20 ideias de trança embutida cabelo curto

Trança embutida cabelo curto é puro estilo e segurança para mulheres que gostam de penteados e gostam de estar sempre bem arrumadas e com um ar descontraído.

Índice de Conteúdo

Trança embutida cabelo curto:

A trança embutida cabelo curto é um penteado muito usado pelas mulheres, pois além de prático e fácil pode ser usado em dias que o cabelo não está muito legal e você precisa dar aquela disfarçada.

O penteado é lindo e existem diversas maneiras de fazê-lo, mas você conhece a história das tranças? Onde elas surgiram? Como se popularizaram pelo mundo? Se você não conhece hoje eu vou te contar!

Dizem que elas surgiram há 3.500 ac, bastante tempo, né?

Elas definiam poder social, status e até mesmo símbolo de luta e resistência, reza a lenda que muitas escravas trançavam os cabelos em forma dos caminhos de uma rota de fuga para os outros escravos.

E as primeiras tranças surgiram na África, por isso para os negros são consideradas um símbolo de luta e resistência!

Agora que você já conhece a história das tranças vamos falar um pouco mais sobre trança embutida cabelo curto.

Conheça alguns estilos com tranças.

A trança embutida cabelo curto exige um pouco mais de dedicação do que as tranças em cabelos mais longos, já que são mais difíceis de fazer devido ao tamanho do comprimento.

Porém com prática e persistência você consegue se aperfeiçoar e fazer lindas tranças, inclusive em si mesma!

  Cabelo loiro mel: Aprenda como cuidar

Mas se engana quem pensa que trança embutida em cabelo curto seja a única forma de trançar os cabelos, por isso agora vamos falar sobre tranças simples para o dia a dia.

Tranças simples para o dia a dia:

As tranças simples para o dia a dia são a salvação de muitas mulheres que querem apostar em um visual mais descontraído é diferente.

São usadas até mesmo por muitas mulheres que estão com o cabelo sujo e não conseguem lavar no mesmo momento.

Além disso a trança simples para o dia a dia é uma ótima sugestão para as meninas que estão passando pelo processo de transição capilar, já que nesse momento o cabelo geralmente fica com duas ou mais texturas.

Então se você ainda não está pronta para realizar o corte de cabelo para retirar a parte com química as tranças simples para o dia a dia são uma opção incrível e simples!

Existem diversos tipos de tranças simples para o dia a dia, e agora eu vou te mostrar alguns deles.

Pegue seu caderninho e anote:

Boxeadora
Embutida
Trança com rabo de cavalo

Agora que você conhece alguns dos infinitos tipos de tranças simples para o dia a dia vamos falar sobre tranças grossas.

Tranças ajudam a definir o seu estilo.

Tranças grossas:

As tranças grossas são usadas em sua grande maioria pelas mulheres que possuem muito cabelo, e ficam extremamente bonitas e cheias.

  Removedor de tinta de cabelo – O que você precisa saber?

Porém nesse caso as tranças grossas geralmente não ficam tão definidas, por isso vamos te dar algumas dicas para que suas tranças grossas fiquem mais definidas e bonitas.

Use água para umedecer o cabelo antes de fazer as tranças grossas, dessa forma você terá mais definição.

As tranças grossas podem ser feitas com o auxílio de uma pomada para cabelos, que também trata mais definição a elas!

Agora que falamos sobre tranças grossas é hora de falarmos um pouco mais sobre assunto tão interessantes que são os diversos tipos de tranças.

Sejam tranças grossas, finas, e das outras milhares de formas.

Tranças da moda:

As tranças da moda mudam frequentemente já que a moda muda com constância, por isso não se apegue as tranças da moda, você pode utilizar as que preferir.

As tranças da moda atual são lindas e usadas por diversas famosa!

Vamos te passar uma lista de mulheres que apostam em tranças da moda para um estilo ainda mais lindo e despojado, anote aí!

Famosas que usam tranças da moda:

  Mapa dos sonhos como fazer?

Juliana Paes
Karol Konka
Beyoncé
Taís Araújo
Zendaya
Camila Pitanga
Paloma Santos

Viu só quantas mulheres famosas e influentes apostam nas tranças da moda para implementarem seu visual?

Então não espere mais tempo, use também as tranças da moda para deixar seu visual ainda mais incrível.

Hoje você aprendeu um pouco sobre as tranças, sua origem e seus diversos tipos. Sejam eles trança embutida cabelo curto, as famosas tranças simples para o dia a dia.

Além disso as tranças grossas ou as tranças da moda podem ser ótimas para você fazer em dias corridos ou até mesmo quando não quer se preocupar em arrumar o cabelo.

Além disse queremos dizer que você não precisa e nem deve se apegar a um padrão de tranças para usar. A criatividade e personalidade podem ser transmitido de diversas formas, sendo uma delas algum estilo de cabelo trançado.

Dessa forma você passará um ar de confiança, determinação e de quem sabe o que quer. Agora é só usar e abusar desse estilo de penteado maravilhoso.

Seguindo nossas dicas e utilizando a forma que mais se encaixa no seu dia a dia e no seu estilo você fará sucesso com seu penteado trançado!