Hidratação com condicionador: veja como fazer

A hidratação, além de ser uma etapa de grande importância para o seu cronograma capilar, ainda é um dos procedimentos mais simples de serem feitos em casa. Por que ir até um salão, se podemos fazer esse tipo de cuidado no conforto da nossa casa, e com produtos simples, como um condicionador por exemplo? Pois bem, é por isso que hoje lhe ajudaremos a manter as suas madeixas saudáveis, através da hidratação com condicionador, que é rápida, segura e eficaz contra os efeitos do ressecamento.  

Mas sabe o que mais pode gerar resultados surpreendentes nos seus cabelos? É isso mesmo, a ação de fortificação capilar das cápsulas BeautVip Hair. A vitamina das divas (como é mais conhecida), não está de brincadeira, e veio para se tornar o maior nome em nutrição capilar, fortalecimento das unhas e melhoramento da pele. Por isso, vale a pena conhecer essa incível novidade, que tem girado o Brasil o inteiro, e não sai da boca da mulherada.  

Mas hoje estamos aqui para te ensinar a como hidratar o cabelo com condicionador. Porém, devemos salientar sob os efeitos e os benefícios desse produto nas nossas madeixas, e que muitas vezes é utilizado de maneira errônea e/ou exagerada.  

Hidratação com condicionador funciona? Quais são os seus efeitos? 

Vamos te mostrar agora, os benefícios do uso do condicionador no cabelo.

Você sabe para que serve o condicionador? Não? Pois bem, esse produto de uso tão cotidiano (principalmente para as mulheres), serve para fechar as escamas do cabelo, que ficam abertas após o uso do shampoo. Sendo assim, ele é responsável por “neutralizar” a ação do shampoo, que pode ser quase comparado a um detergente nos fios.  

Muitas mulheres tem apontado o uso do condicionador com os cabelos ainda secos, antes da utilização do shampoo, alegando que isso traz benefícios inimagináveis. Especialistas em beleza, atestaram esse uso um tanto inusitado do condicionador, dizendo que quando usamos esse produto durante o banho, é água é capaz de levar todos os nutrientes disponíveis no condicionador, e por a isso muitas das vezes os cabelos saem completamente ressecados depois de um banho.  

A hidratação com condicionador nos cabelos secos, antes do processo habitual de lavagem, é com certeza uma técnica que vale a pena ser feita por você. Mas hoje estamos aqui, para te mostrar a como hidratar o cabelo com condicionador, através de algumas receitinhas bastante simples. Por isso, pegue o seu velho caderninho de receitas (ou prepare o bloco de notas do celular, se você faz parte do time das moderninhas) e vamos lá: 

  Lipo na papada: novo queridinho das mulheres

Hidratação com condicionador: 

No mercado existem algumas opções de condicionadores mais específicos, como os condicionadores com ação hidratante. Por conterem uma carga maior de ingredientes com a ação de penetrar na fibra capilar, esses produtos são muito indicados para você que anda passando pelo efeito do ressecamento capilar. Eles também são muito bem vindos nas nossas receitinhas de hidratação com condicionador.  

Hidratação com condicionador e iogurte: 

É isso mesmo, você não leu errado, vamos te ensinar a como hidratar o cabelo com condicionador, adicionando esse ingrediente culinário tão conhecido, que é o iogurte natural. O passo a passo é muito simples, basta: 

Misturar 2 colheres (de sopa) de azeite; 2 colheres de condicionador e 100 ml de iogurte natural. Depois de devidamente misturados, esses ingredientes irão ser aplicados em toda a extensão dos cabelos, que logo em seguida serão cobertos por uma touca térmica

 O ideal é fazer esse procedimento dentro do banheiro, para aproveitar o vapor da água do chuveiro. Depois de 5 minutinhos ou um pouco mais, tudo o que você precisa fazer é enxaguar os cabelos. Esse processo pode ser feito 4 vezes no mês, mas por somente 2 meses. 

Hidratação com condicionador e bepantol: 

Agora iremos te ensinar a como hidratar o cabelo com condicionador, e esse produtinho que já é um velho conhecido nosso: o bepantol. Para fazer essa receitinha, tudo o que você precisa fazer é: 

  Como usar esponja para maquiagem

Lavar os cabelos com shampoo, e misturar cerca de 1 tampinha de bepantol liquido, com a quantidade de condicionador que os seus cabelos necessitam. O tempo de ação dessa misturinha, é o tempo indicado de aplicação do seu condicionador, por isso basta esperar e enxaguar o cabelo normalmente. 

Hidratação com condicionador e mel: 

O mel além de ser ótimo no seu café da manhã, misturado no seu cereal ou nas suas panquecas, é ótimo para a nossa receitinha de hidratação caseira. Vamos te ensinar agora, a como hidratar o cabelo com condicionador e mel. Para isso, basta começar: 

Misturando 1 colher ou 2 de mel em um recipiente pequeno, com algumas colheres do seu condicionador favorito. Depois é só aplicar a mistura em cada mecha do cabelo (mas sem aplicar na raiz), removendo após o tempo de aplicação indicado pelo rótulo do condicionador.  

Siga as receitas de hidratação com condicionador à risca, e seu cabelo ganhará um aspecto deslumbrante.

Por enquanto é só, esperamos que as nossas super receitinhas de hidratação com condicionador tenham te ajudado a acabar com o ressecamento das suas madeixas. Continue sempre ligadinha com a gente para essas e mais dicas de beleza feminina.