Saiba mais sobre o shampoo em barra vegano e seus benefícios

Sabemos por meio das redes sociais que o movimento vegano vem ganhando força a cada dia, provavelmente você já conheceu alguém que aderiu ao movimento ou que pelo menos seja simpatizante da causa. Até mesmo você que está lendo pode estar fazendo parte. Agora vou te falar mais sobre o shampoo em barra vegano.

Se veio até aqui, provavelmente está buscando por cuidados para seu cabelo, por isso, lhe indico a Beautvip Hair, que atua diminuindo a queda de seus cabelos, crescimento capilar em até seis vezes mais rápido, além de deixar sua pele super hidratada.

Antes de tudo, precisamos entender um pouco mais da causa do veganismo. A causa prega pelo fim da exploração animal, seja para vestuário ou alimentos. Geralmente, está mais virado para o lado alimentar, mas muitos produtos cosméticos já adotaram medidas veganas atendendo um público mais diverso.

O shampoo em barra vegano trás vários benefícios ao seu cabelo, ele é ecológico, muito prático já que cabe em qualquer bolsa, muito difícil que ele te dê alergia, livre de química e tem maior concentração de extratos naturais, ou seja, é perfeito para você que está buscando algo mais natural e ecológico.

Para que o shampoo em barra vegano consiga levar esse nome, ele não pode ter nenhum tipo de ingrediente de origem animal, por exemplo: mel, cera de abelha e leite. Ou seja, o shampoo deve ser totalmente de origem vegetal, como por exemplo as manteigas extraídas de plantas ou óleos.

  Sabonete de limpeza facial: descubra mais sobre esse assunto

Para que o shampoo em barra vegano dure mais, isso irá depender muito do uso correto dele, visto que no geral, uma barra de cem gramas pode durar até quarenta lavagens. 

Uma dica é usar uma saboneteira com furos para que evite o acúmulo de água e o shampoo não se dilua, se possível corte o produto em três partes para que ele dure ainda mais.

Índice de Conteúdo

Como lavar o cabelo com o shampoo em barra vegano?

Veja como lavar o cabelo com shampoo em barra vegano.

É recomendável que você higienize o couro cabeludo em primeiro lugar, depois molhe muito bem o couro cabeludo e divida o cabelo de um modo que você consiga esfregar a barra na cabeça, passando pela nuca, testa e a implantação dos cabelos.

Depois que terminar de aplicar o shampoo em barra vegano, massageie sua cabeça fazendo movimentos circulares com as pontas de seus dedos. Assim irá criando espuma, e quando você perceber que está começando a fazer espuma, a utilize para lavar o cumprimento de seus cabelos e depois é só enxaguar.

  Esfoliante caseiro para o rosto

Você pode está utilizando condicionador e máscara que você já usa normalmente e que seja do tipo de seu cabelo, em seguida é aproveitar seu cabelo cheiroso.

Uma dúvida que pode acontecer, por ele ser um shampoo em barra vegano (sólido), as pessoas tendem a dizer que ele resseca os fios e que os danifica e acabam demonizando o mesmo sem ao menos nunca terem usado. Mas trago a verdade a vocês!

A verdade é que a forma física dele é totalmente incapaz de indicar se ele irá ressecar seu cabelo ou não, na verdade os ingredientes em sua composição que irão dizer se isso é possível. Pois os shampoos em barra não ressecam só por que eles são sólidos.

Existem vários tipos de shampoo em barra vegano para o tipos específicos de cabelo, como por exemplo para cabelos secos e oleosos, onde irá possuir extratos específicos para esse tipo de couro cabeludo. 

Outro exemplo são os shampoos líquidos, nem sempre eles são suaves para os fios, pois alguns têm concentração excessiva de algumas substâncias.

Vale a pena investir em shampoo em barra vegano?

Vale a pena investinir em shampoo em barra vegano?

Muitos se perguntam se realmente vale a pena investir no shampoo em barra vegano, mas antes vamos compará-lo com os tradicionais para que você possa saber por si mesmo se vale a pena ou não.

  Máscara de reconstrução capilar: aprenda a como fazer em casa

A composição de ambos os shampoos são bem semelhantes, mas o vegano tem a diferença de não ser testado em animais e não conter matérias primas de origem animal em nenhuma etapa de produção do produto.

Em alguns casos, a limpeza e reposição das proteínas em seu couro cabeludo pode ser bem maior quando se utiliza produtos veganos, uma vez que esse tipo de shampoo não traz nenhuma fórmula que diminui o poder de penetração dos ativos, como os parabenos, sulfatos e os petrolatos. 

Muitas versões de shampoo em barra vegano podem diminuir alergias, apenas por não ter nenhum componente como conservantes e corantes artificiais.

Se escolher essa opção, lembre-se de sempre verificar os componentes presentes no produto. Outra coisa para se lembrar é que este produto auxilia e estimula o crescimento de seus fios.

Agora que leu sobre isso, saberá por si mesmo se deve investir no shampoo vegano em barra e em outros tipos de produtos veganos, além de ver todos os benefícios que esse tipo de produto pode causar em seus cabelos e couro cabeludo.