Cabelo cacheado colorido: veja dicas de como transformar as suas madeixas

As cacheadas que querem colorir mais um pouco a vida, estão começando direto por um de seus bens mais preciosos: o cabelo. O cabelo cacheado colorido já é uma moda absoluta, que anda conquistando a mulher brasileira, principalmente por influências das famosas na internet. Sabendo que esse é um assunto muito requisitado por vocês, traremos todas as informações a respeito do cabelo cacheado colorido.

Cuidados antes de pintar o cabelo:

O cabelo cacheado apesar de ser versátil, ainda necessita de uma série de cuidados antes de ser tingido.

Grande parte das mulheres já deve estar cansada de ouvir os profissionais da beleza, falarem sobre os cuidados que devem ser tomados pela mulher antes de realizar um procedimento como a pintura nos cabelos. Esse alerta não é atoa, pois caso você faça o processo de coloração e descoloração nos cabelos fragilizados, os resultados podem ser completamente desastrosos.

Por isso, uma das melhores dicas que podemos te dar, como um pré tratamento para os cabelos que serão futuramente tingidos, é o uso da BeautVip Hair, que irá promover uma ação de fortificação nos seus cabelos, mantendo-os protegidos contra a ação da pigmentação e do descolorante.

  Fortalecer cabelo e crescer: Conheça 8 dicas para fazer isso de forma saudável

O maior medo de toda a mulher cacheada, é os danos que descolorir e tingir o cabelo podem causar, até mesmo promovendo uma ação de alisamento no cabelo, acabando com os cachos naturais. E de fato, descolorir o cabelo causa danos nos fios, e tingir igualmente. No entanto, com algumas práticas, você pode passar por ambos os processos sem danos excessivos.

O cabelo cacheado colorido pode te garantir um pouco mais de personalidade, e você pode expressar um pouco mais das suas emoções, pintando eles da cor que mais desejar, sem medo de ser feliz. Afinal de contas, os cuidados com o cabelo são capazes de nos mostrar, o quanto o amor próprio é essencial nas nossas vidas.

Cabelo cacheado colorido: quais as melhores cores para escolher?

Agora vamos te mostrar quais são as cores mais usadas pelas cacheadas, que irão te garantir uma personalidade única. Mas lembre-se que o céu é o limite, e você é quem vai decidir qual a cor que mais se encaixa no seu cabelo. Por isso abra a imaginação e tente a cor que mais quiser.

Tons de rosa:

“Nas quartas usamos rosa”, é com essa famosa frase do filme meninas malvadas, que iremos começar essa super indicação. Os diversos tons que o rosa proporciona, como o rosa pink por exemplo, são super versáteis e ficarão um arraso no seu cabelo cacheado. Se quiser um tom um pouco menos vibrante, basta apostar em um rosa pastel ou um rosé gold por exemplo.

  Presilhas para cabelo: saiba mais sobre essa tendência

Cinza ou azul, você é quem escolhe!

Se tem uma coloração de cabelo que tem estado em alta nos últimos tempos, são os tons frios do cinza. Quando são pintados de um cinza mais claro, os cabelo emitem um tom azulado estonteante, e com certeza irão arrancar olhares por onde passam. O seu cabelo cacheado colorido, foi feito para brilhar, e o cinza claro e escuro podem te garantir isso.

Vermelho vibrante ou vermelho discreto? Que indecisão!

O cabelo vermelho vibrante não deve ser confundido com apenas um ruivo simples, pois ele se encaixa no que chamamos de: cores fantasia. O vermelho vibrante pode ser uma ótima pedida para os cabelos cacheados, principalmente na cor cereja, pois com o grande volume de cabelos, é que ele mostrará o seu valor.

O roxo está mais na moda do que nunca!

O roxo é a cor ideal para aquelas que querem um cabelo cacheado colorido, principalmente para as mulheres de pele morena ou negra. O roxo faz um casamento perfeito com as peles mais escuras, e promete dar um visual de ousadia pura para quem o ostenta. Se não estiver muito segura de pintar o cabelo completamente, basta pintar algumas mechas da frente, e prontinho, você vai arrasar!

  Botox capilar alisa o cabelo SIM OU NÃO?

Cuidados na hora de pintar o cabelo:

O cabelo cacheado colorido, apesar de ser muito bonito, precisa de atenção redobrada quanto a hidratação.

Para que o seu cabelo cacheado colorido não fique fragilizado devido a química da descoloração, aposte em um tonalizante que irá ajudar na recuperação do seu cabelo enquanto você o tinge. Se você usar tonalizante, a cor terá que ser tocada em um período menor de tempo, mas garanto que é melhor do que danificar os cabelos com química excessiva.

Antes de pintar o seu cabelo, reforce o seu cronograma capilar, fazendo uma reconstrução capilar ou uma hidratação profunda com produtos naturais, como o óleo de coco ou óleo de copaíba por exemplo. Esperamos que os seu cabelo cacheados coloridos possam ficar um completo arraso!