açúcar com óleo de coco

1. Você irá precisar de três colheres de óleo de coco e uma colher de açúcar para fazer esse esfoliante caseiro.

2. Em um recipiente não metálico, coloque o óleo de coco e também as colheres do mel.

3. Após isso, mexa bem esses ingredientes e depois aplique sobre o seu couro cabeludo.

4. Em seguida, massageie ele com movimentos leves e circulares para ativar a circulação.

5. Por fim, basta deixar agir por quinze minutos e depois retirar o produto das suas madeixas.

Agora que você já sabe como cuidar de seu cabelo fino e ralo, você já pode usar todos os nossos conselhos, para que você possa aumentar a saúde de seus fios.