Óleo de soja no cabelo

Muita gente nunca ouviu falar sobre o óleo de soja no cabelo, não se preocupe, se você for uma delas, pois nesse artigo, iremos responder todas as suas dúvidas, a cerca do assunto.

Geralmente utilizamos o óleo de soja, no preparo de alimentos, portanto, saiba que é possível sim utilizar o mesmo no cabelo.

Porém, um questionamento que fica no ar é se o mesmo possui benefícios e quais.

O óleo de cozinha, é um produto bastante versátil, logo ele acaba acrescentando as suas possibilidades ao longo do dia, além é claro de ser um composto bastante acessível por todos.

Ele é um produto bem fácil de se manusear, além de ter um aroma agradável.

Por menos de 10 Reais, é possível comprar o produto em praticamente todos os mercados, mercearias e lojas de conveniência.

A riqueza dos nutrientes é ampla, logo uma dose pequena do produto, é  mais que suficiente.

Você que deseja obter um cabelo mais forte e saudável, recomendamos que utilize o suplemento vitamínico da BeautVip, pois ele é capaz de fortalecer o cabelo, além de deixa-lo mais brilhante e macio, vale a pena conferir…

HIDRATAÇÃO

É sempre importante manter a hidratação das madeixas, e esse é um dos grandes benefícios que o óleo de soja no cabelo é capaz de proporcionar.

O cabelo necessita de umidade, e o óleo de soja, tem a capacidade de penetrar e muito nas cutículas capilares.

Logo, o óleo pode ser amplamente utilizado para tratamentos de hidratação, que podem ser feitos umas duas veze na semana.

Seu cabelo consequentemente, ficará cada vez mais hidratado, e será bem mais fácil de pentea-lo.

Junto com o óleo de soja, outros óleos poderão ser aplicados, como é o caso do ômega 3, com isso a lubrificação capilar ficará bastante completa.

No geral, para se realizar uma hidratação com óleo de soja no cabelo, é necessário apenas de 1/2 xicara de óleo de soja nas madeixas secas.

Após, é só deixar a ação acontecer por durante 30 minutos, depois é só enxaguar e está finalizado a hidratação.

NUTRIÇÃO

Todos os nutrientes, como vitaminas e minerais, acabam deixando o óleo de soja muito nutritivo.

  Como ter unhas grandes: siga as dicas abaixo

E toda essa nutrição capilar consegue penetrar a fundo nos fios, graças aos lipídeos que tem essa função.

Cada vez mais se alimentando das propriedades capilares, os fios com uma desnutrição maior, acabam ficando mais macios a cada vez que ele é exposto a uma bomba de nutrição.

Com isso as madeixas ficarão melhor de serem manipuladas, como o próprio penteado, a escova de cabelo passará entre os fios com uma imensa facilidade.

Vale lembrar que um cabelo seco, pode ficar com muito frizz.

Logo, a nutrição e a hidratação é de extrema importância para um cabelo forte e saudável.

FORÇA

Porém as propriedades do óleo de soja no cabelo, é mais do que apenas a umidade nas madeixas, ou seja, ele ajuda em outros requisitos.

Como por exemplo, ao utilizar o óleo, você irá perceber que ao longo do tempo, os fios também ficam mais fortalecidos.

Pois a soja contém consigo, diversas proteínas…

Vale saber que as madeixas contém proteínas por si só, e é de extrema importância acrescentar mais resistência a eles, pois isso contribui para a durabilidade dos mesmos.

  Como tirar tinta de cabelo da pele

O resultado vai aparecer com o tempo, porém, é importante você ter um uso mais frequente além de uma alimentação rica em nutrientes.

Recomendamos que utilize o óleo de soja orgânico, pois o mesmo é bem melhor, do que a industrializada, e contém pesticidas além de outros componentes químicos.