Detergente no cabelo: a verdade que não te contaram

Você já ouviu falar do uso de pessoas que utilizam detergente no cabelo? Pois é, muitos realizam essa prática, mas será que faz mesmo bem para a saúde capilar?

Vamos revelar tudo aqui nesse texto a vocês.

Até que ponto pode ser verdade, de que utilizar detergente no cabelo, o deixa com um aspecto mais macio, brilhoso, e limpo?

Bom, vamos descobrir tudo isso agora, fique com agente para saber mais informações a respeito…

E ainda, o que leva uma pessoa a pensar que um produto cujo o seu intuito é lavar louças, pode ser benéfico para as madeixas?

Vamos então, analisar o produto por completo, e descobrir mais informações sobre ele.

COMPOSIÇÃO QUÍMICA 

O detergente, aplicado em diversas superfícies, não causa a sua danificação.

O produto tem compostos orgânicos em sua composição, eles conseguem fazer o trabalho de emulsificação da gordura.

O produto em questão, tem uma propriedade interessante que permite com que a água, a gordura, e o próprio detergente entrem em interação…

  O que é acidificação capilar e como usar?

Logo, os três compostos, formam uma substância que é desengordurante, além de serem alcalinos, e é por essa característica, que os objetos não são danificados.

Mas, em contrapartida, ele entra em conflito com o pH da pele e do cabelo humano.

Um dos exemplos é bem prático, ao lavar a louça, utilizando o detergente como o produto de limpeza, as mãos costumam ficar ressecadas, depois de um tempo lavando.

Logo, ele retira toda a gordura dos objetos, como pratos e talheres, e também, ele retira a gordura de sua mão, aquela camada que mantém a pele protegida.

MOTIVOS QUE NÃO RECOMENDAMOS UTILIZAR O DETERGENTE NO CABELO.

Por conta dos hormônios sexuais, as madeixas, também contém o pH alcalino, porém em um nível muito baixo.

Logo, percebemos que, os adultos não devem jamais utilizar shampoos infantis, pois os cabelos de uma criança em comparação com a de adultos, é bem mais alcalino.

  Óleos para umectação noturna

Já o detergente no cabelo, ocorre o seguinte, o pH por ser muito alcalino, abre muito as cutículas dos fios, o que acaba prejudicando e muito a saúde capilar.

Um dos problemas de saúde que pode ser ocasionado pelo detergente no cabelo, é o seu ressecamento excessivo, pois o mesmo removeu toda a gordura capilar que os protege.

Os cabelos que tem tratamentos com química, ou que são mais sensíveis, irá sofrer em um nível mais elevado.

Antes de sair por aí, utilizando produtos sem procedência, ou mesmo detergente no cabelo, recomendamos o uso do suplemento vitamínico da BeautVip, ele tem a capacidade de proteger os seus cabelos contra a queda capilar, além de deixa-lo mais macio e brilhante.

Ele também é bom para a pele e para as unhas.

Temos também o gel redutor de medidas, que combate de vez a celulite. 

Vale ficar atento para o seguinte.

A indústria cria produtos específicos para as madeixas, assim como cria produtos específicos de limpeza, como é o caso dos detergente, então não pense que você, terá os melhores resultados, pois não vai.

  Escovar cabelo: aprenda a fazer isso em casa

Em caso de maiores dúvidas, recomendamos que procure o seu cabeleireiro.

Assim sendo, procure evitar o máximo que você puder, em lavar o seu cabelo com detergente, ou melhor, nunca, jamais faça isso.

Faça uma busca no mercado de beleza, por produtos capilares de limpeza profunda, altamente recomendada para esse fim.

Esperamos muito que você tenha absorvido e gostado de todas as informações hoje aqui presentes.

Em nosso blog, você encontra diversas informações a respeito, de dicas de moda, beleza, além de assuntos relacionados a unhas, cabelos e peles, fique atento diariamente, a novas publicações.