Bronde Hair: saiba como iluminar seu cabelo com essa técnica

O verão está mais próximo do que pensamos, e por isso milhares de mulheres tem marcado aquela visitinha ao salão de beleza, para iluminar os cabelos através de uma das milhares de técnicas existentes no mercado. No entanto, uma das que tem sido mais disseminada pelos cabelereiros (a), é a Bronde Hair, que é perfeita para aquelas que não querem ser nem loiras, nem morenas, e também desejam manter a coloração original do cabelo quase intacta. A bronde hair é o nosso assunto de hoje, então continue ligadinha com a gente.  

Mas antes de sair por aí querendo pintar ou iluminar os cabelos, é bom que eles estejam fortes e saudáveis não é mesmo? Para isso, você pode contar com a BeautVip Hair, ou como é mais conhecida, a vitamina das divas. Essas cápsulas de uso diário, são capazes de combater os principais males que atingem o nosso cabelo, como a falta de vitaminas, ressecamento e quebra dos fios. Por isso, vale muito a pena conhecer os seus benefícios.  

 O que é Bronde Hair? 

Vamos falar um pouco mais a respeito dessa técnica.

Iluminar os cabelos, tem se tornado o desejo de milhares de mulheres pelo mundo à fora. Isso por que os cabelos iluminados garantem muito charme e elegância para qualquer mulher. No verão, onde os raios de sol estão em sua intensidade máxima, é que os cabelos que passaram pelo processo de iluminação mostram ao o que vieram, exalando um brilho intenso, capaz de chamar a atenção de quem passa.  

  Cabelo cinza: aprenda a como descolorir e tingir

Mas para iluminar o cabelo, existe diversas técnicas, como as luzes, as mechas e os reflexos, e cada uma delas, garante um resultado diferente. No entanto, uma das técnicas que mais tem ganhado a cabeça (e os cabelos) da mulherada, é a famosa bronde hair.  

Essa técnica consiste em manter a coloração dos cabelos mais próxima ao tom original, estando entre um loiro e um castanho escuro, mas sem deixar de lado o brilho da iluminação capilar. O nome da técnica, se dá pela junção de marrom e loiro em inglês. Nessa técnica, a raiz é mais escura, e pontas um pouco mais claras do que o restante dos cabelos.  

O bronde hair já conquistou diversas famosas pelo mundo à fora incluindo atrizes, cantoras e até mesmo as maiores modelos das passarelas internacionais. A seguir vamos te mostrar como essa técnica é aplicada nos cabelos, e também a como atingir os resultados desejados.  

Como aplicar o Bronde Hair? 

Diferente das luzes ou outros procedimentos que tingem as mechas de cabelo, a bronde hai não pode ser feita em casa, pois necessita de mãos treinadas, e que conheçam as técnicas da colorimetria capilar.  

  Veja como se aplica botox no rosto e seus riscos

1º passo:  

Caso você não tenha os cabelos castanhos naturais, o (a) profissional terá que tingi-los nessa tonalidade por completo.  

2º passo:  

Depois de pintar os seus cabelos, serão aplicados reflexos de mel, tabaco, caramelo e outros, em pontos específicos do seu cabelo. Dessa forma, o resultado será muito mais uniforme, com reflexos bem distribuídos.  

Vantagens do Bronde Hair: 

Como dito logo acima, o bronde hair garante um visual mais iluminado, e com mais cara de verão para qualquer mulher, mas com a vantagem de manter os seus cabelos em seu tom natural (para as donas de castanhos naturais).  

O bronde hair pode ser feito por qualquer uma, mas é nas morenas que ele realmente se destaca, já que ele está em visual entre loiro e castanho. Até mesmo para as donas de belos cabelos pretos ou loiros, a técnica do bronde hair é super indicada, já que basta apenas pintar os cabelos de castanho. 

Outra vantagem muito grande desta técnica, é evitar aquela ida ao salão para fazer um retoque, por um bom tempo. Isso por que a bronde hair produz um efeito muito natural nos cabelos, que não sai com tanta facilidade, como as luzes e mechas por exemplo.  

  Peeling corporal: Quais são os seus benefícios?

Diferença entre Bronde Hair e Sombré Hair: 

Você sabe qual é a diferença entre Bronde Hair e Sombré Hair? Não? Então vamos te explicar.

Ambas as técnicas garantem resultados um pouco mais sutis na hora de iluminar os cabelos. No entanto, o sombré hair é conhecido por ser aplicado de forma mais “disfarçada”, ou seja, em um degradê. Ela também é aplicada na raiz dos cabelos, deixando um resultado um pouco mais esfumado.  

Já o bronde hair é feito através de reflexos na extensão dos cabelos, feitos com tons mais claros próximos ao loiro. Ambas as técnicas garantem um visual mais iluminado para as mulheres, mas são um tanto distintos quanto aos resultados.  

O ideal é conversas com um (a) profissional de confiança, pois ele irá te indicar o melhor procedimento, de acordo com o resultado que você deseja. Lembre-se também de manter os cabelos saudáveis, através do uso das cápsulas BeautVip Hair.  

Vamos ficando por aqui, mas esperamos que você tenha aprendido um pouco mais, a respeito da técnica bronde hair. Até a próxima, e tenha um grande verão iluminado.