Mechas loiras na frente: 10 opções de franja frontal no cabelo preto

Antes de mais nada, se você se considera uma pessoa “camaleão” quando o assunto é cabelo e deseja realizar mechas loiras na frente, fique com a gente até o fim e acompanhe esta super tendência.

Mechas loiras na frente

A princípio, as mechas loiras na frente estão muito em alta, e está sendo um sucesso entre as mulheres, dessa forma, confira estas 15 opções para você arrasar no visual:

1- Luzes: Este tipo pode ser realizado em forma de mecha frontal também, sendo feitas bem finas que se estendem desde a raiz até a ponta, a quantidade em que serão confeccionadas fica a seu gosto, além disso, é importante sempre manter o retoque para não ressecar os fios.

2- Californiana: É considerado um estilo bem “despojado” ou “cabelo de surfista” que remete ao sol, onde normalmente se descolore as pontas dos cabelos, também pode ser uma forma de cabelo descolorido na frente.

Reprodução Camile Maes

3- Ombré Hair: Sobretudo, promove o efeito degradê dos fios, onde a raiz permanece com a cor natural do cabelo, as mechas são feitas no envolver dos fios com efeito de “surgir” e vão até as pontas, é uma ótima opção de cabelo descolorido na frente, pois dá um aspecto super natural.

  Como higienizar cílios postiços: Descubra como fazer

4- Contour: Do mesmo modo, nesta técnica as mechas são feitas em locais específicos, próximas a face, para moldar e criar um aspecto mais harmônico do rosto com as pontinhas, além disso, procure um especialista qualificado para realizar este tipo de opção.

Mecha frontal

5- Babylights: Dessa forma, são consideradas linhas extremamente finas espalhadas de maneira uniforme pelos fios, que desce da raiz até as pontas, criando um efeito mais discreto e suave.

6- Balaiagem: É uma opção de mecha frontal bem “chamativa”, e você pode “brincar” com tons loiros que variam desde claro, médio até o escuro, elas são puxadas desde a raiz até as pontas.

7- Bronde: Sobretudo, é uma técnica que irá clarear fios mais escuros, como no caso das morenas, ideal para quem deseja manter a cor natural, mas ao mesmo tempo dar uma modificada no visual e sair da rotina, apostando em fios mais iluminados também.

8- Splashlights: Ideal para quem deseja investir em fios mais marcantes e chamativos, onde é feito mechas loiras de maneira horizontal de orelha a orelha, sendo aplicadas no meio do cabelo.

  Labios escuros: Causas, problemas e cuidados

9- Reflexos: É uma técnica mega tendência, e possuem este nome porque da alusão de luzes nos fios, apresentam um tom mais claro e são mais grossas causando um grande contraste com os fios naturais, principalmente se forem escuros, criando um efeito despojado e mais natural.

10- Tiger eyes: Antes de mais nada, é uma opção muito ousada e para quem tem muito estilo, pois esta tendência aposta em diversos tons como loiro dourado, e tons amarronzados, a predominância das mechas depende do gosto e estilo de cada um, onde elas podem ser marcantes ou até mesmo mais naturais, mesmo com esta variedade de cores.

Como posso fazer uma mecha frontal?

Antecipadamente, o cabelo descolorido na frente, exige alguns passos, e nesta matéria te ensinaremos como fazê-la:

1º Passo: Separe o descolorante

Dessa forma, pegue um recipiente e misture o pó descolorante da cor que desejar e misture na água oxigenada 30 volumes, até que se obtenha uma mistura bem consistente.

2º Passo: Aplique a mistura sobre os fios

  20 penteados aesthetic fáceis para inspirar você Pinterest

Separe a mecha que será descolorida, e utilize um pincel para te ajudar a distribuir bem o descolorante por todos os fios da mecha, sem que haja falhas.

3º Passo: Aplique papel alumínio na mecha

Coloque o papel sobre a mecha e deixe descansar por aproximadamente 1 hora, após o tempo estipulado confira o resultado.

4º Passo: Enxágue os cabelos

E o processo para o cabelo descolorido na frente está finalizado, lembre-se sempre de hidratar e matizar os fios, para conservar um tom mais platinado e bonito.

“Saiba como fazer mechas loiras na frente através do canal @Tháta”.

Por fim, esperamos que você tenha gostado e aproveitado estas dicas de mechas loiras na frente, agora que você aprendeu como fazer, aposte em estilos mais ousados como estes, Um beijo e um abraço a todos.