Aminoácidos para cabelo: para o que serve e como repor?

Há inúmeros cuidados capilares que prometem fios mais saudáveis e, dentre todos, certamente um que tem bastante eficácia e a reposição de aminoácidos para cabelo. Mas você sabe exatamente qual a função deles e como repor no couro cabeludo? Essas e outras informações você irá conferir no post de hoje!

Aminoácidos para cabelo
Os aminoácidos para cabelo são capazes de deixar os nossos fios muito mais bonitos.

Se você está procurando um tratamento capilar eficaz, certamente o mais recomendado é o BeautVip Hair. Isso porque a sua composição garante cabelo mais nutrido, hidratado, brilhoso e mantém as cutículas seladas. E tudo isso enquanto proporciona crescimento e resistência aos fios. Não é à toa que as grandes celebridades brasileiras já estão à procura dessa cápsula vitamínica!

Contudo, mesmo que você faça uso do BeautVip Hair, isso não quer dizer que os cuidados capilares diários devem ser deixados de lado, mas muito pelo contrário. Os aminoácidos para cabelo podem auxiliar com que os seus fios se tornem ainda mais saudáveis. Quer saber mais sobre esse assunto? Então não deixe de conferir esse artigo até o final!

O que são aminoácidos para cabelo?

Antes de saber quais os benefícios dos aminoácidos para cabelo, é interessante que você entenda o que exatamente eles são. De maneira simples, os aminoácidos são unidades fundamentais de todas as proteínas, e existe cerca de 20 tipos diferentes de aminoácidos.

  Boné de led combate a queda de cabelo?

Cada um deles detém propriedades específicas e, quando são colocadas no cabelo, reagem de uma determinada forma. Esses aminoácidos são essenciais para a saúde dos fios, e por isso é importante que você certa atenção nesse assunto.

Por que os aminoácidos para cabelo são tão importantes?

Essa é uma pergunta cuja resposta é bastante simples, mas para que você compreenda da melhor forma é necessário dar um contexto. A nossa massa capilar é formada basicamente de proteínas e aminoácidos, e são eles os responsáveis por manter os nossos fios saudáveis e hidratados.

Porém, devido as agressões externas como poluição, poeira, raios UV etc., acontece que naturalmente essas propriedades sejam perdidas. E é exatamente por isso que a reposição de aminoácidos para cabelo é fundamental para quem quer obter cabelos saudáveis e bonitos.

Os aminoácidos são proteínas básicas e inerentes aos nossos fios, mas quando a nossa massa capilar é intensamente agredida, esses nutrientes acabam se perdendo. E, quando repomos, a manutenção capilar tende a ser muito mais sedosa e saudável.

Quais aminoácidos devo repor no cabelo?

Isso vai depender de qual resultado você quer obter no cabelo, pois cada aminoácido é responsável por deixar os fios de uma determinada forma. Então, primeiro é necessário estabelecer qual a prioridade/necessidade dos seus fios para, em seguida, saber qual aminoácido para cabelo repor. Nos próximos tópicos falaremos sobre as propriedades de alguns deles.

  Lavar o cabelo todo dia faz mal?

Cisteína

Esse é um aminoácido para cabelo bastante conhecido e que está contido na formulação de muitos produtos como máscaras de hidratação. O seu principal objetivo é de reduzir o volume e alinhar as cutículas dos folículos capilares.

Fora isso, a cisteína pode auxiliar no crescimento acelerado dos fios, uma vez que ela tende a fazer a ligação dos demais aminoácidos na parte interna dos fios. Ademais, esse aminoácido para cabelo é também responsável por pelo aspecto brilhoso e saudável.

Arginina

A arginina para o cabelo é geralmente associada a conservação das fibras capilares e também auxiliadora no crescimento saudável do cabelo. Alguns especialistas ainda afirmam que cabelos fracos podem ter relação com o baixo nível de arginina nas madeixas.

Tirosina

Se você tem o cabelo colorido, é essencial que você faça a reposição de tirosina. Isso porque, além de ele manter o aspecto saudável do cabelo, esse aminoácido para cabelo auxilia na conservação da coloração. Ou seja, quem tem o cabelo colorido consegue manter a tonalidade por mais tempo.

Muitas mulheres se questionam sobre como aumentar a duração da coloração, e o que a grande maioria não sabe é que a reposição de tirosina é fundamental para aqueles que possuem fios coloridos.

Cistina

Esse também é um aminoácido conhecido, cuja finalidade está ligada com o desenvolvimento das madeixas e no combate a queda capilar. E isso ocorre porque a cistina se encontra na construção dos nossos fios.

  Blindagem de unha: Como fazer e quais são os prós e contras

É comum dizer que a tendência é que percamos cerca de 100 fios por dia. Porém, quem tem o cabelo saudável está menos propenso a passar por isso, principalmente pessoas que fazem reposição de cistina no cabelo.

Metionina

Uma das técnicas que é repassada em praticamente todo lugar é a de realizar massagens no couro cabeludo, pois isso aumenta a circulação sanguínea e, como consequência, facilita o crescimento de novos fios naquela região.

Quais aminoácidos devo repor no cabelo
Os aminoácidos que você deve repor no cabelo irá depender de qual resultado quer conquistar.

Porém, esse aminoácido para cabelo tem exatamente essa função; aumentar a circulação sanguínea do couro cabeludo, resultando na aparição de novos fios e/ou no crescimento acelerado dos fios já existentes.

Como fazer reposição de aminoácidos para cabelo?

Assim como existe máscara de hidratação, nutrição e reconstrução, também existe produtos próprios e específicos que auxiliam na reposição de aminoácidos. Sendo assim, para poder repor, você pode investir em produtos desse tipo.

Ademais, existe outras alternativas, como por exemplo a escova de aminoácidos, que apesar de ser um procedimento que alisa os fios, tem como base a reposição de alguns aminoácidos. Sendo assim, além de conseguir o aspecto liso, ganha-se cabelos mais nutridos e saudáveis.