Cronograma capilar para transição: veja como montar o seu

Em um mundo aonde novas tendências surgem a cada dia, existem algumas mulheres que tem apostado cada vez mais em assumir de vez a curvatura natural dos seus fios. No entanto, esse processo, principalmente para aquelas que realizam diversos procedimentos químicos nos cabelos, é um tanto demorado, e exige uma série de cuidados especiais. Por isso, trouxemos esse conteúdo, para te ajudar a montar um cronograma capilar para transição, pois assim você poderá alcançar melhores resultados em um curto período de tempo.  

Montando o seu cronograma capilar para transição: 

Vamos te mostrar agora, como você pode fazer um cronograma capilar, para seguir durante o período de transição capilar.

Assumir de vez os seus cabelos (lisos ou crespos), é o desejo de milhares de mulheres pelo mundo. Para isso, o processo da transição capilar existe, fazendo com que em alguns passos, a mulher possa deixar o seu cabelo na textura e curvatura originais. Por isso, se liga aí no seu cronograma capilar para transição, pois ele será de suma importância para você! 

1º passo: Tome uma vitamina crescimento e fortificação capilar 

O consumo correto de vitaminas e minerais necessário para que os cabelos se tornem fortes, lindos saudáveis, não é uma tarefa nada fácil. É por isso que cientistas estrangeiros, desenvolveram a chamada fórmula BeautVip Hair, que reúne em uma única cápsula, diversos ativos naturais, capazes de acelerar o crescimento do cabelo em até 6x, fortificando os fios desde o bulbo capilar. 

  Shampoo sólido: como fazer

A dose indicada desse complexo vitamínico, é de uma cápsula ao dia, sempre após a sua primeira refeição. Assim, ela é capaz de penetrar fundo na raiz do cabelo, promovendo uma ampla ação de fortificação, mantendo os cabelos na sua curvatura original.  

2º passo: Hidrate os cabelos com receitas caseiras 

Sabemos que no mercado, existem diversas opções de máscaras de hidratação ou produtos semelhantes. No entanto, o mais indicado é apostar no uso de produtos naturais, para fazer as suas receitas de hidratação capilar. Um grande exemplo dessas receitas, que é super indicada principalmente para as donas de cabelos cacheados ou crespos, é a hidratação com babosa, que garante um brilho e maciez estonteantes no cabelo.  

Cronograma Capilar Saiba como Fazer dica do copo com água

3º passo: Aposte em uma nutrição capilar 

Como dito no início deste artigo, os seus cabelos necessitam da dose correta e regrada de vitaminas e minerais para continuar sempre forte e saudável. No entanto, essas vitaminas também podem ser aplicadas de fora para dentro, através de uma nutrição. A nutrição se parece bastante com uma hidratação, no entanto, são aplicadas algumas doses de vitaminas essenciais para os fios, com o uso de ampolas de vitaminas. 

  Como fazer cachos no cabelo: Veja algumas técnicas

 Essa é uma etapa muito importante do cronograma capilar para transição, pois com o interrompimento dos procedimentos químicos no cabelo, a fibra capilar ainda continuará danificada, precisando ser revestida outra vez com uma camada de proteção.  

4º passo: Faça uma reconstrução capilar 

Já é do conhecimento da maioria, que os fios de cabelo são compostos principalmente, por uma proteína chama queratina. No entanto, os nossos cabelos vão perdendo pouco a pouco a quantidade saudável dessa proteína, o que resultado no enfraquecimento da fibra capilar, e no pior dos casos, a queda de cabelo. A reconstrução capilar serve, justamente para repor a queratina nos fios, através de procedimentos super simples de serem feitos em casa. Assim como as outras, essa é uma etapa de muita importância para o seu cronograma capilar para transição.  

Como fazer uma transição capilar? 

Quer aprender a fazer uma transição capilar? Então continue com a gente.

Agora que você aprendeu a fazer um cronograma capilar para cabelos em transição, vamos te ensinar a como iniciar esse processo, que é capaz de fazer com que você assuma de vez as suas madeixas originais.  

O processo da transição é feito quase totalmente de maneira natural, já que quando o cabelo para de receber os químicos presentes nos procedimentos, ele simplesmente começa voltar para o seu formato natural. No entanto, existem alguns passos, para que a sua transição funcione de maneira mais acelerada, e com resultados mais positivos.  

  • 1º passo:  

Pare de vez com as químicas, ou quaisquer outros processos que alterem a curvatura e o volume natural dos seus cabelos, pois só assim é que ele dará, o famoso “start” para começar a voltar ao o que era antes. 

  • 2º passo:  

Use chapinha, secador ou babyliss somente quando necessário. Isso por que as ferramentas de calor, costumam causar danos à fibra capilar, dificultando ainda mais o processo da transição. De nada irá adiantar seguir à risca o seu cronograma capilar para transição, se todas as ações que você toma no dia a dia, atrapalham esse processo. 

  • 3º passo: 

Penteie os cabelos sempre que possível, mas com muita delicadeza. Esse cuidado extra, garante que você não danifique a estrutura dos fios, que pode estar fragilizada pois está passando por uma mudança brusca. Lembre-se também, de sempre seguir à risca o cronograma capilar para transição, pois assim você irá garantir melhores resultados. 

  Como fortificar o cabelo

Esperamos que o nosso cronograma capilar para transição tenha sido de grande ajuda para você! Contamos sempre com o seu apoio para trazermos esses, e outros conteúdos sobre beleza e saúde.