Tranças simples: Veja como fazer vários modelos

Se existe algo que jamais sairá de moda, isso são as tranças. Elas são lindas, elegantes, e além de tudo isso, são práticas. As tranças simples são as grandes aliadas da mulher no dia a dia, principalmente daquelas com longas cabeleiras, que precisam dar um jeito no volume dos cabelos, para fazerem as tarefas do trabalho, dos estudos, ou os deveres do lar. Por isso, hoje ensinaremos a como fazer algumas tranças simples, e outras um pouco mais complicadas, para você que deseja inserir esse visual no seu dia a dia. 

Mas do que adianta investir em uma bela trança simples, se o seu cabelo está totalmente quebradiço e opaca? Pois bem, quando isso acontece, o ideal é investir em um complexo vitamínico potente, como o BeautVip Hair, que é capaz de revitalizar a saúde dos seus cabelos, desde a fibra capilar, até a parte externa dos fios. Utilize um produto, desenvolvido especialmente para a saúde capilar da mulher brasileira.  

Como fazer trança simples? 

Vamos te ensinar a fazer o modelos mais fácil de trança simples.

Sabe aqueles dias em que os seus cabelos não cooperam nem um pouco? Que você os penteia para lá e para cá diversas vezes, mas ele simplesmente se nega a ficar do jeito que você deseja? Pois bem, esse dia é mais conhecido como “bad hair day”, pois o seu cabelo está com um “humor” péssimo e não está nem um pouco a fim de ficar bonito. 

  Cabelo fino e ralo: Veja como tratar

Nesses dias tão estressantes, o ideal é apostar nas famosas tranças simples, pois elas são capazes de dar aquela disfarçada nos cabelos rebeldes, te deixando linda mesmo no “bad hair day”. Pois vamos te ensinar a como fazer alguns modelos de tranças simples, que irão facilitar e muito o seu dia a dia.  

Trança única simples: 

De todos os modelos de tranças simples, essa é de fato a mais…simples? Parece redundante o que estamos falando, mas tudo o que você precisa fazer para trazê-la à vida é: 

1º passo:  

Separar o cabelo em três partes iguaizinhas; 

2º passo: 

Cruzar a mecha da direita com a mecha central; 

3º passo:  

Depois passar a da esquerda por cima da direita; 

4º passo: 

Continuar fazendo o mesmo processo até acabar a trança, prendendo com um elástico na ponta para não desfazer tudo. Essa é a melhor maneira de como fazer tranças simples. 

Trança embutida simples: 

Esse já é um dos modelos de tranças simples, um pouco mais trabalhosas. Mas assim como a primeira que ensinamos, essa é muito fácil de ser feita em casa, até mesmo sem ajuda. Para fazê, tudo o que você precisa é:  

  Banho de brilho caseiro: aprenda algumas receitas

1º passo:  

Separar o cabelo em três mechas iguais e jogá-las para a parte da frente da cabeça, deixado a altura da sua visão; 

2º passo:  

Depois, repita o mesmo processo da trança simples, cruzando as três mechas de maneira intercalada. No entanto, a cada mecha que você cruzar, adicione um pouco mais de cabelo para fazer com que ela fique embutida ao resto da extensão dos cabelos; 

3º passo:  

Quando estiver próxima ao final da trança, pare de embutir o cabelo e deixe que ele termine em uma trança simples. Prenda a ponta com um elástico para que ela não solte. 

A trança embutida é super versátil, e pode combinar com diversos acessórios. Você pode fazê-la de maneira lateral, ao invés de fazer a costumeira trança traseira. Para isso, faça o mesmo processo acima, mas dessa vez jogando o cabelo para uma das laterais da cabeça, embutindo também à extensão das madeixas.  

Trança raiz: 

A raiz pode parecer trabalhosa, mas não é.

É isso mesmo, pode parecer difícil fazê-la, mas a trança raiz também faz parte da nossa lista de tranças simples, pois ela pode ser feita em casa, e sem ajuda de terceiros. Para isso, você precisa: 

1º passo: 

Separar algumas mechas finas de cabelo, no local que você deseja trançar. Pode ser apenas uma das laterais do cabelo, ou toda a sua extensão, isso ficará a seu critério; 

  10 tipos de penteados para cabelos cacheados curtos

2º passo:  

Divida a primeira mecha em três partes, e comece passando a mecha direita por de baixo da mecha do meio, depois passe a esquerda por debaixo da mecha já trançada. O processo é bem parecido com o das outras tranças simples, mas dessa vez da maneira contrária, começando por baixo. 

3º passo:  

Termine de maneira padrão prendendo a trança com um elástico. Você pode repetir o mesmo processo quantas vezes desejar. A trança raiz é um modelo querido pelas mulheres do nosso país, apesar de ter surgido em outras terras. 

Os nossos modelos de tranças simples, podem ser utilizados no dia a dia, ou até mesmo em ocasiões especiais, como reuniões entre amigos, ou até mesmo uma festa. Você pode combiná-las com o uso de algum acessório e com uma técnica de maquiagem à sua escolha. Com toda a certeza você ficará um completo arraso.  

Vamos ficando por aqui, mas esperamos de coração que o nosso conteúdo sobre tranças simples tenha sido de grande ajuda para você.