Bepantol no cabelo: Confira os benefícios e aprenda a como usar

Se você é uma aspirante a conhecer métodos que estimulam a hidratação capilar, certamente já deve ter ouvido falar acerca do Bepantol no cabelo. No entanto, você sabe realmente quais são os benefícios e como fazer a aplicação desse produto nas madeixas? Isso e muito mais você irá conferir no artigo de hoje. Confira.

Bepantol no cabelo
Você sabia que o Bepantol no cabelo pode deixar as madeixas ainda mais bonitas? Nesse artigo, você irá conferir algumas questões sobre esse assunto

Ainda que o Bepantol no cabelo seja uma técnica extremamente eficaz para garantir saúde aos fios, outro tratamento tão bom quanto são as cápsulas vitamínicas da BeautVip Hair. Afinal, como a sua composição é focado na reposição de nutrientes que dão vitalidade, hidratação, nutrição e brilho aos fios, o seu uso é indispensável para aquelas que querem cabelos saudáveis.

No entanto, apesar da extrema eficácia do BeautVip Hair, nada a impede de realizar outras receitas caseiras que potencializam ainda mais os fios saudáveis. Então, se você quer saber mais sobre as consequências do Bepantol no cabelo, basta conferir os próximos parágrafos.

O que é Bepantol?

Primeiro de tudo, para saber para o serve o Bepantol no cabelo, é fundamental saber do que ele se trata. Na verdade, estamos falando do nome comercial de uma pomada que contém dexpantenol, um componente capaz de proteger a nossa epiderme e estimular a sua regeneração.

  10 plantas para banheiro saiba qual colocar

Inicialmente, o Bepantol era usado para tratar assaduras de bebês, mas, posteriormente, foi oficializado os seus demais benefícios de hidratação tanto para a pele quanto para os fios do cabelo e unhas.

O Bepantol é rico em vitamina B5 e, portanto, auxilia grandemente no processo de reparação celular e de hidratação. Tanto que não é à toa que algumas pessoas afirmam que o Bepantol favorece o crescimento capilar.

Para o que serve o Bepantol?

Como já falamos, inicialmente o uso dessa pomada era destinada ao tratamento de assaduras. Porém, após alguns testes constatou-se a sua eficácia em outras regiões corpóreas. Atualmente, diz-se que o Bepantol tem relação direta com regeneração celular, aceleração da epitelização e granulação após ferimentos e queimaduras.

Fora isso, o Bepantol no cabelo proporciona a produção de colágeno, um dos componentes vitais para manter o nosso cabelo saudável. E como se isso não bastasse, o Bepantol no cabelo fortifica a raiz do cabelo.

Posso usar o Bepantol no cabelo?

Como falamos que o Bepantol foi criado inicialmente para tratar de assaduras, é possível que você ainda tenha alguns questionamentos acerca dos benefícios desse produto para os fios. O Bepantol pode sim ser usado nos fios, mas desde que da maneira adequada.

  Argila Cinza: Descubra os benefícios e aprenda como usar

O Bepantol pode ser encontrado em pomada ou de forma líquida, e cada um tem uma maneira correta para se aplicar. Geralmente, quando se quer fazer uso desse produto no cabelo, opta-se pela sua fórmula líquida.

No entanto, há algumas pessoas que fazem algumas misturas caseiras a fim de potencializar os resultados. Nesse caso, não há problema em usar a pomada, uma vez que ela será misturada com outros ingredientes.

Porém, é fundamental ficar de olho nos efeitos colaterais desse produto. Apesar de ser raro, o medicamento pode desencadear efeitos adversos como dermatite, eczema e outras reações alérgicas. Caso note algum desses, suspenda o uso imediatamente.

Quais os benefícios do Bepantol no cabelo?

Geralmente, o Bepantol no cabelo é utilizado para reparar as pontas danificadas e desnutridas. Para esse fim, prefere-se a forma líquida, uma vez que a aplicação é imensamente mais fácil. A formulação aquosa contém uma alta concentração de vitamina B5, e por isso ela é altamente recomendada.

Fora essa questão, o Bepantol no cabelo evita a desnutrição dos fios por consequência de alguma ação de agentes externos como química, poluição, suor dentre outros. Uma ótima dica é aplicar o Bepantol no cabelo antes de dormir e espalhar o produto com o pente.

  Vitaminas para alopecia feminina: Qual a mais eficiente?
Quais os benefícios do Bepantol no cabelo
O Bepantol no cabelo pode ser aplicado de mais de uma forma, e todas elas trazem benefícios.

O Bepantol evita a perca excessiva de água dos fios, fazendo com que eles fiquem sempre hidratados e macios. Ademais, estamos falando de um produto altamente versátil, visto que ele pode ser adicionado na sua máscara de hidratação, shampoo ou condicionador para maximizar e potencializar os resultados.

Ainda é possível usar o Bepantol no cabelo como leave-in. Basta misturar água filtrada e Bepantol e, ao borrifar nas suas madeixas, elas ficarão muito mais resistentes e acabará com pontas duplas ou ressecadas, por exemplo.