Arginina para o cabelo: qual a sua função e como aplicar?

A arginina para o cabelo é um componente bastante conhecido por muitas pessoas, especialmente dentro do universo da beleza e fitness. No entanto, apesar de ser bem conhecido, existe algumas dúvidas e falta de informações acerca desse assunto. E, nesse artigo, iremos falar mais a respeito sobre a arginina.

Arginina para o cabelo
A arginina para o cabelo é capaz de deixar os fios ainda mais belos, mas você sabe o que é esse composto e por que ele é tão importante? É o que você saberá nesse artigo.

Se você quer obter cabelos mais saudáveis, uma ótima forma de conquistar esse visual é fazendo uso do BeautVip Hair, já que, devido a sua composição, ele garante fios mais resistentes, brilhosos, hidratados, nutridos e com as cutículas seladas. Porém, ainda que sua eficácia seja comprovada, nada impede que você tenha outros cuidados.

Sendo assim, mesmo que você faça uso do BeautVip Hair, é completamente possível utilizar a arginina para o cabelo. Apesar de todos os seus benefícios, é estritamente necessário saber como administrar esse composto e a maneira correta de fazer a aplicação. Quer retirar todas as suas dúvidas acerca desse assunto? É só continuar no artigo.

O que é arginina?

Trata-se de um importante aminoácido que tem importantes funções para o organismo, desde a melhora na cicatrização até o aumento da atividade do sistema imune e eliminação de toxinas no corpo.

  Tintas de cabelo - Saiba como escolher a melhor

No entanto, a arginina para o cabelo tem diferentes funcionalidades, sendo a principal delas o fortalecimento e hidratação dos fios. Afinal de contas, esse aminoácido auxilia no aumento da produção de queratina.

Por que a arginina é tão importante?

Um dos principais fatores que fazem a arginina ser tão importante para os fios é porque estamos falando de uma substância que não é produzida pelo nosso corpo. Ou seja, só é possível encontrar a arginina em alimentos ou quando aplicado diretamente nos fios.

Fora isso, a arginina para o cabelo é importante porque, depois de absorvida pelo corpo, ela compõe a fibra capilar e, quando usada em produtos, forma uma espécie de película protetora, fechando escamas do cabelo, resultando no fortalecimento e diminuindo a queda e quebra capilar.

Por criar essa película protetora, a arginina para o cabelo contribui para o crescimento saudável e resistente dos fios. Ademais, esse componente desobstrui o bulbo e reativa a microcirculação sanguínea, propiciando o crescimento capilar.

Ademais, a arginina no cabelo favorece a troca de nutrientes entre a raiz e o fio. Portanto, estamos falando de um aminoácido essencial para estancar a queda capilar e promover o crescimento saudável dos fios.

  Modelos de penteados para noivas: arrase no seu casamento com essas dicas

Quais os benefícios da arginina para o cabelo?

Os benefícios físicos da arginina são praticamente indiscutíveis, visto que essa é uma substância presente na vida de muitos atletas, por exemplo. Agora, quando falamos sobre os benefícios desse mesmo componente, mas para os fios da cabeça, algumas dúvidas podem surgir.

Em suma, os benefícios da arginina são: fortalecimento dos fios, auxilia no crescimento saudável, trata a queda capilar, estimula a microcirculação sanguínea no couro cabeludo, promove uma película protetora nos fios, melhora a nutrição capilar e ajuda na proteção de agentes externos como sol, poeira, poluição etc.

Fora tudo isso, se você possui os fios tingidos ou descoloridos, a arginina pode contribuir muito beneficamente. Afinal, como ela cria uma barreira de proteção e ajuda no fortalecimento dos fios, cabelos descoloridos são plenamente beneficiados.

Como devo usar a arginina para o cabelo?

A arginina para o cabelo pode ser utilizada de duas formas, tanto oralmente, através de algum suplemento em cápsulas quanto aplicando diretamente nos fios, por intermédio de algum produto que possua a arginina na sua composição.

  Mechas 3d: Conheça e técnica e veja como fazer

Portanto, você pode começar pesquisando sobre produtos que contenham arginina na sua composição, como shampoos, condicionadores, máscara de hidratação etc. Fora isso, você também pode tentar consumir alimentos ricos em arginina.

Como devo usar a arginina para o cabelo
A arginina para cabelo pode ser encontrado em alguns alimentos específicos. Sendo assim, pode ser interessante o consumo de alguns desses alimentos para garantir fios mais saudáveis.

Afinal de contas, o nosso cabelo é reflexo daquilo que ingerimos. Se você tem uma alimentação rica em proteínas e substâncias essenciais à saúde do cabelo, certamente as madeixas responderão de maneira positiva.

Agora, se você prefere fazer uso da arginina oralmente, recomendamos que você procure um médico para que ele possa lhe indicar a proporção ideal para conquistar os resultados que você deseja.

Assim como a arginina faz bem para os fios, quando administrado da maneira errada, alguns efeitos colaterais podem surgir. Sendo assim, dê muita importância para a sua saúde e sempre procure um médico antes de ingerir cápsulas de arginina.